VictorCf Postado 13 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2017 Eu tava alimentando a minha calopsita, dai quando fui limpar a boca dele entrou um pouquinho de papa em uma das narinas dele kkkkk, e na hora nem liguei muito, agora fui ver, a papa secou e eu estou preocupado, tentei limpar com cotonete, palito de dente (com cuidado) e peguei a seringa e joguei um pouco de agua na narina dele, melhorou... mas não limpou por completo, o que eu faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Maria Fernanda Postado 13 de Abril de 2017 Solução Compartilhar Postado 13 de Abril de 2017 Bom dia, fez tudo bem menos uma coisa meter água na narina , pois se a papa estava seca com o palito era o suficiente, pois por ele própria expelia o restante que lá pudesse ficar, no entanto vamos esperar mais uns dias, e vai ver que a sua calopsita vai ficar bem. Um abraço 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VictorCf Postado 13 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2017 7 horas atrás, Maria Fernanda disse: Bom dia, fez tudo bem menos uma coisa meter água na narina , pois se a papa estava seca com o palito era o suficiente, pois por ele própria expelia o restante que lá pudesse ficar, no entanto vamos esperar mais uns dias, e vai ver que a sua calopsita vai ficar bem. Um abraço Bom dia, saiu completamente a papa do nariz dele, agora à pouco fui dar papa pra ele, coloquei ele na mesa em cima de um pano, fui esquentar a papa pra ele, ele foi que nem doido querendo pular! a mesa, acabou caindo, uma altura de cerca de uns... 70 cm por ai, fiquei muito preocupado, pelo o que parece ele não se machucou, pois não caiu de peito, ele caiu meio que em ''pé'' eu ''examinei'' ele e vi nenhum sinal de machucado, e nada de estranho, será que ele vai ficar bem?? ele já ta com 31 dias, ele só ainda não aprendeu a voar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Postado 14 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2017 Bem pelos vistos a sua ave está bem, só tem é que arranjar um para-quedas . Um abraço 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mica e Naty Postado 24 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2017 Caso aconteça de novo, retira o excesso de papa com um guardanapo macio e úmido (não molhado). Vai passando cuidadosamente nas narinas. Se sobrar algum restício, deixa SECAR sozinha, não põe água nem nada para não afogar o bichinho. Paciência, que ele tira sozinho coçando-se com as unhas, espirrando.. Aconteceu recentemente de minha calô ficar com papa nas narinas, fiz o que te falei acima, mas sobrou tapando uma das narizas (que agonia ), uns dois dias depois a papa estava seca, só passei o polegar por cima e simplesmente caiu. Boa criação! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.