Mica e Naty Postado 18 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2017 Como saber se a minha calô lutino é macho ou fêmea? Já li que as fêmeas têm a cauda estriada, mas quando são de mutação da cor cinza.. A minha lutino tem 40 dias, noto umas estrias na cauda da cor 'amarelo marca-texto', mas muito clarinhas não tenho certeza. Estas são fotos de quando tinha 29 dias e voou pela primeira vez! me assustou! haha ainda bm que tenho tela nas janelas.. Quais são os indícios de cores de ser macho ou fêmea? Se alguém tiver experiência com isso e souber fala aí, obrigada! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucas dougkas de souza Postado 18 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2017 Lutino e dificil de saber so olhando(femea e macho sao praticamente identicos )... pela listra do rabo acho q da pra saber so com silvestre e tal... aguarde pessoal mais informado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 18 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2017 Oi Mika. . . Essa mutação é bem difícil de diferenciar macho e fêmea apenas pela aparência. A opção correta seria vc fazer a sexagem , mas caso não queria, espere mais um tempinho, o macho (se for o caso aí ) começará a cantar já já. .. e se for fêmea só irá fazer uns piados (grunhidos). É linda sua calô, parabéns! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 18 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2017 Mika, não tem como diferenciar macho e fêmea lutino fisicamente, não existem características fenotípicas que as diferencie. Mas se não quiser fazer a sexagem, pode aguardar um tempo e ficar observando o comportamento da ave. Machos geralmente são mais "tagarelas" e fêmeas soltam mais piados (claro que isso não é regra, é o que geralmente acontece), as fêmeas tem o hábito de levantar o rabo e soltar piadinhos, já o macho tem o habito de esfregar a região reprodutiva em algo. Porém como disse, isso só é percebido ao longo do tempo. Eu optaria por fazer a sexagem. Confio no Grupo São Camilo, dizem que a Unigen é boa também. O exame é rápido e prático e você obtém a resposta rapidinho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 18 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2017 Essa mutação é muito difícil dizer só mesmo com a sexagem, se vc tiver pressa ou esperar ficar adulto pq só o macho canta. Blz sucesso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mica e Naty Postado 18 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Abril de 2017 Valeu a todos! por enquanto só ouvimos piados.. Naty. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natanael Postado 9 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2018 Pessoal queria saber eh um casal ?? Por favor me ajudem ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 9 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2018 @Natanael o cinza cara branca é macho, o lutino infelizmente não tem como saber pela aparência. Só com exame de DNA ou pelo comportamento. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natanael Postado 9 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2018 Muito obrigado por responder Gabriel pois é é o lutino que estou desconfiado pois canta muito já o cara branca e bem quieto só canta as vezes mas o lutino canta todos os dias e entra dentro da casinha fica lá deitado e cantando mas comprei como fêmea agora não sei ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 9 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2018 16 horas atrás, Natanael disse: Pessoal queria saber eh um casal ?? Por favor me ajudem ! Faça sexagem. Eu sei que de duas fica em 30 reais em alguns laboratórios. Como vc só precisa de fazer do lutino deve ser mais barato. É rápido e vai evitar perda de tempo e estresse tentando reproduzir dois machos, se for o caso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Charle Postado 20 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2020 Gente preciso de ajuda, queria saber o sexo desses filhotes,estão com 7 meses a mais escura nasceu aqui e o outro comprei em uma casa de ração mas ninguém soube falar o sexo. Agradeço desde já Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.