André L. Postado 17 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 (editado) Oi pessoal! Faz mais ou menos 1 mês que estou com uma calopsita nova aqui em casa. Quando ela chegou estava com 2 meses de vida. Chegou super arrisca, brava, "fungando" e gritando muito em qualquer aproximação. Hoje ela já está muito mais calma, aceita carinho na cabeça, bochecha, costas. Deixa até tocar no bico dela.. hahaha Come na mão, sobe no colo e nos ombros. Mas tenho um problema!!! Quando tento fazer ela subir na minha mão ou dedo, ela foge ou abaixa a cabeça pra receber carinho. É batata! Ela vê minha mão pede carinho. Mas quando percebe que a mão esta baixa querendo ir pra debaixo dela ela corre pra trás e foge. Se estiver no chão então! Ela tem pânico corre muito rápido! Já tentei "enganá-la" coloco um barbante ou semente de girassol na frente dela e minha outra mão no caminho. Ela sobe na mão, mas porem quando percebe que esta em minha mão se desespera e se joga da onde estiver (geralmente de cima da gaiola). O que posso fazer? Alguém tem dicas para eu tentar? *Algumas fotos da minha neném!* ↓ Editado 17 de Junho de 2015 por André L. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André L. Postado 17 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 Ninguém?Parceira @Célia Maia? haha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caíque Nóbrega Postado 18 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2015 Continue com a tentativa de colocar a comida antes do seu dedo.. O meu chegou aqui em casa ja grande, com quase 1 ano e arisco, de tanto eu fazer esse exercicio ele ja vem para meu dedo fácil fácil.. Comecei com sementes de girassol, pq vi que ele gostava muito dela, depois eu passei a ficar com o potinho da comida dele mesmo.. Abração 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André L. Postado 18 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Junho de 2015 (editado) Continue com a tentativa de colocar a comida antes do seu dedo.. O meu chegou aqui em casa ja grande, com quase 1 ano e arisco, de tanto eu fazer esse exercicio ele ja vem para meu dedo fácil fácil.. Comecei com sementes de girassol, pq vi que ele gostava muito dela, depois eu passei a ficar com o potinho da comida dele mesmo.. Abração Bacana! Vou continuar com o exercício. no caso a comida é depois do dedo, certo? rs Editado 18 de Junho de 2015 por André L. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lara_AC Postado 18 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2015 Olá. Minha calopsita também era muito arisca e hoje é um doce.Ele não aprendeu a vir no dedo, só na mão.Imagino que isso se deu pelo fato de colocar comida na mão para ele comer.Paciência e persistência. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André L. Postado 18 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Junho de 2015 (editado) Olá. Minha calopsita também era muito arisca e hoje é um doce. Ele não aprendeu a vir no dedo, só na mão. Imagino que isso se deu pelo fato de colocar comida na mão para ele comer. Paciência e persistência. Por enquanto ela só sobe nos ombros e no colo. Sabe, a gente encosta no viveiro inclinando o ombro ai ela sobe. @Edit: vou continuar insistindo então! só que ela foge muito, corre que só! Editado 18 de Junho de 2015 por André L. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Caíque Nóbrega Postado 18 de Junho de 2015 Solução Compartilhar Postado 18 de Junho de 2015 Continue com a tentativa de colocar a comida antes do seu dedo.. O meu chegou aqui em casa ja grande, com quase 1 ano e arisco, de tanto eu fazer esse exercicio ele ja vem para meu dedo fácil fácil.. Comecei com sementes de girassol, pq vi que ele gostava muito dela, depois eu passei a ficar com o potinho da comida dele mesmo.. Abração Bacana! Vou continuar com o exercício. no caso a comida é depois do dedo, certo? rs kkkkkkkk, depende do referencial.. Mas é isso mesmo, o importante é que você entendeu.. Kk' Abração. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 19 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2015 André, o segredo para acostumar a calopsita ou qualquer outro passaro em seu dedo é tirar a visão a volta dele, pois ele acaba voando.Quando ele estiver em seu dedo, fique com a mão na altura de seu peito e vire ele para você, não deixe ele ter visão a volta pois acaba voando. Se ele tiver a frente dele somente você, não terá como voar, pois ficará sem noção de espaço. Aproveite esse momento e faça carinho nele, de beijinhos para que ele perceba que você não quer fazer mal a ele, que aos poucos irá acostumar e parar de voar.Sempre que segurar ele no dedo, antes de virar ele para você, coloque a outra mão espalmada sobre as asas dele, assim ele não terá como voar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André L. Postado 24 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 24 de Junho de 2015 Atualizando... @Célia Maia, @Caíque Nóbrega, @Lara_AC. Continuei com o exercícios e ele sobe com muita facilidade nos dedos, mãos, braços. Ou o que tiver na frente dele!Não está voando mais, porém costuma sempre escalar o braço pra ficar no ombro. Só que estou com uma dúvida!!!Ele só sobe quando tem algo motivando ele. Geralmente comida! -mas também funciona com cadarços-.Será que ele vai aprender a subir sem "recompensas"? No começo é assim mesmo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 24 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2015 O tempo que estão juntos é muito pouco e ele ainda está conhecendo você. Tenha calma e paciência, pois com o tempo ele fará até sem você falar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Mathias Postado 24 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2015 Comprei a minha faz 2 dias e ela não estava vindo no dedo, quando colocava o dedo ela pulava, corria.Oq eu fiz? Quando peguei ela no dedo fiquei fazendo tipo uma escada com o dedo. Agora ela sobe de boa. Só e difícil tirar da gaiola rsrsBoa Sorte!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amanda c Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 Tenho duas calopsitas macho uma se chama Olavo e outra pablito eu já tentei ir devagar mais elas são muito bravas e desconfiadas e quando eu chego e começo a assobiar elas se calam e ficam escutando mais quando eu saio elas ficam gritando muito alto o q isso significa? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 Geralmente quando elas gritam quando vc saí é um jeito de te chamar....elas ficam inquietas com sua partida...querem vc perto @Amanda c Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.