AlineLima Postado 15 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2017 Gente, nasceu finalmente meu primeiro netinhoooo! Tô feliz da vida!!!! Ele é adotado pois o meu casal (Tequila de 12 meses, Arlequim Pérola Canela portadora de CB (ela tinha olhos vermelhos quando bebê x Théo de 11 meses CB Pérola portador de Canela) colocou apenas 2 ovos. O Webster me deu um ovo de CB Arlequim Canela e deu tudo certo no transporte (60km), adoção, choco e agora no nascimento. Por acidente quebrei um dos ovos que meu casal colocou mas ainda resta um dos ovos para nascer e deve nascer até terça. Mas e agora? Daqui a quanto tempo eu posso mexer no filhote (tô que não me aguento de vontade de pegar), tirar para higienizar o ninho, amansar, enfim, apostila completa por favor!!! Dou aos pais Farinhada CC Parrots e Nutral; além de mix de sementes Águia; ovo cozido 2x/semana; couve, maçã, pepino e brócolis em dias alternados;, milho cozido diariamente. Ração extrusada eles não comem, já tentei Nutrópica frutas e natural e só gastei dinheiro. 20170414_230302.mp4 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 15 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2017 põe mas maravalha para o filhotinho ter firmeza , só vou saber em te ajudar nisso kkk mas os mas experientes vao te ajuda , parabéns eles são lindos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 15 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2017 Amanhã mesmo eu já tento comprar mais! Acabou de tanto que eles jogam fora. Mas se eles tiram... Vou ficar em guerra com eles nesse coloca e tira de maravalha e tentar vencer eles 33 minutos atrás, Deh31Dih disse: põe mas maravalha para o filhotinho ter firmeza , só vou saber em te ajudar nisso kkk mas os mas experientes vao te ajuda , parabéns eles são lindos pelo cansaço? rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 15 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2017 eles amam tirar as maravalha do ninho kkk meus bebês só começaram entrar dentro do ninho por causa da maravalha kkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
aampirasp Postado 15 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2017 o melhor dos mundos para pegá-lo e quando você tiver que limpar o ninho ai vc ja aproveita, para evitar de aborrecer os pais pq ainda tem um ovo em choco correto? como vc teoricamente tera 2 filhotes eles no inicio não sujam muito, eles quando pequenos tem frio então cuidado, outra coisa vc não sabe a reação dos pais ainda por ser o que me parece o primeiro filhote, evite de pegá-lo com a mão cheirando algo forte para os pais não estranharem. amansá-los acredito que depois de 2 semanas é o mais correto ( amansá-los = ficar um tempo a mais com eles diferente de limpar o ninho que terá de ser mais rápido, isso no começo) pela penugem branca realmente é cara branca ( em volta dos olhos é escuro, se sim é cara branca) filhos de pai silvestre e mae albina dois filhotes cara branca e dois com penugem amarela que pode ser lutino ou silvestre ..... repare que em volta do olho do cara branca é escuro, o mais velho nasceu dia 06.04, dois nasceram 08.04 e o ultimo dia 10.04 ontem eu limpei o ninho e com isso dei uns petelecos neles....kkkkkk brincadeira, só que são 4 e sujam mais e eu ja conhecç o casal. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Postado 15 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2017 Bom dia e parabéns pelos seus netinhos que são lindos. Eu não sei se quer criar algum à mão mas aconselho a não tirar agora mas sim quando tiverem mais ou menos 10/11 dias, pois ainda tem os olhos fechados e adaptam-se mais ás pessoas pois não tem a companhia dos pais e para criar é muito melhor, são mais meigo de futuro, e caso queira mexer convém mexer sem os pais dentro do ninho, pois podem tornar-se agressivos, e para além disso se tirar tire dois , pois como são pequenos aquecem-se um ao outro, depois escolhe com qual quer ficar. Boa sorte. Um abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 15 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2017 (editado) 23 minutos atrás, Maria Fernanda disse: Bom dia e parabéns pelos seus netinhos que são lindos. Eu não sei se quer criar algum à mão mas aconselho a não tirar agora mas sim quando tiverem mais ou menos 10/11 dias, pois ainda tem os olhos fechados e adaptam-se mais ás pessoas pois não tem a companhia dos pais e para criar é muito melhor, são mais meigo de futuro, e caso queira mexer convém mexer sem os pais dentro do ninho, pois podem tornar-se agressivos, e para além disso se tirar tire dois , pois como são pequenos aquecem-se um ao outro, depois escolhe com qual quer ficar. Boa sorte. Um abraço 2 horas atrás, aampirasp disse: o melhor