Jump to content

Os bebês vão nascer e agora o que fazer????


Elisane

Posts Recomendados

Boa noite, entrei nesse grupo porque tenho um casal de calopsitas a endy e o tico-tico jaz uma semana que ela botou 2 ovinhos pela 1 vez e agora eles ficam revesando para chocar,então daqui uns dias vai nascer e eu não sei o que fazer.  Por onde começar???  Estou preocupada, amo os bichinhos são da família.  Conto com a ajuda dessa turma experiente. Bjus obrigada 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom, logo a família vai tá crescendo. É o que eu tenho a dizer a vc que quando nascerem os filhotes vc vai ter que colocar mais alimento muito além do que vc colocava quando eles não tinham filhotes, mas fica tranquila a natureza e o instinto deles se encarregam de tudo. Abraços e muito sucesso.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Elisane disse:

Boa noite, entrei nesse grupo porque tenho um casal de calopsitas a endy e o tico-tico jaz uma semana que ela botou 2 ovinhos pela 1 vez e agora eles ficam revesando para chocar,então daqui uns dias vai nascer e eu não sei o que fazer.  Por onde começar???  Estou preocupada, amo os bichinhos são da família.  Conto com a ajuda dessa turma experiente. Bjus obrigada 

Neste momento você deve se preocupar com a alimentação dos pais que deve ser reforçada e bastante variada. Além das sementes, ofereça legumes, frutas , verduras (escolha uma opção por dia, intercalando) e pão seco (eles adoram)! Deixa um recipiente com água para que possam se banhar (isso ajuda no não ressecamento dos ovos, facilitando na hora do nascimento). Você fez ovoscopia para saber se os ovos estão realmente galados? Se estiverem, conte aproximadamente 18 dias após a data em que  o ovo foi botado. Esse é o tempo de eclosão dos ovos.

Boa sorte! 

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Elisane disse:

Boa noite, entrei nesse grupo porque tenho um casal de calopsitas a endy e o tico-tico jaz uma semana que ela botou 2 ovinhos pela 1 vez e agora eles ficam revesando para chocar,então daqui uns dias vai nascer e eu não sei o que fazer.  Por onde começar???  Estou preocupada, amo os bichinhos são da família.  Conto com a ajuda dessa turma experiente. Bjus obrigada 

A primeira coisa que vc deve fazer é a ovocospia, para ver se realmente os ovos estão galados(procure na internet como fazer) e super fácil.

Se estiverem galados só reforça a alimentação dos pais e se lembre de não deixar o ninho em um lugar que tenha muito vento, evite pegar nos ovos e nos filhotes quando nascerem, somente observe se os pais estão cuidando direitinho e se o papinho está cheio.

Boa sorte, tomara que venham lindos bebezinhos! 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/04/2017 at 18:12, Elisane disse:

Boa noite, entrei nesse grupo porque tenho um casal de calopsitas a endy e o tico-tico jaz uma semana que ela botou 2 ovinhos pela 1 vez e agora eles ficam revesando para chocar,então daqui uns dias vai nascer e eu não sei o que fazer.  Por onde começar???  Estou preocupada, amo os bichinhos são da família.  Conto com a ajuda dessa turma experiente. Bjus obrigada 

Assista no YouTube se for possível o Reality Reprodução do Bruno Sotero vai te ajudar muito.

Link para compartilhar
Share on other sites

Comece agora reforçando a alimentação dos pais. Ofereça frutas, verduras e legumes, farinhada, mix de sementes com pouco girassol, ração extrusada, ovo cozido, milho verde, água de coco etc. Muito vegetal verde escuro, eles amam. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...