Yris Postado 15 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2017 Olá amigos Gostaria de tirar uma dúvida Meu casal de calopsita colocaram 1 ovinho dia 13 e outro ovinho hoje Mas estou reparando que eles a noite eles ficam no ninho até de manhã Mas durante o dia ficam so comendo Gostaria de saber se é normal? Se chocarem só a noite tem chance de vir algum ovo falado? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Shenna Postado 15 de Abril de 2017 Solução Compartilhar Postado 15 de Abril de 2017 Não é normal, o normal é a fêmea dormir no ninho e durante o dia o macho ficar com ou sem a companhia da fêmea, o choco tem que ser constante se não os embriões morrem se não tiver valor constante , para ver se estão galados, pegue o flash de um celular em um ambiente escuro coloque o ovinho com as mãos limpas contra o ovo, boa sorte 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 15 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2017 @Yris o normal é o macho ficar durante o dia, tenho um casal que fica algum tempo fora do ninho, mas não o dia inteiro. O que pode ocorrer também é que a fêmea não tenha terminado de pôr todos os ovos. Alguns casais começam a chocar firme depois de colocar todos os ovos, que pode ser entre 4 e 6. Seu casal é novo? Nas primeiras vezes pode ocorrer isso. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yris Postado 15 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2017 Entendi Depois de quantos dias posso fazer a ovoscopia? Digo depois que ela coloque os ovos 4 minutos atrás, Toninho disse: @Yris o normal é o macho ficar durante o dia, tenho um casal que fica algum tempo fora do ninho, mas não o dia inteiro. O que pode ocorrer também é que a fêmea não tenha terminado de pôr todos os ovos. Alguns casais começam a chocar firme depois de colocar todos os ovos, que pode ser entre 4 e 6. Seu casal é novo? Nas primeiras vezes pode ocorrer isso. O meu macho tem quase 2 anos A fêmea comprei a 4 meses e o rapaz me garantiu q era adulta e as penas dela ja era bastante cumprida 3 dias depois q comprei ela eles já começaram a acasalar, mas so agora colocaram ovos Eles entram no ninho e dia, mas não ficam o tempo inteiro, mas quando anoitece eles entram e so saem quando amanhece Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Postado 15 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2017 Yris não tenha problema pois normalmente eles começam a por dia sim dia não, portanto normalmente ao fim do 3 /4 ovo é que eles se agarram ao choco e a partir dai se eles saírem do choco é que tem de estar preocupado fora disso está a correr normalmente. Com respeito á ovoscopia depois de por o ultimo ovo pode ver passado 7 dias. Um abraço 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yris Postado 15 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2017 7 minutos atrás, Maria Fernanda disse: Yris não tenha problema pois normalmente eles começam a por dia sim dia não, portanto normalmente ao fim do 3 /4 ovo é que eles se agarram ao choco e a partir dai se eles saírem do choco é que tem de estar preocupado fora disso está a correr normalmente. Com respeito á ovoscopia depois de por o ultimo ovo pode ver passado 7 dias. Um abraço Que bom saber Acho que varia muito de calopsita ne Quero muito que eles me dêem netinhos Já estou criando Calopsitas a 3 anos e pouquinho, mas sempre fui enganada com os sexos e uma época tive 4 calopsitas machos Comecei a fazer a sexagem e comecei a formar os casais Por fim comprei 1 fêmea Então nunca consegui tirar filhotes Essa é a primeira vez que tenho essa experiência Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 15 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2017 Procure não mudar a gaiola de lugar, evite barulho e coloque um pote com água para tomarem banho e umedecer os ovos. A ovoscopia eu não costumo fazer, só quando não nasce algum ovo depois de 20 dias. Boa sorte 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Postado 15 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2017 8 minutos atrás, Toninho disse: Procure não mudar a gaiola de lugar, evite barulho e coloque um pote com água para tomarem banho e umedecer os ovos. A ovoscopia eu não costumo fazer, só quando