dos mundos para pegá-lo e quando você tiver que limpar o ninho ai vc ja aproveita, para evitar de aborrecer os pais pq ainda tem um ovo em choco correto? como vc teoricamente tera 2 filhotes eles no inicio não sujam muito, eles quando pequenos tem frio então cuidado, outra coisa vc não sabe a reação dos pais ainda por ser o que me parece o primeiro filhote, evite de pegá-lo com a mão cheirando algo forte para os pais não estranharem. amansá-los acredito que depois de 2 semanas é o mais correto ( amansá-los = ficar um tempo a mais com eles diferente de limpar o ninho que terá de ser mais rápido, isso no começo) pela penugem branca realmente é cara branca ( em volta dos olhos é escuro, se sim é cara branca) filhos de pai silvestre e mae albina dois filhotes cara branca e dois com penugem amarela que pode ser lutino ou silvestre ..... repare que em volta do olho do cara branca é escuro, o mais velho nasceu dia 06.04, dois nasceram 08.04 e o ultimo dia 10.04 ontem eu limpei o ninho e com isso dei uns petelecos neles....kkkkkk brincadeira, só que são 4 e sujam mais e eu ja conhecç o casal. Quero amansar mas de preferência com os pais tratando, por isso queria saber a partir de quando poderia tocá-los pra já se acostumarem, se tem risco de rejeição, etc. Não tenho tempo para as papinhas. Não sabia dessa diferença de penugem... Bom que já fico sabendo o que será o filho do meu casal logo ao nascer, sem precisar esperar pelos canhões. Quando ganhei Tequila me disseram que porta CB mas eu tenho minhas dúvidas... Preciso turbinar mais a alimentação deles? Editado 15 de Abril de 2017 por AlineLima Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 17 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 17 de Abril de 2017 @André Luis Lopes Grangeiro, olha minha família crescendo! Vou precisar de mais um playground! hahahaha@Guilherme Carli, @Sandra Gomes e @Helena X lembram desse post? Pois eu já estava bem conformada em ter apenas mais umas Tequilinhas voando pela casa.. se viessem CB eu já faria aquela festa! Mas me disseram que o bebê de Theo e Tequila será uma Lutina! Dá para saber isso antes mesmo dos canhões nascerem? Hoje nasceu o segundo bebê (o único ovo do meu casal). Mas esse nasceu com penugem amarelinha e o Webster disse que tem olhos vermelhos e que deve ser uma Lutina... MAS, como é uma ave Lutino Arlequim Pérola? E Lutino Arlequim Pérola Canela? O filhote pode ser canela porque o pai porta essa mutação.Mãe: Tequila, Arlequim Pérola Canela – me garantiram que é portadora de CB e ela tinha olhos vermelhos até os 3 meses mas tô sem acreditar muito nisso Pai: Théo, CB Arlequim Pérola portador de Canela – e INO?)@Rafael Saeto, Lilica está totalmente recuperada e finalmente acho que entendeu que tem que namorar um passarinho! Está em lua de mel com um Albino, ajeitando o ninho... espero que em breve eu venha aqui mostrar os filhotes dela também! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 17 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 17 de Abril de 2017 3 minutos atrás, AlineLima disse: @André Luis Lopes Grangeiro, olha minha família crescendo! Vou precisar de mais um playground! hahahaha@Guilherme Carli, @Sandra Gomes e @Helena X lembram desse post? Pois eu já estava bem conformada em ter apenas mais umas Tequilinhas voando pela casa.. se viessem CB eu já faria aquela festa! Mas me disseram que o bebê de Theo e Tequila será uma Lutina! Dá para saber isso antes mesmo dos canhões nascerem? Hoje nasceu o segundo bebê (o único ovo do meu casal). Mas esse nasceu com penugem amarelinha e o Webster disse que tem olhos vermelhos e que deve ser uma Lutina... MAS, como é uma ave Lutino Arlequim Pérola? E Lutino Arlequim Pérola Canela? O filhote pode ser canela porque o pai porta essa mutação.Mãe: Tequila, Arlequim Pérola Canela – me garantiram que é portadora de CB e ela tinha olhos vermelhos até os 3 meses mas tô sem acreditar muito nisso Pai: Théo, CB Arlequim Pérola portador de Canela – e INO?)@Rafael Saeto, Lilica está totalmente recuperada e finalmente acho que entendeu que tem que namorar um passarinho! Está em lua de mel com um Albino, ajeitando o ninho... espero que em breve eu venha aqui mostrar os filhotes dela também! Parabéns pela família é muito bom quando dá tudo certo. Sucesso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 17 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 17 de Abril de 2017 Em 15/04/2017 at 04:15, aampirasp disse: o melhor dos mundos para pegá-lo e quando você tiver que limpar o ninho ai vc ja aproveita, para evitar de aborrecer os pais pq ainda tem um ovo em choco correto? como vc teoricamente tera 2 filhotes eles no inicio não sujam muito, eles quando pequenos tem frio então cuidado, outra coisa