Jump to content

Idade para reprodução

Thaisfdaalves
Go to solution Solved by Sandra Gomes,

Recommended Posts

Olá pessoal, enfim conseguir formar um casal! Essa amarela é a Mel ( Lutino Arlequim) é a fêmea, acredito que já tenha 1 ano, e o outro (Arlequins fundo amarelo com intensidade variável nas manchas) é o Apólo (macho), cuja a idade é de 5 meses.

A primeira dúvida é: Posso

colocar a casinha dentro da gaiola, incentivando a reprodução, quando ele tiver 8 meses ? 

Qual a probabilidade de nascer 1 macho todo amarelinho ? 

Me ajudem em tudo que puder por favor, essa irá ser a minha primeira experiência. Tô doida pra ter filhotes desses meus pequenininhos.

IMG_1864.JPG

IMG_1880.PNG

IMG_2511.PNG

IMG_0953.JPG

IMG_1957.JPG

IMG_2515.PNG

Edited by Thaisfdaalves

O ideal é vc esperar eles completarem um ano que é a idade que eles ganham maturidade, ai dois meses antes de colocar o ninho tem que dar uma reforçada na alimentação, quando colocar o ninho mantenha a gaiola em um lugar tranquilo sem barulho e sem pessoas passando, não mude a gaiola de lugar para evitar que abandonem os filhotes, coloque uma banheira de água na gaiola e continue reforçando a alimentação com farinhada, extrusada, milho, couve, ovo cozido e outros legumes e verduras que eles gostam, não esqueça também de por um osso de siba na gaiola para dar um gás no cálcio que e essencial para formação dos ovos

Edited by Paulomesk
  • Gostei 1

Todos nós sabemos que a idade "ideal" para a reprodução é  em torno dos 12 meses de vida,  quando atingem a maturidade sexualidade,  porém tive um caso aqui e bem sucedido de um casal que iniciou postura  (macho com 08 meses e Fêmea com 01 ano) e que deu tudo certo! É válido dizer que ambos estavam super saudáveis e tiveram uma alimentação reforçada e balanceada para que tudo ocorresse bem! 

Boa sorte,  é um lindo casal. 

Nos atualize com notícia

• Gostei 1

Tb sempre tive dúvida sobre a idade do macho, já q parece um risco maior reproduzir fêmeas mais novinhas, os meus sempre iniciaram a reprodução após 1 ano de idade. 

• 1 month later...

oi pessoal!! eu tenho um casal de calopsitas, e tenho certeza que é um macho e uma fêmea, estão convivendo faz um tempinho, fazem tudo juntos, comem, brincam, carinhos, e às vezes até brigam :D

mas eles nunca acasalaram e nem tentaram, pq será? 

Sim vc pode colocar com 8 meses, os criadores recomendam a partir de 1 ano mas com 8 meses tbm da certo sendo que na natureza eles iniciam a partir de 6 meses e quanto as cores que vão sair é surpresa pq se todos do fórum opinar as cores que vão sair mesmo assim temos grandes chances de errar blz, abraços e muito sucesso.

• 5 weeks later...
Marcelo Bedani

Bom vou responder o que ninguém respondeu se a possibilidade de um filhote lutino ❓sim desde que o macho porte este gene que é o ino. Bjos