Jump to content

Entrou papinha nas narinas do meu filhote

VictorCf
Go to solution Solved by Maria Fernanda,

Recommended Posts

Eu tava alimentando a minha calopsita, dai quando fui limpar a boca dele entrou um pouquinho de papa em uma das narinas dele kkkkk, e na hora nem liguei muito, agora fui ver, a papa secou e eu estou preocupado, tentei limpar com cotonete, palito de dente (com cuidado) e peguei a seringa e joguei um pouco de agua na narina dele, melhorou... mas não limpou por completo, o que eu faço?

• Solution

Bom dia, fez tudo bem  menos uma coisa meter água na narina , pois se a papa estava seca com o palito era o suficiente, pois por ele própria expelia o restante que lá pudesse ficar, no entanto vamos esperar mais uns dias, e vai ver que a sua calopsita vai ficar bem.

Um abraço 

• Gostei 1

7 horas atrás, Maria Fernanda disse:

Bom dia, fez tudo bem  menos uma coisa meter água na narina , pois se a papa estava seca com o palito era o suficiente, pois por ele própria expelia o restante que lá pudesse ficar, no entanto vamos esperar mais uns dias, e vai ver que a sua calopsita vai ficar bem.

Um abraço 

Bom dia, saiu completamente a papa do nariz dele, agora à pouco fui dar papa pra ele, coloquei ele na mesa em cima de um pano, fui esquentar a papa pra ele, ele foi que nem doido querendo pular! a mesa, acabou caindo, uma altura de cerca de uns... 70 cm por ai, fiquei muito preocupado, pelo o que parece ele não se machucou, pois não caiu de peito, ele caiu meio que em ''pé'' eu ''examinei'' ele e vi nenhum sinal de machucado, e nada de estranho, será que ele vai ficar bem?? ele já ta com 31 dias, ele só ainda não aprendeu a voar.

• 2 weeks later...

Caso aconteça de novo, retira o excesso de papa com um guardanapo macio e úmido (não molhado). Vai passando cuidadosamente nas narinas. Se sobrar algum restício, deixa SECAR sozinha, não põe água nem nada para não afogar o bichinho. Paciência, que ele tira sozinho coçando-se com as unhas, espirrando.. 

Aconteceu recentemente de minha calô ficar com papa nas narinas, fiz o que te falei acima, mas sobrou tapando uma das narizas (que agonia :/), uns dois dias depois a papa estava seca, só passei o polegar por cima e simplesmente caiu. :)

Boa criação!