Jump to content

Calopsita estressada?

Gabriela de Sousa

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou com uma calopsita nova e inicialmente pensei que era macho, mas não tenho certeza pois ele está um tanto quanto estressado. Não parece ser acostumado com humanos (sendo que falaram que era manso) e cortei as asas pois estava voando alto em certos momentos, ele fica tranquilo quando faço uma escadinha com os dedos para ele, mas no momento ele esta no meu ombro e não deixa eu chegar perto, só com muuito esforço eu consigo distrai-lo e fazer com que ele suba no dedo, estou tentando acostumar ele mas está difícil ¬¬; qualquer dica de como não deixar ele estressado eu aceito abertamente obrigada!!:P

No caso, o Klaus é o Amarelinho (suposto macho) e o cinza é a fêmea. Também estou em duvida em qual idade ele tem (Amarelo)

sfsdg.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tá estressado e pq é um ambiente novo pessoas novas que ele ganhou, mas não se preocupe logo ele se renderá a vc, e quanto a idade dele é muito difícil de saber assim a o certo. Blz boa sorte e muito sucesso

Link para compartilhar

Ele tá estressado porque está num ambiente novo, concordo com a Dag. Se fosse você daria um complexo vitamínico para manter a imunidade dele boa e talvez deixar ele mais quietinho nos primeiros dias.

• Gostei 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Mayra Santos disse:

Ele tá estressado porque está num ambiente novo, concordo com a Dag. Se fosse você daria um complexo vitamínico para manter a imunidade dele boa e talvez deixar ele mais quietinho nos primeiros dias.

já estou dando vitaminas sim e algumas verduras que são permitidas, deixando ele mais a vontade, mas ainda tem uma certa desconfiança dele, bom apenas tenho que esperar agora

4 horas atrás, Dag disse:

Tá estressado e pq é um ambiente novo pessoas novas que ele ganhou, mas não se preocupe logo ele se renderá a vc, e quanto a idade dele é muito difícil de saber assim a o certo. Blz boa sorte e muito sucesso

obrigada, vou ter paciencia e tentar ganhar confiança a ele, logo verei se melhorará

• Gostei 1
Link para compartilhar

Em 21/04/2017 at 11:54, Maria Fernanda disse:

Eu não sei a gaiola que tem mas não convém ser redonda mas sim quadrada, pois se for redonda por vezes andam ás voltas e ai pode ganhar stress.

Um abraço 

Minha gaiola é quadrada, mas só tem uma por tinha então ele não costuma saber sair sozinho,  só com muito esforço eu consigo fazer ele sair

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.