Jump to content

Da pra ter uma ideia se está galado?

Deh31Dih
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

2 horas atrás, aampirasp disse:

2 horas atrás, aampirasp disse:

o que tiver veias de sangue estão galados, desde que vc espere o tempo certo para fazer ovoscopia.

creio eu q ela começou a botar dia 4 e os três tava sempre quentinho e eles não deixava o ninho por nd .

2 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Que pena. Eu coloquei papel toalha no fundo do ninho+ 2 dedos de serragem. Pode ser isso que fez quebrar. Uma pena mesmo. 

no meu outro casal também coloquei papel toalha , eq esse casal fi apressadinho demais kkk no mesmo dia em q ela chegou n deu nem tempo de conhecer já começou a namora kkkk , aí troquei o ninho que tinha pq n abria o teto e no dia seguinte eles não saia mas do ninho , não foi falta de maravalha nem nd da para ver que eles abriu , desde fiz a primeira ovoscopia já estava um com um furinho , e achei estranho hj o macho estar muito agitado. quando fui ver os dois fora , creio q eles abandonaram os ovos . já tento colocar com outro casal? eles não entraram desde 20;00 e estão super agitado , o ovo estaca na antesala e só um eles chocando o que não aparenta estar galado ..

posso por em outro casal? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

não costumo fazer quarentena , mas nisso perdi 3 bbs , mas como meu sogro comprou de amigo dele agente colocou ela é eles começaram a cruzar , ela aparenta saudável, 

tenho uns casal certeza mas é provável dois machos cuida?eles se dão super bem (n sei se é fêmea mas canta bastante mas ama bater nas fêmeas que encosta no namorado dela kk) eq o casal que tem na casa do meu namorado está um pouco quetinho.. e a fêmea não se interessa pelo macho pois passou 2 anos com meu namorado e só gosta dele kk

trazer para o meu casal da minha casa tenho medo , acho q vou por nós "2machinho" eles entraram quando vi mas mal algum chega perto eles já saí para ver e não entra..

Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...

atualizando...(sei q postura seguida não pode mas coloquei o ninho)

depois que descarte os ovos e tirei o ninho , eles começaram a acasalar , tentei mudar eles de lugar mas não adiantou , começou fica emcima do pote de comida , comendo muito e fazendo fezes enormes e em fim toda inchadinha , então resolvi colocar o ninho novamente e ela já boto 1 ovinho , pretendo não fazer mas ovoscopia nenhum contato com o ninho ver se eles conseguem cuidar :$ espero que dê tudo certo :$:x

Editado por Deh31Dih
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Postura seguida realmente não é aconselhável, mas tbm não é o fim!  E outra... Eles não chegaram a criar os filhotes que é onde se tem o maior desgaste físico e emocional. Então,  reforça a alimentação deles, deixe a disposição para eles frutas,  verduras e milho verde (cru) e vc vai ver que vai dar certo!  Não se esqueça da banheira com água. 

Nos atualize sempre que poder.

• Gostei 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Aretuza disse:

Postura seguida realmente não é aconselhável, mas tbm não é o fim!  E outra... Eles não chegaram a criar os filhotes que é onde se tem o maior desgaste físico e emocional. Então,  reforça a alimentação deles, deixe a disposição para eles frutas,  verduras e milho verde (cru) e vc vai ver que vai dar certo!  Não se esqueça da banheira com água. 

Nos atualize sempre que poder.

eles ama milho sempre que acaba estou colocando dnv , eu ia por a banheira mas está frio e fico com medo de entrar e ficarem ruins , mesmo frio na precisão ela entra? deixo mesmo estando frio? 

hj ela botou mas um ovinho :$ , só estou olhando por cima nada de contato com o ninho :$

4 horas atrás, Gustavo St disse:

Espero que de tudo certo @Deh31Dih haha, boa sorte ^_^

Muito obrigada :D ..

Editado por Deh31Dih
Link para compartilhar

Eu deixo mesmo no frio sim! Não há problema deles se resfriarem ou coisa parecida. Pelo menos aqui nunca aconteceu isso!!! O milho é  ótimo tanto para a postura quanto para os pais tratarem dos filhotes qdo nascerem. Já ouvi relatos por aqui no fórum que não se deve usar o milho nos primeiros dias de vida dos filhotes, mas eu discordo, pois sempre usei e nunca tive problemas com o milho. Tem criador que cozinha o milho verde, talvez seja isso. Eu faço uso do milho verde cru...e escolho os mais molinhos e cheio de leite! Não dá pra um tapa...kkk 

Vai dar tudo certo aí,  vc vai ver!

• Gostei 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Aretuza disse:

Eu deixo mesmo no frio sim! Não há problema deles se resfriarem ou coisa parecida. Pelo menos aqui nunca aconteceu isso!!! O milho é  ótimo tanto para a postura quanto para os pais tratarem dos filhotes qdo nascerem. Já ouvi relatos por aqui no fórum que não se deve usar o milho nos primeiros dias de vida dos filhotes, mas eu discordo, pois sempre usei e nunca tive problemas com o milho. Tem criador que cozinha o milho verde, talvez seja isso. Eu faço uso do milho verde cru...e escolho os mais molinhos e cheio de leite! Não dá pra um tapa...kkk 

Vai dar tudo certo aí,  vc vai ver!

ata então vou por a banheira sim, estava com medo disso kk , e o milho não sei como meu namorado(esse casal fica com ele) põe acho q é cozido não sei , hj vou por ovo cozido para ver se ela come ela está comendo demais kkk.

vai da tudo certo o meu e o seu  se Deus quiser :$

Link para compartilhar

9 horas atrás, Deh31Dih disse:

ata então vou por a banheira sim, estava com medo disso kk , e o milho não sei como meu namorado(esse casal fica com ele) põe acho q é cozido não sei , hj vou por ovo cozido para ver se ela come ela está comendo demais kkk.

vai da tudo certo o meu e o seu  se Deus quiser :$

Vai dar sim! Pergunte pro seu namorado sobre o milho, peça para dar o milho cru, sem cozer... eu escolho sempre os mais molinhos... Estou torcendo por vc tbm!

• Gostei 1
Link para compartilhar

7 horas atrás, Aretuza disse:

Vai dar sim! Pergunte pro seu namorado sobre o milho, peça para dar o milho cru, sem cozer... eu escolho sempre os mais molinhos... Estou torcendo por vc tbm!

Ele tbm n cozinha o milho da ele cru e os molinhos :$ , colocou a água e quando agente foi ver a água toda suja kkkk um deles deve ter entrado , colocamos ovo e ela devorou está comendo muito kk 

Obrigada pela a atenção e ajuda :):D

Link para compartilhar

3 horas atrás, Deh31Dih disse:

Ele tbm n cozinha o milho da ele cru e os molinhos :$ , colocou a água e quando agente foi ver a água toda suja kkkk um deles deve ter entrado , colocamos ovo e ela devorou está comendo muito kk 

Obrigada pela a atenção e ajuda :):D

Aí que ótimo! ! ! O banho ajuda a deixar a casca dos ovos menos rígida e assim facilita o nascimento do bebê. 

*Aqui na minha cidade , onde eu acho milho verde eu compro... kkkk não pode deixar faltar de jeito nenhum! 

• Gostei 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Aretuza disse:

Aí que ótimo! ! ! O banho ajuda a deixar a casca dos ovos menos rígida e assim facilita o nascimento do bebê. 

*Aqui na minha cidade , onde eu acho milho verde eu compro... kkkk não pode deixar faltar de jeito nenhum! 

kkkk , fazemos tudo pensando neles xD 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.