Tabata Vasques Postado 17 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 Olá,Vocês que entendem de cruzamentos, gostaria de saber as possibilidades de filhotes de 2 casais de calopsitas. Vou colocar os fenótipos de cada um, não sei o que portam pq não conheço os pais, comprei os casais já formados. Macho CB canela (acho que perola tb) X Fêmea CB Arlequim (ela tem mancha branca no pescoço) Macho Cinza Silvestre (o cinza e o branco das asas dele está meio amarelado) x Fêmea Lutino Agradeço demais a ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tabata Vasques Postado 17 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 casal silvestre x lutino fêmea CB macho CB Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Arthros Postado 17 de Junho de 2015 Solução Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 (editado) Oi Tabata seja bem vinda!Lindas Aves, principalmente o CB Canela. A sua fêmea talvez não seja Arlequim e sim portadora, não tenho certeza.O que a ave porta é fundamental para saber como virão os filhotes, sem essa informação qualquer projeção é totalmente incerta, por exemplo esse Silvestre pode ser um Pérola adulto o mesmo vale para o Canela, a sua fêmea Lutino pode não ser somente "Lutino" quem sabe Lutino Pérola ou Arlequim Lutino é bom também observar a cor dos olhos em alguns casos é difícil identificar um lutino...Observe se suas aves tem manchas brancas na parte de trás do pescoço esse é um indício de que ela porta arlequim. A cor das unhas dos Pérolas não é totalmente negra isso pode ajudar no caso de um Pérola adulto. As aves "Cara Amarela" portadoras de CB tem uma degradê branco em toda a divisa do amarelo da cabeça com o cinza ou canela do corpo.Mas sem nenhuma dessas informações não tem como prever infelizmenteMacho Cinza Silvestre x Fêmea LutinoMachos - Silvestres (Podem sair machos pérolas se a Lutino for Pérola)Fêmeas - silvestres (no caso desse casal 100% de chance de surpresas para as fêmeas já que o macho deve portar alguma coisa ou mesmo ser pérola e não silvestre) Macho CB Pérola Canela x Fêmea CB / ArlequimMachos - 100% CB cinza (Podem sair machos CB Arlequim se o Pai for portador)Fêmeas - Pérola Canela (Também tem chance de surpresas) Abração Editado 17 de Junho de 2015 por Arthros Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 17 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 Casal 1Mãe: CB porta ArliquimPai: CB Canela Péroladescendentes do sexo masculino:50% CB Cinza portador de arliquim Canela Pérola50% CB Cinza portador Canela Péroladescendentes do sexo feminino:50% CB Canela Pérola portadora de arliquim50% CB Canela Pérola Casal 2Mãe: LutinoPai: Silvestredescendentes do sexo masculino:100% Cinza Silvestre portador Lutinodescendentes do sexo feminino:100% CinzaOBS: Sempre espere por surpresas pois machos sempre tem algum truque na manga p nos surpreender ok 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tabata Vasques Postado 17 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 Obrigada pela ajuda. Então basicamente os CB teriam filhotes CB e o casal lutino x silvestre teriam filhotes cinza. Nao tenho certeza se o macho CB é pérola, as unhas sao cinza. A fêmea CB tem uma mancha branca grande atras do pescoço, por isso acho que porta arlequim. Estou perguntando isso pq ambos os casais botaram, mas o casal CB não estava chocando, como eu vi que eles acasalavam direto os ovos poderiam estar galados, o outro casal não vi galar, mas ela estava botando e chocando, juntei tudo e eles chocaram como se fossem deles rs.Então, nasceram 3 filhotes de penugem branca e 2 filhotes de penugem amarela. Ainda não sei quais cores vão ter, mas quando a penugem é branca é pq não tem o pigmento amarelo, certo? Então esses filhotes serão de cb, logo deduz que são dos cb e os 2 de penugem amarela são do casal silvestre x lutino, certo?Nesse caso posso concluir que ambos os casais são férteis? Os Cb voltaram a botar novamente.daqui uns dias eu volto pra postar as cores dos filhotes.obrigada pela atenção Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 18 