Sandra Gomes Postado 6 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 Bom dia galera. Fiz exame das minhas aves e gostaria da opinião de vocês. Pretendo leva-los ao veterinário em junho, após o check up preventivo. Da outra vez fiz em outro laboratório. Esse resultados é negativo? @Guilherme Carli @cilene1234 @Vladia @GabrielEger 815A1374.pdf Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 6 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 Os valores ficaram escondidos, não deu para visualizar!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 6 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 Não tem valor de referência. Tá desse jeito aí. Deixei o PDF acima no link azul. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 6 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 17 minutos atrás, Sandra Gomes disse: Não tem valor de referência. Tá desse jeito aí. Deixei o PDF acima no link azul. Ontem eu conversei bastante com o veterinário, e ele estava me falando que tem algumas doenças que vem positivas no exame de fezes pois as calopsitas são portadoras, e somente de manifestam se há uma queda da imunidade. Assim como nos humanos. No caso de parasitas, há também uma variação quanto a presença de cistos, ovos e do parasita propriamente dito. Dependendo do que é encontrado no exame não é necessário tratamento. Em humanos é assim, e estou te falando isso porque sou médica. Mas quanto as aves não posso opinar. Acredito que não está negativo. Mas só consultando o veterinário mesmo para saber se precisa tratar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 6 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 6 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 Amiga, pela pesquisa que fiz Eimeria sp está relacionado a coccideose. Agora, eu fiquei na dúvida quanto a "Observação -" Vou deixar os amigos mais experientes falarem a respeito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 6 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 Geralmente quando utilizada a São Camilo pra realizar exames, o resultado saia abaixo da doença, isso está meio confuso, pois há um negativo ao lado que não sei do que seria. Manda um e-mail pra eles e pergunta o que seria isso, se realmente é resultado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 6 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 No meu entendimento o valor de referencia negativo significa que o resultado normal seria negativo, e o exame apresentou oocistos de Eimeria. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 7 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 7 de Abril de 2017 Realmente, perguntei no laboratório e foi encontrado esses oocistos ai. Minhas calôs não tem sintoma. Então acredito que seja a novata que trouxe. O veterinário indicou sulfa para o tratamento durante 6 dias. Fazer uma pausa e caso elas continuem com sintoma devo continuar o tratamento. Alguém já passou por isso, pra me ajudar? Pra piorar aqui não tem amônia quaternaria, terei que pedir na Net e esperar chegar. Até lá, como faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 7 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 7 de Abril de 2017 56 minutos atrás, Sandra Gomes disse: Realmente, perguntei no laboratório e foi encontrado esses oocistos ai. Minhas calôs não tem sintoma. Então acredito que seja a novata que trouxe. O veterinário indicou sulfa para o tratamento durante 6 dias. Fazer uma pausa e caso elas continuem com sintoma devo continuar o tratamento. Alguém já passou por isso, pra me ajudar? Pra piorar aqui não tem amônia quaternaria, terei que pedir na Net e esperar chegar. Até lá, como faço? Segundo Bruno Sotero apenas zoonose se mata com amônia quaternária, demais bactérias, água sanitária e álcool 70 dão conta do recado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 7 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 7 de Abril de 2017 Tbm vi isso, mas não achei nada falando sobre coccidiose ser zoonose ou não e nas matérias que li fala é pra usar amônia, inclusive na página do dr Felipe bath. Liguei pra todos pet shop e localizei 1 herbal Vet. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.