vc não sabe a reação dos pais ainda por ser o que me parece o primeiro filhote, evite de pegá-lo com a mão cheirando algo forte para os pais não estranharem. amansá-los acredito que depois de 2 semanas é o mais correto ( amansá-los = ficar um tempo a mais com eles diferente de limpar o ninho que terá de ser mais rápido, isso no começo) pela penugem branca realmente é cara branca ( em volta dos olhos é escuro, se sim é cara branca) filhos de pai silvestre e mae albina dois filhotes cara branca e dois com penugem amarela que pode ser lutino ou silvestre ..... repare que em volta do olho do cara branca é escuro, o mais velho nasceu dia 06.04, dois nasceram 08.04 e o ultimo dia 10.04 ontem eu limpei o ninho e com isso dei uns petelecos neles....kkkkkk brincadeira, só que são 4 e sujam mais e eu ja conhecç o casal. Além de amarelo, o segundo filhote não veio com olhos escuros - não sei o que isso significa ainda! Mas, não dá nem pra disfarçar! Vou ver que contar que um é adotado! kkkkkkkkkkkkkkkkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 17 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 17 de Abril de 2017 (editado) Parabéns pelos filhotes!!! Fico feliz que depois daquele acontecimento, tudo tenha se ajeitado Sim a pequena é Lutino Fêmea pelo fato da mãe não ser INO, logo ela pode ser Lutino, Lutino Pérola, Lutino Pérola Canela, Lutino Arlequim Pérola Canela, Lutino Arlequim Pérola, Lutino Canela e Lutino Arlequim, maaaas acredito que o Pérola e o Arlequim não escape da junção. Por exemplo Essa minha pequena é filha de Casal pai: Arl. Cinza portadora de CB, INO, CANELA E PÉROLA X mãe: Arl. Pérola Canela igual a sua hehe além de outros filhotes veio ela, INO Pérola, agora o Arlequim eu não consigo identificar A irmã dela da ninhada Anterior veio INO Pérola também, veja Editado 17 de Abril de 2017 por Guilherme Carli 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mica e Naty Postado 18 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2017 Oi @AlineLima se você não tem tempo para papa, é melhor nem pegá-los tão novinhos, pois se a mãe rejeitar e você não conseguir dar conta aí vai ser pior. Faça uma tabela de hora de dar papa, eu fiz e dá certo.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 19 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 19 de Abril de 2017 Em 17/04/2017 at 20:10, Guilherme Carli disse: Sim a pequena é Lutino Fêmea pelo fato da mãe não ser INO, logo ela pode ser Lutino Eu ainda não saquei o que é ser Lutino. Rsrs Tequila tinha os olhos vermelhos até uns 3 ou 4 meses de idade, depois disso ficou com olhos escuros. Se a sua é Lutino Pérola Canela, porque Tequila não é considerada Lutino Pérola Canela também, Guilherme? Em 17/04/2017 at 20:10, Guilherme Carli disse: Nossa que coisa mais linda!!!! Se vier assim, já fico satisfeita! hahahaha Apesar que eu ainda espero que do Theo x Tequila venha uma CB.. senão vou ficar com peso na consciência mas vou desfazer o casal que se formou logo no primeiro dia em que se viram.. Agora que sei que Theo porta Ino, eu quero "albininhas"! Em 17/04/2017 at 20:10, Guilherme Carli disse: Ps. : Como são feinhos nessa fase! kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 20 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2017 Lutino é uma ave que possui olhos vermelhos, porém essa tonalidade pode mudar a partir dos 5 ou 6 meses de vida, caso ela portar arlequim ou cara branca, por exemplo a sua, os olhos deles podem mudar daqui 5 a 6 meses, pelo fato do arlequim e cb dos pais, caso ela for lutino perola ou lutino canela, logo pode ter olhos verdes ou um castanho esverdeado, porém caso ela nao for lutino perola e sim apenas lutino, pelo fato de portar arlequim ou cb ela pode ter olhos azuis ou cinza claro, mas lembrando que isso não é regra. Tequila é uma ave Arlequim Pérola Canela, os olhos vermelhos dela dela quando filhote acredito que eram cor vinho e escureceu, o canela quando jovem tem essa tonalidade vinho mesmo, porém com o tempo escurece, mas se a luz refletir você ainda consegue visualizar essa tonalidade, por fim, Tequila não é Lutino ok? Bom se eu fosse você pegava um filhote do outro casal que esta pra vir e formava casal, você teria cbs no futuro, ou até mesmo esse cb adotado, se for macho formar com essa pequena lutino futuramente. Quais são os pais desses cb? P.S. Digo a mutação! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutemberg Postado 20 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2017 Boa tarde,moro em brasilia,alguem quer me doar uma calopsita,tenho um filho e estamos achando ele muito triste, estou sendo sincero, não tenho como comprar uma agora.fico grato 985103517 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.