Jump to content

Calopsita filhote com dificuldade de aprender a comer!


VictorCf

Posts Recomendados

Olá povo, Minha calopsita filhote completa hoje exatos 45 dias!, e eu estou muito preocupado com ele... ele não aprendeu a comer sozinho, ela apenas come a ração se eu colocar ele em cima do pote e mostrar as sementes pra ele acredita??, ele ta na gaiola com a ração na frente dele, tipo é só esticar o pescoço e pegar! e ele não pega... Como alguns de vocês sabem os pais não cuidavam direito dele sendo assim atrasando seu desenvolvimento, ele sobe em cima do pote de comida e caga em cima das sementes kkkk mas não as come se eu não mostrar pra ele... o que eu faço?? me ajudem sério, eu acho que ele já devia está comendo sozinho, como segue a foto... ele só come se colocar ele em cima do pote e mostrar as sementes.... ele ta de bico sujo pois cagou na comida de novo kkk.

18190984_604112776444171_1568853196_n.jpg

18191522_604112769777505_769008027_n.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Será que devo diminuir a quantidade de papinha?? dou 3 as vezes 4 vezes ao dia, que nem eu disse se eu não coloco a ração no praticamente na ''cara'' dele ele simplesmente não come!, ele sabe comer, sabe quebrar as sementes certinho e come um pouco mais lento que os pais dele.

Link para compartilhar
Share on other sites

Com essa idade já pode reduzir a papinha para duas vezes por dia. Vai reduzindo as doses e a quantidade de papa aos pouquinhos até dar apenas a noite e por fim parar de dar a papinha. Ele precisa sentir fome para comer as sementes, mas fique de olho pra ver se ele não passa fome a ponto de emagrecer sem comer sozinho esperando a papa. Já comece a oferecer frutas e verduras tb.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia,

Tive esse msm problema so que aqui estavam sendo tratados pelos pais ai eu separava ele de manhã e sempre punha um prato razo com sementes e extruzada no fundo da gaiola la eles aprenderam rapidinho lembrando que sempre voltava eles atarde para os pais tratarem. Comigo isso funcionou muito bem. No seu caso como esta na papa vc pode tratar dele so atarde tipo umas 19:00 pq como ele vai passar fome de dia ele msm vai procurar um jeito de se alimentar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa noite,

A facilidade da papinha faz com que a Calopsita atrase para comer a semente. Vai retirando aos poucos a papinha para que ela comece a procurar a semente sozinha. Não deixe ela fazer cocô nas sementes, isso pode trazer fungos indesejáveis e causar problemas na ave. Utilize potes de porcelana que são fáceis de limpar e desinfetar.

Abraço

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...