Jump to content

Minhas primeiras calopsitas


Luan Sommer

Posts Recomendados

Oi pessoal, boa tarde meu nome é Luan e acabei de entrar aqui, eu ganhei duas calopsitas macho, porém elas já estão adultas, não sei quantos anos eles têm, já tentei por diversas frutas e eles n comen nada, somente a mistura, e além do mais são muito ariscos, mal posso chegar perto da gaiola, poderiam me ajudar nestes quesitos??? Obrigado.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Seja bem vindo! Geralmente as calopsitas gostam mais de legumes, verduras, ovo e milho cozido. Tente ralar os legumes, triturar o ovo com garfo e tirar o milho da espiga. Minhas calopsitas passaram a devorar tudo depois disso. Outra dica é oferecer os alimentos naturais antes das sementes/ração. Eu indico o canal no Youtube do Bruno Sotero, ele tem várias dicas sobre calopsita. 

 

Alimentos Naturais.jpg

Editado por Lugontijo
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Luan, minha primeira calopsita que comprei também era arisca o Théo, com cuidado e muita paciência fui me aproximando dele. Em primeiro lugar você deve respeitar o espaço deles depois converse com eles dentro da gaiola, com o tempo eles se adaptam com você, com o som da sua voz e aos poucos você pode até ir abrindo a gaiola para que ela saia, porém certifique-se de que ela esteja com uma das asas cortadas e que o ambiente não oferte nenhum risco a eles. Outra dica, que no meu caso deu certo, o Théo gosta muito de semente de girassol, então depois que eles estiverem familiarizados com sua casa e sua rotina, oferte a eles a semente fora da gaiola, e procure nunca assustá-los. Sempre me disseram que seria difícil amansar a calo depois de adulta, e realmente não foi fácil, mas com carinho e um persistência você consegue. Seja bem-vindo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ola pessoal, Boa noite a todos, estive visitando o site por algun tempo, agora que virei vozinha, pois meus filhos Kito e Gatinha, são pais, eu resolvi entrar e aprender com vcs como agir, pois e a primeira vez que tenho filhotes lindos assim em casa. Pensem numa pessoa boba>>>EU<<<. Me ajudem pois não sei como agir, e estou toda boba!

WhatsApp Image 2017-04-23 at 20.47.01.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, alessandra emillys disse:

Ola pessoal, Boa noite a todos, estive visitando o site por algun tempo, agora que virei vozinha, pois meus filhos Kito e Gatinha, são pais, eu resolvi entrar e aprender com vcs como agir, pois e a primeira vez que tenho filhotes lindos assim em casa. Pensem numa pessoa boba>>>EU<<<. Me ajudem pois não sei como agir, e estou toda boba!

WhatsApp Image 2017-04-23 at 20.47.01.jpeg

Que lindos parabéns, olha vc tem que oferecer mais alimento do que vc dava quando eles não tinham filhotes blz é só vc fazer isso e eles se encarregam de tudo. Abraços e boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Camila Vogel disse:

Oi Luan, minha primeira calopsita que comprei também era arisca o Théo, com cuidado e muita paciência fui me aproximando dele. Em primeiro lugar você deve respeitar o espaço deles depois converse com eles dentro da gaiola, com o tempo eles se adaptam com você, com o som da sua voz e aos poucos você pode até ir abrindo a gaiola para que ela saia, porém certifique-se de que ela esteja com uma das asas cortadas e que o ambiente não oferte nenhum risco a eles. Outra dica, que no meu caso deu certo, o Théo gosta muito de semente de girassol, então depois que eles estiverem familiarizados com sua casa e sua rotina, oferte a eles a semente fora da gaiola, e procure nunca assustá-los. Sempre me disseram que seria difícil amansar a calo depois de adulta, e realmente não foi fácil, mas com carinho e um persistência você consegue. Seja bem-vindo.

falou bem!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...