Jump to content

Idade para reprodução

Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Olá pessoal, enfim conseguir formar um casal! Essa amarela é a Mel ( Lutino Arlequim) é a fêmea, acredito que já tenha 1 ano, e o outro (Arlequins fundo amarelo com intensidade variável nas manchas) é o Apólo (macho), cuja a idade é de 5 meses.

A primeira dúvida é: Posso

colocar a casinha dentro da gaiola, incentivando a reprodução, quando ele tiver 8 meses ? 

Qual a probabilidade de nascer 1 macho todo amarelinho ? 

Me ajudem em tudo que puder por favor, essa irá ser a minha primeira experiência. Tô doida pra ter filhotes desses meus pequenininhos.

IMG_1864.JPG

IMG_1880.PNG

IMG_2511.PNG

IMG_0953.JPG

IMG_1957.JPG

IMG_2515.PNG

Editado por Thaisfdaalves
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O ideal é vc esperar eles completarem um ano que é a idade que eles ganham maturidade, ai dois meses antes de colocar o ninho tem que dar uma reforçada na alimentação, quando colocar o ninho mantenha a gaiola em um lugar tranquilo sem barulho e sem pessoas passando, não mude a gaiola de lugar para evitar que abandonem os filhotes, coloque uma banheira de água na gaiola e continue reforçando a alimentação com farinhada, extrusada, milho, couve, ovo cozido e outros legumes e verduras que eles gostam, não esqueça também de por um osso de siba na gaiola para dar um gás no cálcio que e essencial para formação dos ovos

Editado por Paulomesk
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Todos nós sabemos que a idade "ideal" para a reprodução é  em torno dos 12 meses de vida,  quando atingem a maturidade sexualidade,  porém tive um caso aqui e bem sucedido de um casal que iniciou postura  (macho com 08 meses e Fêmea com 01 ano) e que deu tudo certo! É válido dizer que ambos estavam super saudáveis e tiveram uma alimentação reforçada e balanceada para que tudo ocorresse bem! 

Boa sorte,  é um lindo casal. 

Nos atualize com notícia

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 1 month later...

oi pessoal!! eu tenho um casal de calopsitas, e tenho certeza que é um macho e uma fêmea, estão convivendo faz um tempinho, fazem tudo juntos, comem, brincam, carinhos, e às vezes até brigam :D

mas eles nunca acasalaram e nem tentaram, pq será? 

Link para compartilhar

Sim vc pode colocar com 8 meses, os criadores recomendam a partir de 1 ano mas com 8 meses tbm da certo sendo que na natureza eles iniciam a partir de 6 meses e quanto as cores que vão sair é surpresa pq se todos do fórum opinar as cores que vão sair mesmo assim temos grandes chances de errar blz, abraços e muito sucesso.

Link para compartilhar

• 5 semanas atrás...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.