Jump to content

"Tô Feliz?" Como saber se o animal está se sentindo assim?


djtiagomaioli
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Olá companheiros!

A cerca de 5 meses eu tenho um amigo chamado Pietro! Ele deve ter uns 8 meses de idade...
Inteligente, amigo, as vezes bravo, mas na maioria das vezes super gente fina, ou "animal fino" kkk
Nesses 5 meses ele já fala o nome dele, canta "Parabéns Pra Você", fiu fiu,  e imita meu pai espirrando. Sim, ele faz isso, não me questione o porque!

Aparentemente ele esta feliz no novo lar, essa é minha opinião... Mas eu gostaria de saber de alguém mais experiente com calopsitas se ele realmente está feliz.
Porque é a minha primeira calopsita, então sou marinheiro de primeira viajem.. rsrs
 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom cara

eu acho que ao menos, a minha calopsita, está feliz quando recebe carinho na cabeça, quando fica empoleirada no nosso ombro, quando a gente mima ela dando comida na mao rsrs tem varias coisas mas agora vc me pegou mesmo fiquei com duvida e fui pesquisar e encontrei isso

http://pt.wikihow.com/Manter-Sua-Calopsita-Feliz

Como Manter sua Calopsita Feliz

e aqui tambem

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090322160202AA50wpG

olha a 1 resposta

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! As calopsitas são animais bastante expressivos. Apesar de não existir uma fórmula para saber o "nível de felicidade" das aves, a observação do seu animalzinho pode te levar a essa conclusao.

Pode parecer simples, mas os animais felizes devem, em geral, apresentar aspecto saudável (coloração de bicos e patas, coloração e "arrumação" das penas - aves estressadas tendem a arrancar penas, e essas ficam "despenteadas") e comportamento ativo e curioso (claro, dentro do perfil de cada calopsita).

Em especial, devem estar se alimentando normalmente e, no caso das calopsitas, interagir. Podem interagir com o dono, com outros animais, com brinquedos... Se sua calopsita estiver quieta demais, esse é um sinal ruim. Mas, pela sua descrição, a sua calopsita está feliz sim =)

Garanta uma alimentação saudável, um ambiente bom para ela morar e opções de distração - brinquedos, por exemplo. Além disso, respeite também o tempo da sua calopsita, deixando ela descansar ou apenas ficar em paz na gaiola (muitas vezes, as pessoas querem interagir demais com o animal e acabam cansando os mesmos...). Assim, o seu animal estará bem!

Editado por cLoconte
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

pra mim a maior demonstração de felicidade é quando ela abre as asas e morde algo ao redor, as vezes abre bem rapido e morde, eu elogio e você nota ela se esforçando pra se exibir. Quando eu dou  banho, a minha fica dentro da banheirinha e eu solto umas gotinhas pelas mãos la do alto, a felicidade é tanta que ela abre as asas, abre o bico, fica mordendo ao redor, escorrega, meche a cauda e ainda pia. Depois vai se secar mordendo o bico, dormindo e aparentemente super descansada.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Para mim felicidade das calopsitas é quando elas ao verem o dono começam a piar, correm de um lado para o outro como um siri, atendem aos seus chamados e comandos e seguem o dono por todos os lados sem esperar nada em troca. 

Dormem tranquilamente sem sustos ou medo do que tem a sua volta, cantam alegremente quando tem vontade, respondem aos ensinamentos feitos por seu dono e mesmo quando o dono fica ausente por várias horas ela recebe ele prontamente como se nunca tivessem se separado.

Eles demonstram estar felizes quando estão totalmente adaptados ao seu novo lar, pois passaros infelizes são assustados, medrosos, acuados e não interagem com seu dono.

Tenha certeza que pelos seus relatos o Pietro é uma das calopsitas mais felizes que se pode imaginar.;)

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Só fazendo um comentário em relação ao que o Carlos postou, em um dos links fala do banho de ducha. A Sol sempre vai ao banheiro comigo, as vezes, ela quer beber a água da ducha, porém, sempre que ela bebe fica com dor de barriga. 

Mas passa bem rápido também. Ela gosta muito de beber aguá do chuveiro, mas sempre fica com dor de barriga que também passa rapidamente.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...