Jump to content

Ajude-me por favor


BrunoMoraes

Posts Recomendados

 Olá,

 Resolvi comprar uma calopsita, fui pesquisar qual a melhor forma, procurei por criadores na minha cidade e não encontrei nenhum, moro em Balneário Camboriú há pouco tempo. Por fim, resolvi comprar em um petshop. As calopsitas aparentavam bem cuidadas, comprei um(a) lutino.

 

 Ela está aqui em casa desde o dia 4 de abril, eu li bastante na internet sobre domesticar e tal porque ela é arisca e ao que tudo indica quanto mais novinha a calopsita mais fácil de domesticar. Pois bem, a pessoa que me vendeu disse que ela é novinha, sei que é dificil precisar a idade mas alguém sabe me dar pelo menos um norte a respeito da idade dela? Outra coisa, estou disposto a fazer alguns exames básicos, alguém sabe dizer quais valem a pena fazer? Além da sexagem.

 Ainda não sei o sexo, acredito ser fêmea, ela se chama Dori :)

 

 Além disso, eu cortei a asa dela na terça feira também, ela é arisca e por isso  (acho eu) já vi ela tentando voar pra janela mas como ela não consegue voar ela nunca escapou, daqui a quanto tempo mais ou menos devo me preocupar em cortar a asa dela de novo sem correr riscos de ela fugir?

FOTOS

 

 

Obrigado desde já 

Editado por BrunoMoraes
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @BrunoMoraes, conheço bem a sua cidade, maravilhosa, quanto a idade de sua calopsita infelizmente não é possível chutar uma idade se onde cd comprou não te disseram fica difícil no chutrodromo, ainda se tratando de lutino, se fosse sivestre ou perola ficaria bem mais facil por exemplo, silvestre com mais de 12 meses o macho amarela toda a cara e a fêmea continua cinza, é o pérola o macho perde todo o perolado das costas e a fêmea não. Sobre os exames , podes fazer parasitologico e a sexagem no laboratório site São Camilo!

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, cilene1234 disse:

Olá @BrunoMoraes, conheço bem a sua cidade, maravilhosa, quanto a idade de sua calopsita infelizmente não é possível chutar uma idade se onde cd comprou não te disseram fica difícil no chutrodromo, ainda se tratando de lutino, se fosse sivestre ou perola ficaria bem mais facil por exemplo, silvestre com mais de 12 meses o macho amarela toda a cara e a fêmea continua cinza, é o pérola o macho perde todo o perolado das costas e a fêmea não. Sobre os exames , podes fazer parasitologico e a sexagem no laboratório site São Camilo!

No petshop me disseram que era novinha mas é complicado né, de qualquer forma obrigado

Editado por BrunoMoraes
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutos atrás, cilene1234 disse:

Olá @BrunoMoraes, conheço bem a sua cidade, maravilhosa, quanto a idade de sua calopsita infelizmente não é possível chutar uma idade se onde cd comprou não te disseram fica difícil no chutrodromo, ainda se tratando de lutino, se fosse sivestre ou perola ficaria bem mais facil por exemplo, silvestre com mais de 12 meses o macho amarela toda a cara e a fêmea continua cinza, é o pérola o macho perde todo o perolado das costas e a fêmea não. Sobre os exames , podes fazer parasitologico e a sexagem no laboratório site São Camilo!

Eu também faria o exame que detecta (clamidiose, mycoplasmose e salmonelose). Ele custa em torno de 96,00 no são camilo. Esse exame é muito importante!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...