Jump to content

Subir no dedo?


André L.
Ir para a solução Resolvido por Caíque Nóbrega,

Posts Recomendados

Oi pessoal!

Faz mais ou menos 1 mês que estou com uma calopsita nova aqui em casa. Quando ela chegou estava com 2 meses de vida. 

Chegou super arrisca, brava, "fungando" e gritando muito em qualquer aproximação.

Hoje ela já está muito mais calma, aceita carinho na cabeça, bochecha, costas. Deixa até tocar no bico dela.. hahaha :D

Come na mão, sobe no colo e nos ombros. :)

 Mas tenho um problema!!!

Quando tento fazer ela subir na minha mão ou dedo, ela foge ou abaixa a cabeça pra receber carinho. É batata! Ela vê minha mão pede carinho. Mas quando percebe que a mão esta baixa querendo ir pra debaixo dela ela corre pra trás e foge. Se estiver no chão então! Ela tem pânico corre muito rápido!

Já tentei "enganá-la" coloco um barbante ou semente de girassol  na frente dela e minha outra mão no caminho. Ela sobe na mão, mas porem quando percebe que esta em minha mão se desespera e se joga da onde estiver (geralmente de cima da gaiola).

 

O que posso fazer? Alguém tem dicas para eu tentar?

 

*Algumas fotos da minha neném!*   ↓

Exibindo IMG_20150612_014409.jpg

Exibindo 20150516_212223.jpg

Exibindo 20150604_152838.jpg

Exibindo 20150607_224347.jpg

Exibindo 20150520_233814.jpg

Editado por André L.
Link para compartilhar
Share on other sites

Continue com a tentativa de colocar a comida antes do seu dedo.. O meu chegou aqui em casa ja grande, com quase 1 ano e arisco, de tanto eu fazer esse exercicio ele ja vem para meu dedo fácil fácil.. Comecei com sementes de girassol, pq vi que ele gostava muito dela, depois eu passei a ficar com o potinho da comida dele mesmo.. Abração;)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Continue com a tentativa de colocar a comida antes do seu dedo.. O meu chegou aqui em casa ja grande, com quase 1 ano e arisco, de tanto eu fazer esse exercicio ele ja vem para meu dedo fácil fácil.. Comecei com sementes de girassol, pq vi que ele gostava muito dela, depois eu passei a ficar com o potinho da comida dele mesmo.. Abração;)

Bacana! Vou continuar com o exercício. :D

no caso a comida é depois do dedo, certo? rs

Editado por André L.
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá. Minha calopsita também era muito arisca e hoje é um doce.

Ele não aprendeu a vir no dedo, só na mão.

Imagino que isso se deu pelo fato de colocar comida na mão para ele comer.

Paciência e persistência.

 

Por enquanto ela só sobe nos ombros e no colo.

Sabe, a gente encosta no viveiro inclinando o ombro ai ela sobe. ^_^

 

@Edit: vou continuar insistindo então! só que ela foge muito, corre que só! :|

Editado por André L.
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Continue com a tentativa de colocar a comida antes do seu dedo.. O meu chegou aqui em casa ja grande, com quase 1 ano e arisco, de tanto eu fazer esse exercicio ele ja vem para meu dedo fácil fácil.. Comecei com sementes de girassol, pq vi que ele gostava muito dela, depois eu passei a ficar com o potinho da comida dele mesmo.. Abração;)

Bacana! Vou continuar com o exercício. :D

no caso a comida é depois do dedo, certo? rs

kkkkkkkk, depende do referencial.. Mas é isso mesmo, o importante é que você entendeu.. Kk' Abração.:D

Link para compartilhar
Share on other sites

André, o segredo para acostumar a calopsita ou qualquer outro passaro em seu dedo é tirar a visão a volta dele, pois ele acaba voando.

Quando ele estiver em seu dedo, fique com a mão na altura de seu peito e vire ele para você, não deixe ele ter visão a volta pois acaba voando. Se ele tiver a frente dele somente você, não terá como voar, pois ficará sem noção de espaço. Aproveite esse momento e faça carinho nele, de beijinhos para que ele perceba que você não quer fazer mal a ele, que aos poucos irá acostumar e parar de voar.

Sempre que segurar ele no dedo, antes de virar ele para você, coloque a outra mão espalmada sobre as asas dele, assim ele não terá como voar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Atualizando... @Célia Maia, @Caíque Nóbrega, @Lara_AC.

Continuei com o exercícios e ele sobe com muita facilidade nos dedos, mãos, braços. Ou o que tiver na frente dele!
Não está voando mais, porém costuma sempre escalar o braço pra ficar no ombro.

Só que estou com uma dúvida!!!
Ele só sobe quando tem algo motivando ele. Geralmente comida! -mas também funciona com cadarços-.
Será que ele vai aprender a subir sem "recompensas"? No começo é assim mesmo? :$

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Comprei a minha faz 2 dias e ela não estava vindo no dedo, quando colocava o dedo ela pulava, corria.

Oq eu fiz? Quando peguei ela no dedo fiquei fazendo tipo uma escada com o dedo. Agora ela sobe de boa. Só e difícil tirar da gaiola rsrs

Boa Sorte!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 10 months later...

Tenho duas calopsitas macho uma se chama Olavo e outra pablito eu já tentei ir devagar mais elas são muito bravas e desconfiadas e quando eu chego e começo a assobiar elas se calam e ficam escutando mais quando eu saio elas ficam gritando muito alto o q isso significa?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...