não nasce algum ovo depois de 20 dias. Boa sorte Eu também não faço ovoscopia basta por vezes olhar para a cor deles, se continuarem muito brancos é sinal que não estão galados, se estiverem com uma cor branco mas escura é sinal que estão cheios. um abraço 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yris Postado 16 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 16 de Abril de 2017 6 horas atrás, Toninho disse: Procure não mudar a gaiola de lugar, evite barulho e coloque um pote com água para tomarem banho e umedecer os ovos. A ovoscopia eu não costumo fazer, só quando não nasce algum ovo depois de 20 dias. Boa sorte N mudo nunca a gaiola de lugar Coloquei a banheiro no momento q ela colocou o primeiro ovo Acho do jeito q q estão bravosnem daria p fazer a ovoscopia kk Como falei a cima ela Ai choca quando anoitece, Como o tempo nao esta muito quente aqui e ventando eu coloquei toalha dos dois lados da gaiola e so deixei a parte da frente destampada Sendo assim não entrou muito a luzdo dia e logo assim ela entrou no ninho e so saiu p comer e voltou Acho q durante o dia vou fazer isso de colocar a toalha algumas vezes do lado P ver se ela fica um pouco mais no ninho Agradeço bastante a ajuda 6 horas atrás, Maria Fernanda disse: Eu também não faço ovoscopia basta por vezes olhar para a cor deles, se continuarem muito brancos é sinal que não estão galados, se estiverem com uma cor branco mas escura é sinal que estão cheios. um abraço Reparei q o primeiro ovo está meio rosado Quase branco Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
*Paty* Postado 16 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2017 Ovo galado fica branco igual papel sulfite. Rosado/alaranjado é não galado. Consegue tirar foto? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 16 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2017 Já vi dizendo que levam o choco a sério a partir do terceiro ovo. Aqui em casa chocam desde o primeiro minuto do ovo 1. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 16 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2017 Quando o casal é mais velho ou mais experiente na criação dos filhotes eles só começam mesmo a chocar quando a fêmea coloca o último ovo. E quando o casal é mais novo logo no primeiro ovo eles já começam a chocar por isso os filhotes nascem em dias alternados. Blz mas não se preocupe a natureza e o instinto deles se encarregam de tudo. Abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yris Postado 17 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 17 de Abril de 2017 Em 16/04/2017 at 00:30, Paty Barbosa disse: Ovo galado fica branco igual papel sulfite. Rosado/alaranjado é não galado. Consegue tirar foto? Nao consigo rir foto não Porq o ninho é interno Em 16/04/2017 at 06:52, Sandra Gomes disse: Já vi dizendo que levam o choco a sério a partir do terceiro ovo. Aqui em casa chocam desde o primeiro minuto do ovo 1. Ela colocou o 3 ovo essa madrugada E ja não sai mais do ninho, so p comer ai as vezes o macho esta entrando, mas ele ajuda bem pouco Em 16/04/2017 at 07:43, Dag disse: Quando o casal é mais velho ou mais experiente na criação dos filhotes eles só começam mesmo a chocar quando a fêmea coloca o último ovo. E quando o casal é mais novo logo no primeiro ovo eles já começam a chocar por isso os filhotes nascem em dias alternados. Blz mas não se preocupe a natureza e o instinto deles se encarregam de tudo. Abraços Muito obg pelas dicas Estou muito feliz por eles aqui Estou louca p saber quantos ela vai colocar e se vao vingar essa primeira postura deles Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Duarte salviano Postado 1 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2019 O meu casal está chocando quatro ovinhos. Nunca deixam sozinho um saio o outro entra hoje faz 17 dias . Não sei quando.nascem 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 1 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2019 3 horas atrás, Sueli Duarte salviano disse: O meu casal está chocando quatro ovinhos. Nunca deixam sozinho um saio o outro entra hoje faz 17 dias . Não sei quando.nascem Olá, espere até o 25o dia. Eles nascem dos 18 aos 25 dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.