Jump to content

Ajuda filhote


Cinthia celini mamprim

Posts Recomendados

Boa noite galera ... Meu casal infelizmente batia e arrancava as penas do filhote principalmente o pai ... Qndo vi eh pq tinha um ovinho no ninho estou tratando na papinha ele ta em outro ninho sozinho .. Qndo posso oferecee mistura ? Se eu colocar ele com outra femea adulta ela vai bate nele ? Ta frio aq em sao paulo temho medo de ele ta passando frio as costa dele nao ta totalmente com penas 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Cinthia celini mamprim disse:

Boa noite galera ... Meu casal infelizmente batia e arrancava as penas do filhote principalmente o pai ... Qndo vi eh pq tinha um ovinho no ninho estou tratando na papinha ele ta em outro ninho sozinho .. Qndo posso oferecee mistura ? Se eu colocar ele com outra femea adulta ela vai bate nele ? Ta frio aq em sao paulo temho medo de ele ta passando frio as costa dele nao ta totalmente com penas 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Cinthia celini mamprim !! manda foto de como ele está..

1º Os pais não o reconhecem mais como um 'filhote', esta é a razão por arrancarem suas penas para cobrirem o novo ninho.. como se dissessem 'está na hora de sair de casa' rsrs .. e já tem ovinho né..então.

2º A mistura, depende da idade dele, se tiver por volta de 20 dias já pode deixar num potinho raso um pouco de mistura de sementes ou ração extrusada (da nutrópica é ótima, pouco carinha para 300g R$ 16,00, mas é um bom investimento com certeza) para ele ciscar. Vai reparar que ele não vai conseguir de primeira segurar as sementes ou descascá-las, mas é um começo. :) 

3º A outra fêmea adulta pode ter os mais diversos comportamentos.. não tenho experiência com isso, mas acredito que talvez ela possa despertar seu instinto materno e aí vai criar de boas! Porque afinal, um psitacídeo precisa da companhia de outro de sua mesma espécie, por mais que a gente queira dar carinho e suprir suas necessidades, somos humanos, temos nossos horários em que não podemos dar 100% de atenção às aves. :/ Então, tente uma adaptação com o filhote e a nova fêmea adulta, e conte pra nós! :)

4º Sobre o frio, cuidado! Coloque um pano que não desfie sobre a gaiola para cobrir do vento, pode ser uma camiseta velha de algodão. Se o filhote fica na caixa de papelão ou mdf, pense na possibilidade de levar a caixa para seu quarto na hora de ele dormir por volta das 18h, pois ali será mais aquecido e ele vai ficar bem. Também é bom colocar um poleiro nesta caixa dele, a um dedo do chão para ele acostumar e não deformar as patinhas.

Boa criação!

Editado por Mica e Naty
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Mica e Naty disse:

Oi @Cinthia celini mamprim !! manda foto de como ele está..

1º Os pais não o reconhecem mais como um 'filhote', esta é a razão por arrancarem suas penas para cobrirem o novo ninho.. como se dissessem 'está na hora de sair de casa' rsrs .. e já tem ovinho né..então.

2º A mistura, depende da idade dele, se tiver por volta de 20 dias já pode deixar num potinho raso um pouco de mistura de sementes ou ração extrusada (da nutrópica é ótima, pouco carinha para 300g R$ 16,00, mas é um bom investimento com certeza) para ele ciscar. Vai reparar que ele não vai conseguir de primeira segurar as sementes ou descascá-las, mas é um começo. :) 

3º A outra fêmea adulta pode ter os mais diversos comportamentos.. não tenho experiência com isso, mas acredito que talvez ela possa despertar seu instinto materno e aí vai criar de boas! Porque afinal, um psitacídeo precisa da companhia de outro de sua mesma espécie, por mais que a gente queira dar carinho e suprir suas necessidades, somos humanos, temos nossos horários em que não podemos dar 100% de atenção às aves. :/ Então, tente uma adaptação com o filhote e a nova fêmea adulta, e conte pra nós! :)

4º Sobre o frio, cuidado! Coloque um pano que não desfie sobre a gaiola para cobrir do vento, pode ser uma camiseta velha de algodão. Se o filhote fica na caixa de papelão ou mdf, pense na possibilidade de levar a caixa para seu quarto na hora de ele dormir por volta das 18h, pois ali será mais aquecido e ele vai ficar bem. Também é bom colocar um poleiro nesta caixa dele, a um dedo do chão para ele acostumar e não deformar as patinhas.

