Jump to content

Idade para reprodução


Thaisfdaalves
Go to solution Solved by Sandra Gomes,

Recommended Posts

Olá pessoal, enfim conseguir formar um casal! Essa amarela é a Mel ( Lutino Arlequim) é a fêmea, acredito que já tenha 1 ano, e o outro (Arlequins fundo amarelo com intensidade variável nas manchas) é o Apólo (macho), cuja a idade é de 5 meses.

A primeira dúvida é: Posso

colocar a casinha dentro da gaiola, incentivando a reprodução, quando ele tiver 8 meses ? 

Qual a probabilidade de nascer 1 macho todo amarelinho ? 

Me ajudem em tudo que puder por favor, essa irá ser a minha primeira experiência. Tô doida pra ter filhotes desses meus pequenininhos.

     

 

IMG_1864.JPG

IMG_1880.PNG

IMG_2511.PNG

IMG_0953.JPG

IMG_1957.JPG

IMG_2515.PNG

Edited by Thaisfdaalves
Link to comment
Share on other sites

O ideal é vc esperar eles completarem um ano que é a idade que eles ganham maturidade, ai dois meses antes de colocar o ninho tem que dar uma reforçada na alimentação, quando colocar o ninho mantenha a gaiola em um lugar tranquilo sem barulho e sem pessoas passando, não mude a gaiola de lugar para evitar que abandonem os filhotes, coloque uma banheira de água na gaiola e continue reforçando a alimentação com farinhada, extrusada, milho, couve, ovo cozido e outros legumes e verduras que eles gostam, não esqueça também de por um osso de siba na gaiola para dar um gás no cálcio que e essencial para formação dos ovos

Edited by Paulomesk
  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Todos nós sabemos que a idade "ideal" para a reprodução é  em torno dos 12 meses de vida,  quando atingem a maturidade sexualidade,  porém tive um caso aqui e bem sucedido de um casal que iniciou postura  (macho com 08 meses e Fêmea com 01 ano) e que deu tudo certo! É válido dizer que ambos estavam super saudáveis e tiveram uma alimentação reforçada e balanceada para que tudo ocorresse bem! 

Boa sorte,  é um lindo casal. 

Nos atualize com notícia

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Tb sempre tive dúvida sobre a idade do macho, já q parece um risco maior reproduzir fêmeas mais novinhas, os meus sempre iniciaram a reprodução após 1 ano de idade. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

oi pessoal!! eu tenho um casal de calopsitas, e tenho certeza que é um macho e uma fêmea, estão convivendo faz um tempinho, fazem tudo juntos, comem, brincam, carinhos, e às vezes até brigam :D

mas eles nunca acasalaram e nem tentaram, pq será? 

Link to comment
Share on other sites

Sim vc pode colocar com 8 meses, os criadores recomendam a partir de 1 ano mas com 8 meses tbm da certo sendo que na natureza eles iniciam a partir de 6 meses e quanto as cores que vão sair é surpresa pq se todos do fórum opinar as cores que vão sair mesmo assim temos grandes chances de errar blz, abraços e muito sucesso.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
Marcelo Bedani

Bom vou responder o que ninguém respondeu se a possibilidade de um filhote lutino ❓sim desde que o macho porte este gene que é o ino. Bjos

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.