Jump to content

Inserindo raçao extrusada para filhotes


Gustavo St

Posts Recomendados

Bom, estou pensando em comprar um agapornis roseicolli filhote quase saindo da papa e queria ensina-lo a comer desde filhote raçao extrusada. Como devo proceder? Nao sei por onde começar, tenho duas calopsitas adultas que ate hoje nao consegui fazer com que elas comessem raçao extrusada. Logico que nao quero dar somente extrusada, quero dar uma misturada mas que comam tanto extrusada quanto semente. Quero que meu agapornis coma pq é mais completo e nutritivo que apenas sementes.
Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Na embalagem ensina. Aqui usei método radical. Tirei as sementes a noite é só voltei no outro dia 12h. Fiz assim até eles pegarem. Uns 3 dias. 

IMG_20170401_104859593.jpg

Tbm tenho agapornis. 

Obrigado! Meu medo é que ele acabe gostando mais das sementes igual minhas calopsitas kkk mas vale tentar :)

Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Sim, se vc deixar semente ele vai comer só semente. Siga o passo a passo da foto e ele vai comer extrusada,  ofereça sementes pelo menos 2x na semana. Eu dou extrusada de manhã e a tarde sementes. 

 

7 minutos atrás, Paulomesk disse:

Eu deixo os dois disponível o dia todo eles comem um pouco de cada , eu deixo um pote do lado do outro.

Obrigado pelas respostas! Outra duvida é sobre gaiola, qual um tamanho legal? tenho outras duas calopsitas e li que os agapornis sao territorialistas né? pelo visto vou ter que comprar uma gaiola só pra ele '-'

Link para compartilhar
Share on other sites

To pensando em mandar fazer aquelas de madeira e tela, acho que deve sair mais barato, sera que compensa? Pq de inicio to querendo só um agapornis, só pra me fazer companhia mesmo pq minhas calopsitas sao tudo desnaturadas kkkk mas pretendo deixar eles pertos porem em gaiolas separadas, tem problema? ou eu teria que colocar algo que tampasse a visao de uma gaiola pra outra?

Link para compartilhar
Share on other sites

Fui ver uma hoje. 300 reais. Pra mim tem que ser assim. Tenho 7 agapornis e 4 Calopsita. As calopsitas tem viveiro em cômodo separado. Os agapornis estão solto. Agapornis perseguem, batem e até matam as calopsitas. Deixe-os separados. 

IMG_20170405_104249622.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Sandra Gomes entao, quero fazer uma assim, mas com duas divisoes, uma pra calopsitas e outra pro agapornis. Mas nao sei se faço uma em baixo da outra ou uma do lado da outra. Ou mando fazer só uma menor mesmo com uma divisoria (como se fosse uma parte sozinha da sua) só pro agapornis passar a noite e quando eu nao estiver em casa pq pretendo ficar mais com ele ja que vou comprar um só

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...