AlineLima Postado 21 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 21 de Abril de 2017 (editado) Em 20/04/2017 at 09:50, Guilherme Carli disse: Tequila é uma ave Arlequim Pérola Canela, os olhos vermelhos dela dela quando filhote acredito que eram cor vinho e escureceu, o canela quando jovem tem essa tonalidade vinho mesmo, porém com o tempo escurece, mas se a luz refletir você ainda consegue visualizar essa tonalidade, por fim, Tequila não é Lutino ok? Bom se eu fosse você pegava um filhote do outro casal que esta pra vir e formava casal, você teria cbs no futuro, ou até mesmo esse cb adotado, se for macho formar com essa pequena lutino futuramente. Quais são os pais desses cb? Então, fiquei curiosa e fui lá atormentar Tequila para ver seus olhos. Não só ela, vi os olhos de todos! Rsrs. Quando nova os olhos da Tequila eram vermelhos não eram vermelho sangue mas também não puxava tanto pra vinho, dava pra ver sem esforço o tom vermelho. Entre 4 e 5 meses (que eu chuto pq não sei de fato sua idade) os olhos escureceram. Eu tentei tirar foto mas meu celular não é capaz de focar assim tão de perto. Os olhos dela são um tom de verde acinzentado (nem verde escuro nem cinza) mas sob a luz da lanterna a retina dela reflete um tom entre vermelho e vinho assim como a retina do Theo, que é cb arlequim pérola e tem olhos cinza escuro. Acho que esse tom é pela luz mesmo, tipo olho de cachorro na luz, sei lá. O filhote adotado é um CB arlequim. O outro casal é Lilica (a cinza silvestre que quase morreu ano passado) e Snow (cb lutino). Mas eu tenho dúvidas se Lilica entendeu que precisa acasalar antes de borar ovos. Já estou no lucro pq antes ela nem aceitava dividir poleiro com nenhuma outra ave. Mês passado ela botou 3 ovos. Esse mês coloquei com Snow e estão revezando no ninho mas não sei não... Não vi namorarem! Rsrs. Assim que fechar 7 dias eu faço a ovoscopia. Ainda não sei quem fica com quem mas tô querendo trocar Tequila caso ela realmente não porte CB. Editado 21 de Abril de 2017 por AlineLima 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 26 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 26 de Abril de 2017 Meus netinhos lindos!!! Hoje com 8 e 10 dias. A mais novinha ainda não tem nenhum canhãozinho de penas, me parece mais frágil também mas está sendo bem tratada pelos pais. Já o CB Arlequim me surpreende pela velocidade de desenvolvimento! Já está parecendo um porco espinhos e já começa a gostar de cafuné! Me tira uma dúvida, @Guilherme Carli, para o CB Arlequim – filho de casal CB Arlequim – também é normal a retina ser vermelha ? 4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 29 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2017 @AlineLima Se ele for Canela ou Cinza ele pode ter aquela coloração vinho no centro. Estão lindos, parabéns 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 1 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2017 E aí? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 1 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Maio de 2017 3 horas atrás, Sandra Gomes disse: E aí? Estão cada dia mais lindos! A lutino adora um carinho (assista o video). Ao ver minha mão ela já se estica na minha direção. O outro, cb arlequim canela, está muito maior e com desenvolvimento bem mais rápido. Ele já tem as pontas das penas abrindo enquanto que a lutino ainda está com os canhões nascendo. 20170501_125531.mp4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 1 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2017 Lindos!! Ela me parece uma lutino peorla canela, provavelmente arlequim tambem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 3 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2017 que fofinhos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 3 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2017 Lindos filhotes! Parabéns! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 7 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 7 de Maio de 2017 (editado) Meninos, tô achando que minha Lutino está com o desenvolvimento muito atrasado. Eu sei que é normal ter diferenças, mas são apenas dois dias de diferença entre os nascimentos e, mesmo sabendo que o ovo do CB era bem maior, ainda percebo uma diferença muito mais do que gritante entre os bebês. A Lutino é bem mirradinha, parece 10 vezes mais frágil que o outro. O tamanho tb está muito desproporcional. Fora que enquanto o CB está praticamente todo empenado, a Lutino ainda tem canhões nascendo. Suspeito que os pais não estejam alimentando ela corretamente. Inclusive na foto dá pra ver ela com o papo mais vazio do que o outro. Como posso ajudar minha pequena? Nasceram no dia 14 e 16 e estão com 23 (cb arlequim canela) e 21 dias (lutino pérola arlequim). Posso dar papinha como reforço (e como eu faria isso??) e, ao mesmo tempo, manter sob os cuidados dos pais? Só tenho tempo pela manhã e a noite e por isso ainda não posso tirar em definitivo dos cuidados dos pais. Editado 7 de Maio de 2017 por AlineLima 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 7 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 7 de Maio de 2017 Gente o papinho dela está do tamanho de uma bolinha de gude. Devo intervir? Devo auxiliar na alimentação dela com papinha e manter ela com os pais ou é normal nessa fase eles não serem mais tão alimentados como antes? 