Jump to content

Ovo está trincado!


JoaovLuiz

Posts Recomendados

Femea botou faz uns 5/6 dias e agora eu vi que ele está com varias bolinhas dentro dele coloquei no flash do celular eu viro o ovo as bolinhas viram tambem como se fosse clara e tem um trincadinho que sai um pouco dessa clara o que eu faço? 2° ninhada que deu errado o macho ea femea ficam encima desse ovo tds os dias pq as bolinhas dentro do ovo?

Link para compartilhar
Share on other sites

 Bom dia João.

Eu quando me acontece isso e é o ovo tem uma rachadela  pequena, eu costumo por  um pouco de verniz das unhas a tapar a rachadela, com respeito a essas bolinhas não sei a que se refere.

um abraço

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se o trincado for superficial e não atinge o interior do ovo,  relaxe. Neste caso vc poderá usar um pequeno pedaço de fita micropore e tapar a rachadura. Agora, se o interior do ovo estiver comprometido,  é melhor que se desfaça dele, não há chances de um filhote se reproduzir neste caso. 

Boa sorte! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando o ovo racha mas não vaza, não é preocupante. Pode ser chocado normalmente.

Mas quando o ovo racha e vaza, ele pode não gerar ou ocorrer alguma infecção. Nesse caso o indicado é desprezá-lo.

Quanto as bolhas, acredito que sejam o ar que entrou do vazamento da clara.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...