Jump to content

Ajuda sobre comportamento


Ayrto

Posts Recomendados

Oi pessoal, tenho essa calopsita a uma semana, e o rapaz que me vendeu disse que tinha já 1 mês ( confere?)

Ele falou que chegava a dar 1 vez a papinha por dia, mas que era por mimo que ela não precisava mais comer papinha.

Bom, toda vez que ela vê alguém ou estão próximos fica com esses berros, porém, quando nos afastamos ela meio que quieta dando uns piados altos e depois fica totalmente quieta. Ela se aproxima de todos aqui em casa, sobe no dedo e deixa fazer carinho, porém o tempo todo berrando.

Ficamos preocupados porque não víamos ela comer direito, somente um tipo de semente então decidimos continuar a dar papinha como rapaz estava dando e por ultimo uma vez por dia ao dormir até ontem, porque percebemos que ela estava comendo as outras sementes. E claro, o escândalo era maior na hora da papinha.

Em nenhum momento depois da papinha ela parava, dava 10ml ou mais pelo "desespero" parecendo que estava morrendo de fome.

Gostaria de saber porque esse comportamento dela, alguém pode ajudar? Isso é fome ou é por que ela é nova? Esta correto parar a papinha mesmo?  

Ou ela não quer ninguém perto? porque só quieta quando já não ve ninguém

 

VID_20170416_120307798.mp4

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ele está bem alimentado e continua com o ''choro'' é só questão de costume mesmo, observe o papo. Sempre que ele te ver irá fazer isso pois é você quem está o tratando, com o tempo ele para. Digo por experiência própria, tratei minha calopsita na papa também, ele tinha pouco mais de um mês quando eu o ganhei, e eu era inexperiente, achava que tinha que dar a papinha sempre ele que fazia esse barulho. haha

Observe se ele come mesmo as sementes, geralmente nessa idade eles só descascam e não comem direito, mas deixa sempre as sementes e a ração à disposição dele. Já vai deixando ovo cozido, milho cozido à disposição também...

Quanto a papinha, eu acho que você deve continuar dando pelo menos 7 ou 8 ml toda noite, eu consegui ''desmamar'' a minha calopsita diminuindo a quantidade, mas ficava sempre de olho pra ver se ele já estava comendo sozinho.

Boa sorte! ^_^

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então.. ela ja ta toda empenada e nao consigo controlar o papo, mas me falaram que quando comem sementes nao se ve o papo cheio porque comem e ja fazem as necessidades..

Ela não para mesmo depois de comer a papa, dava até mais por isso. Mas vou seguir seu conselho e dar antes dela dormir..

E eu vejo ela comendo sim, nao vejo caindo no chao as sementes e se cair ela vai e pega de volta

IMG_20170416_180318880.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Ayrto disse:

Então.. ela ja ta toda empenada e nao consigo controlar o papo, mas me falaram que quando comem sementes nao se ve o papo cheio porque comem e ja fazem as necessidades..

Ela não para mesmo depois de comer a papa, dava até mais por isso. Mas vou seguir seu conselho e dar antes dela dormir..

E eu vejo ela comendo sim, nao vejo caindo no chao as sementes e se cair ela vai e pega de volta

IMG_20170416_180318880.jpg

Que neném. :x Esse comportamento é normal, ela é um filhote ainda. Minha calopsita ficou um bom tempo com esse choro no meu ouvido, mas elas param, não se preocupe.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Ayrto sua Calopsita grita de fome. Aqui já tratei 2 filhotes na papa. Eles só comem sementes realmente após 60 dias. Até completar 60 dias você deve dar a papinha no horário e quantidade certa. Próximo aos 60 dias elas enjoam e largam por conta própria. Zeus parou com 58 dias e Elvis com 52. 

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 17/04/2017 at 16:04, Ayrto disse:

IMG_20170417_155637111.jpgajuda algm?

É só vc observar se ela ficou assim depois de comer ovos, se vc tá preocupado não dá ela por enquanto, ou vai introduzindo aos poucos o ovo lembrando que o ovo tem que ser bem mais nem cozido blz. Abraços e sucesso

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Atualizando a situação, obrigado a todos:

Acho que já faz uns 4 ou 5 dias que parei com a papinha para o "casal" (ainda não tenho certeza se o mais novo é macho, é lutino), havia levantado na parte da manhã e vi que estavam "beliscando" as sementes como sempre, pouca coisa. Então decidi não dar a papa (estava dando somente na parte da manhã, antes era 3 vezes ao dia mas fui diminuindo) e caso continuassem com o papo vazio, na  parte da noite daria.

Aconteceu que eles ficaram nesse "beliscando" por muito tempo. E assim foi indo ao longo do dia e no dia seguinte, chegavam a ficar mais de 1 hora comendo por ai. Deu até uma preocupação, pareciam comer exageradamente.. 

No dia seguinte já não estavam com esse exagero todo, saiam das sementes davam uma volta e depois voltavam pra comer mais (já que as sementes sempre estavam a disposição). Acredito que o mais novo, que beliscava a semente sempre (apesar de não conseguir quebrar a casca da maioria) foi um grande exemplo pra ela kkkk imagino que no mesmo dia ele também aprendeu direitinho a descascar. Era muito raro ver ela comendo as sementes, e era sempre quando não tinha ninguém por perto.

Ela está bem calma e já não fica nesse desespero por papa, tá super mansinha e boazinha. Ela até parou de bater no mais novo (o coitado sofria mas era sempre bicadas, nunca chegou a sair sangue ou arrancar penas dele).

Enfim.. até então parecem bem saudáveis, dormem tranquilos com somente uma patinha, comem as sementes (mudou a cor das fezes já que pararam com a papa), não brigam mais e ela tá bem calminha.

Obs.: até hoje não voltei a dar o ovo, talvez mais pra frente vejo se testo dar novamente.

IMG_20170515_113800845.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...