19 horas atrás, AlineLima disse: Suspeito que os pais não estejam alimentando ela corretamente. Inclusive na foto dá pra ver ela com o papo mais vazio do que o outro. @Guilherme Carli, @Sandra Gomes.. alguém? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriela M. S. Rodrigues Postado 7 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2017 como seu tempo é só de manhã e a noite , pode dar papinha de manhã ai a tarde deixe sobre os cuidados dos pais e a noite se o papo dela estiver vazio de papinha novamente. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 8 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2017 Ela não aparenta estar bem, observando está bem magra, complementa com a papinha, nos períodos que você esteja presente. Boa sorte! @AlineLima 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 8 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 8 de Maio de 2017 46 minutos atrás, Guilherme Carli disse: Ela não aparenta estar bem, observando está bem magra, complementa com a papinha, nos períodos que você esteja presente. Boa sorte! @AlineLima Eu sei que se a alimentação fosse exclusivamente na papinha, eu deveria aguardar até que o papo estivesse completamente vazio para evitar a fermentação. Mas e nesse caso? Como devo oferecer a papinha (comprei Alcon psitacídeos) para ajudar a minha pequena a ganhar peso? Devo acrescentar vitaminas ou só mesmo a papa? Já dei papa agora a noite.. Dei para os dois quase 10 ml (em textura de danone) mas já não lembrava de quão trabalhoso esse processo era! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 9 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 Em 2017-5-7 at 22:26, AlineLima disse: Eu sei que se a alimentação fosse exclusivamente na papinha, eu deveria aguardar até que o papo estivesse completamente vazio para evitar a fermentação. Mas e nesse caso? Como devo oferecer a papinha (comprei Alcon psitacídeos) para ajudar a minha pequena a ganhar peso? Devo acrescentar vitaminas ou só mesmo a papa? Já dei papa agora a noite.. Dei para os dois quase 10 ml (em textura de danone) mas já não lembrava de quão trabalhoso esse processo era! Estou bem preocupada com minha pequena. A levarei ao veterinário na quarta pela manhã. Até lá vou dar papinha pra ela sempre que possível. Estou quase tirando ela e o cb dos pais pra tratar na papa pq eles realmente não estão mais enchendo o papo dos filhotes e eles estão ficando a maior parte do tempo com o papo murchinho e vazio. Meu medo é ter que andar com eles na bolsa pra cima e pra baixo pq sou estudante e passo o dia me deslocando para assistir as aulas. Por favor, me digam se posso dar a papinha com o papo nas condições das fotos e vídeos (do tamanho de uma bola de gude e bem murchinho sendo cuidado pelos pais). Não sei como é um papo completamente vazio. E nas condições da Lutino, tb não sei se é boa idéia deixar ela de papo vazio. Dei 8ml de papa com Hidrovit às 9h e deixei sob os cuidados dos pais. Às 14h o papo não estava completamente vazio (vídeo 1 - ela estava mais espertinha do que pela manhã). Aguardei até 16h, como o papo não esvaziou por completo e ela estava ficando letárgica (vídeo 2 - na minha mão), tentei dar 8ml mas ela regurgitou um pouco e acredito que ficou com pelo menos 6ml de papa. Reduzi para evitar problemas e dei mais 6ml agora às 00h e vou retomar às 8h. Deixei ambos no ninho para ver se os pais cuidam. Posso completar o papo com a papinha após os cuidados dos pais nos horários que estou em casa? Ou seria menos ruim eu tirar de vez e tratar exclusivamente na papa ainda que tenha que carregar ela comigo (me preocupa a falta de estrutura, pois teria que carregar escondido num pote de sorvete dentro da minha bolsa e teria que tirar os dois para que pudessem aquecer um ao outro). @Sandra Gomes, @Guilherme Carli, @Deh31Dih 20170508_160513.mp4 20170508_134203.mp4 @Marco Aurélio, @Gabriela M. S. Rodrigues, @Maria Fernanda @aampirasp @Sandra Gomes, @Guilherme Carli, @Deh31Dih Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 9 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 Não gosto da ideia de vc ficar carregando a ave na mochila. Seria bom se vc conseguisse alguém para te ajudar. Sua ave tá mesmo com desenvolvimento atrasado. Particularmente eu tentaria dar a papa e deixar com os pais, pelo menos para aquece-la. Deixe disponível algum alimento para que ela possa beliscar e atente sempre para o papo quando vc tiver por perto. Eu não passei por isso, então não sei como ajudar mais. Melhoras pra sua baby. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.