Jump to content

Calopsita mansa ficou muito brava sem motivo aparente. o que fazer?


Vicotria
Ir para a solução Resolvido por Maria Fernanda,

Posts Recomendados

Pessoal, quando ganhei minha calopsita ela era bem brava, mas com o tempo conseguimos amansá-la, porém recentemente ela voltou a ficar muito brava, sem nenhum motivo aparente. Ela agora fica escondida em um cantinho bem específico, em baixo da cama, e sempre que eu passo, ou chego perto, ela se mostra bem agressiva. Ela tenta fugir sempre que tento pegá-la, tanto nesse cantinho, quanto em outros lugares, daí não sei se tem algo a ver com o cantinho em específico, ou se é um comportamento geral. Alguém já passou por isso, ou tem alguma ideia do que pode ser?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Vitoria, tem ai um problema realmente aborrecido, mas com calma tudo se faz e é mito simples.

Tente agarrar a ave com calma e coloque a ave dentro da gaiola, mas tire-lhe a comida, mas deixe ficar  só água, e durante  o dia vai ter com ela e vá lhe dando á mão sementes de girassol que elas gostam muito, se ela não quiser comer não se preocupe passado uns tempos volta á carga com a semente de girassol, e vai ver que ao fim de um dois dias ela vai compreender que você  é que lhe vai dar de comer, pois ela se tiver  dois dias sem comer não tem problema, e assim vai ganhando a confiança da ave, depois dela  começar a comer na sua mão pode por então a comida  ,mas sem a semente de girassol, e vai ver que sempre que for ter com ela e lhe levar uma semente de girassol ela vai começar a gostar de si.

Espero que esta dica ajude.

Um abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...