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2015 Obrigada pela ajuda. Então basicamente os CB teriam filhotes CB e o casal lutino x silvestre teriam filhotes cinza. Nao tenho certeza se o macho CB é pérola, as unhas sao cinza. A fêmea CB tem uma mancha branca grande atras do pescoço, por isso acho que porta arlequim. Estou perguntando isso pq ambos os casais botaram, mas o casal CB não estava chocando, como eu vi que eles acasalavam direto os ovos poderiam estar galados, o outro casal não vi galar, mas ela estava botando e chocando, juntei tudo e eles chocaram como se fossem deles rs.Então, nasceram 3 filhotes de penugem branca e 2 filhotes de penugem amarela. Ainda não sei quais cores vão ter, mas quando a penugem é branca é pq não tem o pigmento amarelo, certo? Então esses filhotes serão de cb, logo deduz que são dos cb e os 2 de penugem amarela são do casal silvestre x lutino, certo?Nesse caso posso concluir que ambos os casais são férteis?Os Cb voltaram a botar novamente.daqui uns dias eu volto pra postar as cores dos filhotes.obrigada pela atençãoBasicamente seria isto sim mas tem uma obs ai tipo se seu casal de silvestre com lutino forem portadores de cb vc tbm poderia ter filhote cb o correto seria vc marcar os ovos pra saber qual seria de um e de outro mas julgando que os pais nao portem cb vc estaria certa a melhor maneira de saber se seu casal e fertil seria a ovoscopia ate msm pq evida que vc deixe eles chocando se ovo nao estiver galado ok precisando estamos ai Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André L. Postado 18 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2015 Eu também não entendo nada sobre a genética mas passei para elogiar seus pimpolhos. Sua lutino é apaixonante! Parabéns .. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jefferson kennedy Postado 9 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2015 Olá, Vocês que entendem de cruzamentos, gostaria de saber as possibilidades de filhotes de 1 casais de calopsitas. Não sei oq ele porta pq não conheço os pais. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hugo Gabriel Postado 2 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2017 Olá, bom dia! Tenho um macho lutino e não sei o que ele porta, estou querendo adquirir uma fêmea silvestre, e gostaria de saber as mutações geradas a partir do cruzamento. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 22 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2017 Olha Hugo os filhotes serão: Machos silvestres/lutino. Fêmeas lutinos e silvestres. Ok No caso do Jeferson keneddy se o macho portar pérola tanto os machos como fêmeas serão pérolas , ou machos e fêmeas silvestres e todos os machos que sair serão portadores de perola Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GEORGE LINS Postado 24 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2017 Boa tarde gostaria de saber se esse casal de calopsita que ganhei é so CB ou é portadora de arlequim,canela,perola etc? E os filhotes desse casal qual seria a mutação ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ines De Andrade Postado 9 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2023 Olá boa noite!! sou Bia, tenho um casal fêmea pérola com macho cara bca, sendo que os pais da pérola são macho cara bca e fêmea Silvestre neste acabamento que filhotes sairão, desde já obrigada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 9 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2023 10 horas atrás, Ines De Andrade disse: Olá boa noite!! sou Bia, tenho um casal fêmea pérola com macho cara bca, sendo que os pais da pérola são macho cara bca e fêmea Silvestre neste acabamento que filhotes sairão, desde já obrigada. Fêmea pérola/cb + Macho cb= Filhotes: Machos silvestres e cb/pérola Fêmeas silvestres/cb e cb. ( "cb"= cara branca, "/"= portadores) 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Giovana2409 Postado 1 de Outubro Compartilhar Postado 1 de Outubro Estou com dois filhotes das minha calopsitas. O Macho é Canela e a Fêmea é silvestre. Qual será a cor deles? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.