Jump to content

Confirmar mutação


Tamara Oliveira
Ir para a solução Resolvido por Malhu,

Posts Recomendados

Bom dia galera!

Gostaria de confirmar a mutação da minhas calopsitas.

O macho é silvestre e a fêmea é lutino?

A dúvida é pela fêmea, pois eu já ouvi sobre diversos tipos de lutinos e não sei se ela é só lutino ou  tem algo mais. Como podem ver o amarelo dela é bem forte...

557ef9c68b176_IMG_20150615_1313275721.thumb.jpg.404aaf207e52b727cbf59078832dadb7.jpg

Editado por Tamara Oliveira
esqueci uma palavra
Link para compartilhar
Share on other sites

isso mesmo é um silvestre  e um lutino !
o silvestre é macho sem dúvidas ! lutino só com sexagem .. 
olha para termos uma ideia melhor do q pode ser seu lutino tire foto das costas e das asas  assim de frente é difícil saber ... 
fotos assim :


no caso temos :
um lutino perola 
DSC02420.thumb.JPG.1eb3c7909d35ea5439c1c

Um lutino canela (minha sookie )
Iphone_pics2_1128.thumb.JPG.efe1c2fbe089


E um lutino arlequim (Summer da Lala aqui do fórum)
post-21203-0-08819800-1402285416.thumb.j

Link para compartilhar
Share on other sites

KKKK
olha eu acho que é um lutino arlequim mesmo ... mas  não posso te dar 100%  acho meio dofícil de  identificar o lutino arlequim hahah 
mas eu acho que é !

​Mais uma coisa, Malhu!

O macho é arisco (estou tentando amansá-lo), ganhei ele de presente no dia 12, liguei pra loja e eles disseram que ele tem de 9 meses a 1 ano e 2 meses... 

Mas ele não canta, apenas grita, bem alto. Três vezes mais alto que a fêmea.. Isso é porque não o ensinaram? Isso é normal pela adaptação talvez? De qualquer forma já assobio pra ele e já botei o hino do Flamengo pra ele ouvir.

Link para compartilhar
Share on other sites

bom macho é sem dúvidas pois a fêmea silvestre fica com a carinha cinza .. só o macho fica com a cara amarela 
como na foto :
vendo-casal-de-calopsitas-cinza-silvestr

 

é possível que por ser arisco ele não va imitar .. ou leve um tempo maior para aprender . Isso  ocorre mais facilmente com aves mansas pois elas nos veem como um deles e tentam imitar  mas  quando é arisco eles não tem por que imitar  não sei se faz sentido hahhaha 
mas  jaja ele começa a cantar aquelas canções próprias de calopsita . 
o meu macho tbm é arisco .. peguei com 5 meses .. ele se recusou a aprender fiufiu  ai aprendei família adams mas quando eu adquiri a fêmea ele praticamente parou  de cantar ele só canta composição própria agora  ai as vezes no meio da composição próprio rola uns resquícios da família adams 
 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Juro que estou tentando ter paciência, mas parece que nada funciona! 

Nem pra canto e muito menos pra amansar!

Malhu, aquela história de ossinho em fêmea ser separado e macho ter um ossinho só é verdade? O ossinho do silvestre é separado e ele ainda não deu sinal de que quer cantar qualquer coisa!

To hiper desanimada! Fora que os dois sequer dividem o puleiro que começam a se bicar!

 

Editado por Tamara Oliveira
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

uashusahu com calôs não tem jeito  tem q ter paciência kk elas podem ser tão cabeças duras como humanos pra vc ter ideia eu tenho um machinho aqui  muito bravo e eu tento amansar ele ... 
depois de 2 ANOS   de convivência ele subiu em mim por vontade própria pela PRIMEIRA vez   .. fiquei mt feliz ! to esperando acontecer de novo KKK


então  isso do ossinho não é muito confiável  não  principalmente se for fêmea e ela nunca tiver botado ovo ... 
o melhor é a sexagem ... custa uns 15 reais 

pode ser que não formem casal ...  isso acontece é difícil mais acontece  mas de tempo a eles acho que eles se ajeitam .. 
 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...