Jump to content

Calopsita estressada?


Gabriela de Sousa

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou com uma calopsita nova e inicialmente pensei que era macho, mas não tenho certeza pois ele está um tanto quanto estressado. Não parece ser acostumado com humanos (sendo que falaram que era manso) e cortei as asas pois estava voando alto em certos momentos, ele fica tranquilo quando faço uma escadinha com os dedos para ele, mas no momento ele esta no meu ombro e não deixa eu chegar perto, só com muuito esforço eu consigo distrai-lo e fazer com que ele suba no dedo, estou tentando acostumar ele mas está difícil ¬¬; qualquer dica de como não deixar ele estressado eu aceito abertamente obrigada!!:P

No caso, o Klaus é o Amarelinho (suposto macho) e o cinza é a fêmea. Também estou em duvida em qual idade ele tem (Amarelo)

sfsdg.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Mayra Santos disse:

Ele tá estressado porque está num ambiente novo, concordo com a Dag. Se fosse você daria um complexo vitamínico para manter a imunidade dele boa e talvez deixar ele mais quietinho nos primeiros dias.

já estou dando vitaminas sim e algumas verduras que são permitidas, deixando ele mais a vontade, mas ainda tem uma certa desconfiança dele, bom apenas tenho que esperar agora

4 horas atrás, Dag disse:

Tá estressado e pq é um ambiente novo pessoas novas que ele ganhou, mas não se preocupe logo ele se renderá a vc, e quanto a idade dele é muito difícil de saber assim a o certo. Blz boa sorte e muito sucesso

obrigada, vou ter paciencia e tentar ganhar confiança a ele, logo verei se melhorará

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/04/2017 at 11:54, Maria Fernanda disse:

Eu não sei a gaiola que tem mas não convém ser redonda mas sim quadrada, pois se for redonda por vezes andam ás voltas e ai pode ganhar stress.

Um abraço 

Minha gaiola é quadrada, mas só tem uma por tinha então ele não costuma saber sair sozinho,  só com muito esforço eu consigo fazer ele sair

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...