Boa criação!

Ele fica o tempo todo no meu quarto ... Quem me ajuda eh minha mãe pois chego de noite aí fico com ele e dou papinha em 4 horas tenho medo de colocar  com a outra pois comprei de um criador  e não sei idade não sei se ela vai bater nele sei a eh fêmea pois meu macho tb pegou ela é eu escolhi uma das lutinas

1493072404819-525621920.jpg

14930724490301348748811.jpg

Ele tá dentro  do  ninho 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutos atrás, Cinthia celini mamprim disse:

Ele fica o tempo todo no meu quarto ... Quem me ajuda eh minha mãe pois chego de noite aí fico com ele e dou papinha em 4 horas tenho medo de colocar  com a outra pois comprei de um criador  e não sei idade não sei se ela vai bater nele sei a eh fêmea pois meu macho tb pegou ela é eu escolhi uma das lutinas

1493072404819-525621920.jpg

14930724490301348748811.jpg

Ah entendi... Como ela chegou recentemente melhor não deixar junto não , até você poder fazer exame nela e mandar pro laboratório e ter o resultado e certeza de que ela não tem nenhuma doença que possa passar para o filhote. Legal que ele fica no seu quarto pois vai se apegar muuuito a você, e é mais quentinho mesmo do que ficar numa varanda ou cozinha por exemplo..e cozinha nem pode por causa de fumaça tóxica pra eles da panela de teflon https://www.greenme.com.br/alimentar-se/alimentacao/4-o-teflon-solta-substancias-quimicas 

 

Editado por Mica e Naty
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Mica e Naty disse:

Ah entendi... Como ela chegou recentemente melhor não deixar junto não , até você poder fazer exame nela e mandar pro laboratório e ter o resultado e certeza de que ela não tem nenhuma doença que possa passar para o filhote. Legal que ele fica no seu quarto pois vai se apegar muuuito a você, e é mais quentinho mesmo do que ficar numa varanda ou cozinha por exemplo..e cozinha nem pode por causa de fumaça tóxica pra eles da panela de teflon.

 

Muitoo obrigado pelas dicas como nao tenho gaiola pequena ... Soh viveiro vou ver oq faco por causa dos poleiros 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Cinthia celini mamprim disse:

Muitoo obrigado pelas dicas como nao tenho gaiola pequena ... Soh viveiro vou ver oq faco por causa dos poleiros 

De nada.. :) 

O viveiro que você tem é esse da sua foto de perfil? são dois?

Link para compartilhar
Share on other sites

58 minutos atrás, Cinthia celini mamprim disse:

Boa noite galera ... Meu casal infelizmente batia e arrancava as penas do filhote principalmente o pai ... Qndo vi eh pq tinha um ovinho no ninho estou tratando na papinha ele ta em outro ninho sozinho .. Qndo posso oferecee mistura ? Se eu colocar ele com outra femea adulta ela vai bate nele ? Ta frio aq em sao paulo temho medo de ele ta passando frio as costa dele nao ta totalmente com penas 

Blz vc pode oferecer a mistura a ele após os 45 dias de vida e se vc colocar ele com a outra fêmea acredito que ela não vai bater nele não. Abraços e muito sucesso

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Cinthia celini mamprim disse:

Ganhei mais um .. Um pouco maior q esse da foto mais eh igual soh muda tamanho

Certo... Os adultos podem ficar até em viveiros maiores do que este se você tiver condição.. são feitos de telas resistentes a rasgos, mas que não os machuque com farpas. Mas o filhote pode sim ficar dentro dessa gaiola grande sozinho, claro que no piso da gaiola dentro de uma caixa; pode ser de papelão, ou este ninho mesmo com maravalha para amaciar, assim como você fez, e um poleiro no nível baixo da gaiola para começar a subir e não machucar se cair.

Editado por Mica e Naty
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...