Luan Sommer Postado 24 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2017 Oi pessoal, boa tarde meu nome é Luan e acabei de entrar aqui, eu ganhei duas calopsitas macho, porém elas já estão adultas, não sei quantos anos eles têm, já tentei por diversas frutas e eles n comen nada, somente a mistura, e além do mais são muito ariscos, mal posso chegar perto da gaiola, poderiam me ajudar nestes quesitos??? Obrigado. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 24 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2017 (editado) Seja bem vindo! Geralmente as calopsitas gostam mais de legumes, verduras, ovo e milho cozido. Tente ralar os legumes, triturar o ovo com garfo e tirar o milho da espiga. Minhas calopsitas passaram a devorar tudo depois disso. Outra dica é oferecer os alimentos naturais antes das sementes/ração. Eu indico o canal no Youtube do Bruno Sotero, ele tem várias dicas sobre calopsita. Editado 24 de Abril de 2017 por Lugontijo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Camila Vogel Postado 24 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2017 Oi Luan, minha primeira calopsita que comprei também era arisca o Théo, com cuidado e muita paciência fui me aproximando dele. Em primeiro lugar você deve respeitar o espaço deles depois converse com eles dentro da gaiola, com o tempo eles se adaptam com você, com o som da sua voz e aos poucos você pode até ir abrindo a gaiola para que ela saia, porém certifique-se de que ela esteja com uma das asas cortadas e que o ambiente não oferte nenhum risco a eles. Outra dica, que no meu caso deu certo, o Théo gosta muito de semente de girassol, então depois que eles estiverem familiarizados com sua casa e sua rotina, oferte a eles a semente fora da gaiola, e procure nunca assustá-los. Sempre me disseram que seria difícil amansar a calo depois de adulta, e realmente não foi fácil, mas com carinho e um persistência você consegue. Seja bem-vindo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriela M. S. Rodrigues Postado 24 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2017 quando conseguir tirá-lo da gaiola ofereça algum alimento de que eles gostem então enquanto eles estiverem comendo tente fazer carinho neles , eu fiz desse jeito com meu bob e funcionou Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alessandra emillys Postado 24 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2017 Ola pessoal, Boa noite a todos, estive visitando o site por algun tempo, agora que virei vozinha, pois meus filhos Kito e Gatinha, são pais, eu resolvi entrar e aprender com vcs como agir, pois e a primeira vez que tenho filhotes lindos assim em casa. Pensem numa pessoa boba>>>EU<<<. Me ajudem pois não sei como agir, e estou toda boba! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 24 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2017 1 hora atrás, alessandra emillys disse: Ola pessoal, Boa noite a todos, estive visitando o site por algun tempo, agora que virei vozinha, pois meus filhos Kito e Gatinha, são pais, eu resolvi entrar e aprender com vcs como agir, pois e a primeira vez que tenho filhotes lindos assim em casa. Pensem numa pessoa boba>>>EU<<<. Me ajudem pois não sei como agir, e estou toda boba! Que lindos parabéns, olha vc tem que oferecer mais alimento do que vc dava quando eles não tinham filhotes blz é só vc fazer isso e eles se encarregam de tudo. Abraços e boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mica e Naty Postado 24 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2017 6 horas atrás, Camila Vogel disse: Oi Luan, minha primeira calopsita que comprei também era arisca o Théo, com cuidado e muita paciência fui me aproximando dele. Em primeiro lugar você deve respeitar o espaço deles depois converse com eles dentro da gaiola, com o tempo eles se adaptam com você, com o som da sua voz e aos poucos você pode até ir abrindo a gaiola para que ela saia, porém certifique-se de que ela esteja com uma das asas cortadas e que o ambiente não oferte nenhum risco a eles. Outra dica, que no meu caso deu certo, o Théo gosta muito de semente de girassol, então depois que eles estiverem familiarizados com sua casa e sua rotina, oferte a eles a semente fora da gaiola, e procure nunca assustá-los. Sempre me disseram que seria difícil amansar a calo depois de adulta, e realmente não foi fácil, mas com carinho e um persistência você consegue. Seja bem-vindo. falou bem! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 29 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2017 @Luan Sommer tem vídeo do Bruno Sotero no YouTube sobre amansamento. @alessandra emillys como tá seus netos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.