Jump to content

Fêmea dormindo dentro do pote de comida


Gabriela Alves

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Durante esse mês minha calopsita (Julietta) que é fêmea vem dormindo dentro do potinho de comida que deixo durante a noite... Ela acaba sujando toda a comida que está lá dentro.

Antes ela não tinha esse costume, dormia nos poleiros mesmo.

O que pode ter causado essa alteração do comportamento dela?

Fiquei pensando na possibilidade dela estar querendo um ninho, já que ela entrou na idade de reprodução. Ela tem um ano e dois meses.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser. Em alguns casos, por não ter opção, eles fazem o pote de comida como ninho.

Ela fica muito no fundo da gaiola durante o dia? Nota se ela passa muito tempo encorujada ou arrepiada? Fique atenta, pode ser que esteja doente. Mas se a resposta for não, pode ser que esteja mesmo querendo um ninho.

Se você tiver um macho, poderá optar por colocar ou não, caso queira filhotes. Se ela for solteira ou se você não quiser filhotes no momento, retire o pote de comida durante a noite e ela voltará a dormir no poleiro.

Link para compartilhar
Share on other sites

quando o meu ficou doente ele passou a ficar muito tempo em cima do pote de comida , as  vezes estava comendo e as vezes não , antes de ficar doente ele comia normal em cima do poleiro.

Editado por Gabriela M. S. Rodrigues
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 11/04/2017 at 09:01, cástella disse:

Pode ser. Em alguns casos, por não ter opção, eles fazem o pote de comida como ninho.

Ela fica muito no fundo da gaiola durante o dia? Nota se ela passa muito tempo encorujada ou arrepiada? Fique atenta, pode ser que esteja doente. Mas se a resposta for não, pode ser que esteja mesmo querendo um ninho.

Se você tiver um macho, poderá optar por colocar ou não, caso queira filhotes. Se ela for solteira ou se você não quiser filhotes no momento, retire o pote de comida durante a noite e ela voltará a dormir no poleiro.

Ela esta com o comportamento normal, so mudou essa questão de dormir dentro da gaiola.... 

Desde filhote ela tem costume de dormir no chao encostada no cantinho da gaiola mas depois que cresceu, dorme no poleiro. 

Eu troquei o lugar do pote esses últimos dias e ela não está mais dormindo dentro!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...