Jump to content

Calopsita so choca a noite


Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

Olá amigos

Gostaria de tirar uma dúvida 

Meu casal de calopsita colocaram 1 ovinho dia 13 e outro ovinho hoje

Mas estou reparando que eles a noite eles ficam no ninho até de manhã 

Mas durante o dia ficam so comendo 

Gostaria de saber se é normal?

Se chocarem só a noite tem chance de vir algum ovo falado?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Não é normal, o normal é a fêmea dormir no ninho e durante o dia o macho ficar com ou sem a companhia da fêmea, o choco tem que ser constante se não os embriões morrem se não tiver valor constante , para ver se estão galados, pegue o flash de um celular em um ambiente escuro coloque o ovinho com as mãos limpas contra o ovo, boa sorte

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Yris o normal é o macho ficar durante o dia, tenho um casal que fica algum tempo fora do ninho, mas não o dia inteiro.

O que pode ocorrer também é que a fêmea não tenha terminado de pôr todos os ovos. Alguns casais começam a chocar firme depois de colocar todos os ovos, que pode ser entre 4 e 6.

Seu casal é novo? Nas primeiras vezes pode ocorrer isso.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Entendi

Depois de quantos dias posso fazer a ovoscopia?

Digo depois que ela coloque os ovos

4 minutos atrás, Toninho disse:

@Yris o normal é o macho ficar durante o dia, tenho um casal que fica algum tempo fora do ninho, mas não o dia inteiro.

O que pode ocorrer também é que a fêmea não tenha terminado de pôr todos os ovos. Alguns casais começam a chocar firme depois de colocar todos os ovos, que pode ser entre 4 e 6.

Seu casal é novo? Nas primeiras vezes pode ocorrer isso.

O meu macho tem quase 2 anos

A fêmea comprei a 4 meses e o rapaz me garantiu q era adulta e as penas dela ja era bastante cumprida

3 dias depois q comprei ela eles já começaram a acasalar, mas so agora colocaram ovos

Eles entram no ninho e dia, mas não ficam o tempo inteiro, mas quando anoitece eles entram e so saem quando amanhece

Link para compartilhar
Share on other sites

Yris não tenha problema pois normalmente eles começam a por dia sim dia não, portanto normalmente ao fim do 3 /4 ovo é que eles se agarram ao choco e a partir dai se eles saírem do choco é que tem de estar preocupado fora disso está a correr normalmente. Com respeito á ovoscopia  depois de por o ultimo ovo pode ver passado 7 dias.

Um abraço

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Maria Fernanda disse:

Yris não tenha problema pois normalmente eles começam a por dia sim dia não, portanto normalmente ao fim do 3 /4 ovo é que eles se agarram ao choco e a partir dai se eles saírem do choco é que tem de estar preocupado fora disso está a correr normalmente. Com respeito á ovoscopia  depois de por o ultimo ovo pode ver passado 7 dias.

Um abraço

Que bom saber

Acho que varia muito de calopsita ne

Quero muito que eles me dêem netinhos 

Já estou criando Calopsitas a 3 anos e pouquinho, mas sempre fui enganada com os sexos e uma época tive 4 calopsitas machos

Comecei a fazer a sexagem e comecei a formar os casais 

Por fim comprei 1 fêmea

Então nunca consegui tirar filhotes 

Essa é a primeira vez que tenho essa experiência 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Toninho disse:

Procure não mudar a gaiola de lugar, evite barulho e coloque um pote com água para tomarem banho e umedecer os ovos. A ovoscopia eu não costumo fazer, só quando não nasce algum ovo depois de 20 dias. 

Boa sorte 

Eu também não faço ovoscopia basta por vezes olhar para a cor deles, se continuarem muito brancos é sinal que não estão galados, se estiverem com uma cor branco mas escura é sinal que estão cheios.

um abraço

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Toninho disse:

Procure não mudar a gaiola de lugar, evite barulho e coloque um pote com água para tomarem banho e umedecer os ovos. A ovoscopia eu não costumo fazer, só quando não nasce algum ovo depois de 20 dias. 

Boa sorte 

N mudo nunca a gaiola de lugar

Coloquei a banheiro no momento q ela colocou o primeiro ovo

Acho do jeito q q estão bravosnem daria p fazer a ovoscopia kk

Como falei a cima ela Ai choca quando anoitece,  Como o tempo nao esta muito quente aqui e ventando eu coloquei toalha dos dois lados da gaiola e so deixei a parte da frente destampada 

Sendo assim não entrou muito a luzdo dia e logo assim ela entrou no ninho e so saiu p comer e voltou

Acho q durante o dia vou fazer isso de colocar a toalha algumas vezes do lado

P ver se ela fica um pouco mais no ninho

Agradeço bastante  a ajuda

6 horas atrás, Maria Fernanda disse:

Eu também não faço ovoscopia basta por vezes olhar para a cor deles, se continuarem muito brancos é sinal que não estão galados, se estiverem com uma cor branco mas escura é sinal que estão cheios.

um abraço

Reparei q o primeiro ovo está meio rosado 

Quase branco

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando o casal é mais velho ou mais experiente na criação dos filhotes eles só começam mesmo a chocar quando a fêmea coloca o último ovo. E quando o casal é mais novo logo no primeiro ovo eles já começam a chocar por isso os filhotes nascem em dias alternados. Blz mas não se preocupe a natureza e o instinto deles se encarregam de tudo. Abraços

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 16/04/2017 at 00:30, Paty Barbosa disse:

Ovo galado fica branco igual papel sulfite. Rosado/alaranjado é não galado. 

Consegue tirar foto?

Nao consigo rir foto não

Porq o ninho é interno

Em 16/04/2017 at 06:52, Sandra Gomes disse:

Já vi dizendo que levam o choco a sério a partir do terceiro ovo. Aqui em casa chocam desde o primeiro minuto do ovo 1. 

Ela colocou o 3 ovo essa madrugada

E ja não sai mais do ninho, so p comer ai as vezes o macho esta entrando, mas ele ajuda bem pouco

Em 16/04/2017 at 07:43, Dag disse:

Quando o casal é mais velho ou mais experiente na criação dos filhotes eles só começam mesmo a chocar quando a fêmea coloca o último ovo. E quando o casal é mais novo logo no primeiro ovo eles já começam a chocar por isso os filhotes nascem em dias alternados. Blz mas não se preocupe a natureza e o instinto deles se encarregam de tudo. Abraços

 

Muito obg pelas dicas

Estou muito feliz por eles aqui

Estou louca p saber quantos ela vai colocar e se vao vingar essa primeira postura deles

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
3 horas atrás, Sueli Duarte salviano disse:

O meu casal está chocando quatro ovinhos. Nunca deixam sozinho um saio o outro entra hoje faz 17 dias . Não sei quando.nascem

Olá, espere até o 25o dia. Eles nascem dos 18 aos 25 dias.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...