Thaisfdaalves Postado 29 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2017 (editado) Olá pessoal, enfim conseguir formar um casal! Essa amarela é a Mel ( Lutino Arlequim) é a fêmea, acredito que já tenha 1 ano, e o outro (Arlequins fundo amarelo com intensidade variável nas manchas) é o Apólo (macho), cuja a idade é de 5 meses. A primeira dúvida é: Posso colocar a casinha dentro da gaiola, incentivando a reprodução, quando ele tiver 8 meses ? Qual a probabilidade de nascer 1 macho todo amarelinho ? Me ajudem em tudo que puder por favor, essa irá ser a minha primeira experiência. Tô doida pra ter filhotes desses meus pequenininhos. Editado 29 de Abril de 2017 por Thaisfdaalves Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulomesk Postado 29 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2017 (editado) O ideal é vc esperar eles completarem um ano que é a idade que eles ganham maturidade, ai dois meses antes de colocar o ninho tem que dar uma reforçada na alimentação, quando colocar o ninho mantenha a gaiola em um lugar tranquilo sem barulho e sem pessoas passando, não mude a gaiola de lugar para evitar que abandonem os filhotes, coloque uma banheira de água na gaiola e continue reforçando a alimentação com farinhada, extrusada, milho, couve, ovo cozido e outros legumes e verduras que eles gostam, não esqueça também de por um osso de siba na gaiola para dar um gás no cálcio que e essencial para formação dos ovos Editado 29 de Abril de 2017 por Paulomesk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 29 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2017 É isso aí que o Paulo falou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 29 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2017 Todos nós sabemos que a idade "ideal" para a reprodução é em torno dos 12 meses de vida, quando atingem a maturidade sexualidade, porém tive um caso aqui e bem sucedido de um casal que iniciou postura (macho com 08 meses e Fêmea com 01 ano) e que deu tudo certo! É válido dizer que ambos estavam super saudáveis e tiveram uma alimentação reforçada e balanceada para que tudo ocorresse bem! Boa sorte, é um lindo casal. Nos atualize com notícia 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 29 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2017 Tb sempre tive dúvida sobre a idade do macho, já q parece um risco maior reproduzir fêmeas mais novinhas, os meus sempre iniciaram a reprodução após 1 ano de idade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 30 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 30 de Abril de 2017 Sim pode colocar com 8 meses, e tem sim grande chance de nascer um amarelo e parabéns eles são lindos. Boa sorte e muito sucesso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Laila Postado 24 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2017 oi pessoal!! eu tenho um casal de calopsitas, e tenho certeza que é um macho e uma fêmea, estão convivendo faz um tempinho, fazem tudo juntos, comem, brincam, carinhos, e às vezes até brigam mas eles nunca acasalaram e nem tentaram, pq será? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 24 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2017 Sim vc pode colocar com 8 meses, os criadores recomendam a partir de 1 ano mas com 8 meses tbm da certo sendo que na natureza eles iniciam a partir de 6 meses e quanto as cores que vão sair é surpresa pq se todos do fórum opinar as cores que vão sair mesmo assim temos grandes chances de errar blz, abraços e muito sucesso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 24 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2017 Bom vou responder o que ninguém respondeu se a possibilidade de um filhote lutino ❓sim desde que o macho porte este gene que é o ino. Bjos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Sandra Gomes Postado 24 de Julho de 2017 Solução Compartilhar Postado 24 de Julho de 2017 Verdade. Sem saber o que porta só vem silvestre, mas espere surpresa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.