Jump to content

Duvidas sobre armazenamento e marca de ração


Simone Oliveira

Posts Recomendados

Olá pessoal! Vou começar a introduzir a ração extrusada pra minha bebê, e gostaria de saber sobre a marca Reino das aves extra gold, é boa? Foi a única marca que encontrei por aqui. Alguém já usou? E o mix de semente da marca Cantoria é bom?

Sobre o armazenamento, qual a melhor forma de guardar a ração e as sementes? Em potes de plastico, garrafas ou o que?

Link para compartilhar
Share on other sites

Sobre o armazenamento o rótulo diz como armazenar e sobre qual o alimento melhor para sua ave é o que tiver ao seu alcance né verdade se onde vc mora só tem esse ele é bom e vai fazer a sua ave melhor, e nem sempre o que define a saúde dá ave não é só a melhor marca de alimentos, mas tbm tem os cuidados como água, gaiola, cuidados higiênico né isso então não se preocupe tudo vai dar certo. Abraços e boa sorte e muito sucesso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca usei a da reino das Aves, mais conheço gente que usa e disse que é boa, acho q vale a pena testar, pq a marca é boa.

Sobre o armazenamento acho q vc pode deixar na msma embalagem mesmo, só tome cuidado para deixar bem fechada, para não correr risco de entrar bichos.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Simone, estive olhando a composição da do Reino das aves e tem mais sementes que extrusada. Já pensou em pedir a extrusada pela internet?  A única que a minha aceitou foi a Alcon periquito, mas o pessoal fala muito bem da Megazoo. Existe também o mix de sementes do Reino das aves que e muito bom. No terra dos passaros tem um mix chamado de super cria de fabricação deles que e excelente e de baixo custo. Quanto ao armazenamento eu coloco em garrafas pet limpas e secas, assim nao encosto a mao as infectando e evita parasitas nela.

Editado por Mayra Santos
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa Noite, Simone.
Nunca fiz uso da marca Reino das aves, mas aqui em casa costumo usar a megazoo pm13 que os grãos são bem pequenos e semelhantes a um grão de painço ou quando não encontro megazoo, uso nutrópica mesmo, as duas tem uma grande aceitação aqui em casa. Quantos as sementes, eu costumo usar a super cria da terra dos pássaros que não contém girassol e são extremamente limpas, além de ter funcho que evita o aparecimento de larvas e carunchos. Procure marcas de sementes q ofereçam sementes bem limpas e brilhantes e sem ou com pouquissimo girassol.
Costumo armazenar as sementes em um pote exclusivo para isso que encontrei na Cobasi e a ração extrusada eu coloco num pote opaco. Deixe os alimentos longe de umidade e claridade.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Simone, alguns criadores que conheço dizem que reino das aves é muito boa. Porem tive problemas com a papa deles que deu alergia na minha calopsita. Uso a nutropica aqui e eles adoram. Quanto armazenamento põe em um pote fechado que fica tranquilo.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Simone Oliveira , a marca Reino das Aves é excelente! Aqui em casa uso 3 marcas de extrusada que minhas calopsitas amam: Reino das Aves, Alcon e MegaZoo. Acho que vc está falando da extrusada Extra Gold Calopsita Frutas da Reino das aves né? Se for essa pode oferecer sem medo pois é uma excelente extrusada. Quanto às sementes só uso Reino das Aves. As sementes guardo em potes e a extrusada deixo sempre na própria embalagem do produto em local fresco e longe da luz. 

Se as suas calopsitas gostarem continue oferecendo, se não se adaptarem tente outras marcas comprando pela internet. Mas lembre que elas sempre vão comer mais sementes que ração. Mesmo que comam pouca ração já é o suficiente pra equilibrar a dieta deles. Aqui em casa deixo 3 potes um ao lado do outro. Um com sementes, no meio o de ração e o outro de água. Dessa forma sempre que comerem sementes e forem tomar água acabarão bicando a extrusada por curiosidade. Vc notará rações quebradas no pote de ração e também no de água, o que significa que estão comendo. Lembre de oferecer a ração todos os dias durante uns 15 dias que é o tempo pra elas se adaptarem e lembre que a melhor marca de ração é aquela que sua ave come bem. Veja se a extrusada que vc comprou é essa da foto. Grande abraço. :)

C360_2016-07-09-13-32-58-412.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...