Jump to content

Vamos la pessoal me ajude


lucas dougkas de souza

Posts Recomendados

Oi pessoal estou com umas duvidas adiquiri um casal adulto a um tempo a tras em pet shop segundo vendendor eles ja eram adultos e era um casal ai td bem (quando comprei fiquei pensando quem se desfaz de um casal ja formado assim do nada) comprei msm assim passou um mes deixei ela juntoa fornecir td do melhor dentro da minhas condicoes... passou um tempo eles botaram 4 ovos desses 4 tds galados...

Desses 4 os 3 morrendo cada dia um e ultimo sobrevivente cuidei na papinha pois os pais nao estavam dando atencao pra ele, esse ultimo filhote nasceu com problemas um deles perna torna nao conseguia ficar em pe e outro tinha 24 dias parecia que tinha 10 dias pq nao c desenvolvia. 

Agr nao sei oque faço se matenho esse casal ou nao deixo eles cruzarem mais pois tem algum problema vou mandar fts dos pais e do ultimo filhote que morreu ontem que tinha 24 dias. Estou pensando adiquirir um novo casal mais estou na duvida. 

Oque posso fazer pessoal me ajudem pf 

 

 

20170212_110933.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

eu já ouvi falar que se os pais são irmão os filhotes podem nascer com algum problema , não sei se é verdade para as calopsitas , mas com um casal de patos mudos que tenho funcionou dois filhotes nasceram com problemas e só um sobreviveu.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente, casais com algum parentesco não são recomendados, pois pode acontecer de os filhotes nascerem com algum problema ou anomalia. Eu particularmente sugiro que você desfaça esse casal. Arrume outra fêmea de um vendedor diferente para que não haja chances de serem parentes e coloque junto com o macho na gaiola ... Mas para frente arrume um outro macho para a fêmea que foi separada e coloque os dois juntos. . . Boa sorte! :)

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Blz Lucas na minha opinião não a nada de errado com eles, o problema é que eles não tem muita experiência na criação dos filhotes blz tem casal que costuma dá certo só na terceira ninhada passei por isso é obtive resposta só na terceira ninhada não desanime é assim mesmo. É só ter mais um pouco de paciência. Blz abraços e sucesso

Link para compartilhar
Share on other sites

Nao sei c sao irmoes ja tentei trocalos uma vez mais nao deu certo quando troquei eles e coloquei outros com eles ficaram inquetos nao comiam nao paravam quietos ficavam piando alto um chamando outro ficava correndo pela gaiola feito loucos nao sei se vendo eles e compro outros pet shop diferente...

Pois tenho 2 lutinos irmoes um macho e uma femea ja coloquei com eles e tbm  foi msm coisa nao paravam quietos nao comia.

Ou tento mais uma vez nao sei oque fazer.

@Gabriela M. S. Rodrigues @Aretuza @Dag

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, lucas dougkas de souza disse:

Nao sei c sao irmoes ja tentei trocalos uma vez mais nao deu certo quando troquei eles e coloquei outros com eles ficaram inquetos nao comiam nao paravam quietos ficavam piando alto um chamando outro ficava correndo pela gaiola feito loucos nao sei se vendo eles e compro outros pet shop diferente...

Pois tenho 2 lutinos irmoes um macho e uma femea ja coloquei com eles e tbm  foi msm coisa nao paravam quietos nao comia.

Ou tento mais uma vez nao sei oque fazer.

@Gabriela M. S. Rodrigues @Aretuza @Dag

É a primeira vez do casal se for tente de novo agora se for dá terceira ninhada adiante e ainda acontece isso aí o problema seja realmente do casal. Blz não desanime. Blz 

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, lucas dougkas de souza disse:

Nao sei c sao irmoes ja tentei trocalos uma vez mais nao deu certo quando troquei eles e coloquei outros com eles ficaram inquetos nao comiam nao paravam quietos ficavam piando alto um chamando outro ficava correndo pela gaiola feito loucos nao sei se vendo eles e compro outros pet shop diferente...

Pois tenho 2 lutinos irmoes um macho e uma femea ja coloquei com eles e tbm  foi msm coisa nao paravam quietos nao comia.

Ou tento mais uma vez nao sei oque fazer.

@Gabriela M. S. Rodrigues @Aretuza @Dag

Acho normal eles ficarem inquietos quando se coloca outro parceiro(a), afinal é algo novo para eles e não é do dia para noite que se acostumarão, ainda mais se vc deixar que  eles vejam o antigo parceiro. Sugiro que os afastem, para que um não consiga ver o outro. E dê tempo ao novo casal,  normalmente na primeira semana eles se estranham e não se aceitam,  mas logo se acostumam um com o outro e estará feito um novo casal! Não desista! Tenha paciência e boa sorte! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...