Jump to content

Resultado de exames

Sandra Gomes

Recommended Posts

Guest Vladia
17 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Não tem valor de referência. Tá desse jeito aí. Deixei o PDF acima no link azul. 

Ontem eu conversei bastante com o veterinário, e ele estava me falando que tem algumas doenças que vem positivas no exame de fezes pois as calopsitas são portadoras, e somente de manifestam se há uma queda da imunidade. Assim como nos humanos.

No caso de parasitas, há também uma variação quanto a presença de cistos, ovos e do parasita propriamente dito. Dependendo do que é encontrado no exame não é necessário tratamento. Em humanos é assim, e estou te falando isso porque sou médica. Mas quanto as aves não posso opinar.

Acredito que não está negativo. Mas só consultando o veterinário mesmo para saber se precisa tratar. 

Amiga, pela pesquisa que fiz Eimeria sp está relacionado a coccideose. Agora, eu fiquei na dúvida quanto a "Observação -" Vou deixar os amigos mais experientes falarem a respeito. 

Geralmente quando utilizada a São Camilo pra realizar exames, o resultado saia abaixo da doença, isso está meio confuso, pois há um negativo ao lado que não sei do que seria. 

Manda um e-mail pra eles e pergunta o que seria isso, se realmente é resultado.

Guest Vladia

No meu entendimento o valor de referencia negativo significa que o resultado normal seria negativo, e o exame apresentou oocistos de Eimeria.

Realmente, perguntei no laboratório e foi encontrado esses oocistos ai. Minhas calôs não tem sintoma. Então acredito que seja a novata que trouxe. O veterinário indicou sulfa para o tratamento durante 6 dias. Fazer uma pausa e caso elas continuem com sintoma devo continuar o tratamento. Alguém já passou por isso, pra me ajudar? Pra piorar aqui não tem amônia quaternaria, terei que pedir na Net e esperar chegar. Até lá, como faço? 

56 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Realmente, perguntei no laboratório e foi encontrado esses oocistos ai. Minhas calôs não tem sintoma. Então acredito que seja a novata que trouxe. O veterinário indicou sulfa para o tratamento durante 6 dias. Fazer uma pausa e caso elas continuem com sintoma devo continuar o tratamento. Alguém já passou por isso, pra me ajudar? Pra piorar aqui não tem amônia quaternaria, terei que pedir na Net e esperar chegar. Até lá, como faço? 

Segundo Bruno Sotero apenas zoonose se mata com amônia quaternária, demais bactérias, água sanitária e álcool 70 dão conta do recado.

Tbm vi isso, mas não achei nada falando sobre coccidiose ser zoonose ou não e nas matérias que li fala é pra usar amônia, inclusive na página do dr Felipe bath. Liguei pra todos pet shop e localizei 1 herbal Vet. 

• Gostei 1