Jump to content

Lutino fêmea ou macho?


Posts Recomendados

Como saber se a minha calô lutino é macho ou fêmea? Já li que as fêmeas têm a cauda estriada, mas quando são de mutação da cor cinza.. A minha lutino tem 40 dias, noto umas estrias na cauda da cor 'amarelo marca-texto', mas muito clarinhas não tenho certeza. Estas são fotos de quando tinha 29 dias e voou pela primeira vez! me assustou! haha ainda bm que tenho tela nas janelas.. Quais são os indícios de cores de ser macho ou fêmea?

Se alguém tiver experiência com isso e souber fala aí, obrigada!

Arquivo_002.jpeg

Arquivo_004.jpeg

Arquivo_004.jpeg

Arquivo_008.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Mika. . . Essa mutação é  bem difícil de diferenciar macho e fêmea apenas pela aparência. A opção correta seria vc fazer a sexagem ,  mas caso não queria,  espere mais um tempinho, o  macho (se for o caso aí ) começará a cantar já já. .. e se for fêmea só  irá fazer uns piados (grunhidos).

É linda sua calô,  parabéns! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Mika, não tem como diferenciar macho e fêmea lutino fisicamente, não existem características fenotípicas que as diferencie. Mas se não quiser fazer a sexagem, pode aguardar um tempo e ficar observando o comportamento da ave. Machos geralmente são mais "tagarelas" e fêmeas soltam mais piados (claro que isso não é regra, é o que geralmente acontece), as fêmeas tem o hábito de levantar o rabo e soltar piadinhos, já o macho tem o habito de esfregar a região reprodutiva em algo. Porém como disse, isso só é percebido ao longo do tempo.

Eu optaria por fazer a sexagem. Confio no Grupo São Camilo, dizem que a Unigen é boa também. O exame é rápido e prático e você obtém a resposta rapidinho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 9 months later...

Muito obrigado por responder Gabriel pois é é o lutino que estou desconfiado pois canta muito já o cara branca e bem quieto só canta as vezes mas o lutino canta todos os dias e entra dentro da casinha fica lá deitado e cantando mas comprei como fêmea agora não sei ... :(

IMG_20180208_222144122_BURST000_COVER.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Natanael disse:

Pessoal queria saber eh um casal ?? Por favor me ajudem !

IMG_20180202_095729957.jpg

Faça sexagem. Eu sei que de duas fica em 30 reais em alguns laboratórios. Como vc só precisa de fazer do lutino deve ser mais barato. É rápido e vai evitar perda de tempo e estresse tentando reproduzir dois machos, se for o caso.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...