Jump to content

Como serão os filhotes?


Tabata Vasques
Ir para a solução Resolvido por Arthros,

Posts Recomendados

Olá,

Vocês que entendem de cruzamentos, gostaria de saber as possibilidades de filhotes de 2 casais de calopsitas. Vou colocar os fenótipos de cada um, não sei o que portam pq não conheço os pais, comprei os casais já formados. 

Macho CB canela (acho que perola tb) X Fêmea CB Arlequim (ela tem mancha branca no pescoço)

 

Macho Cinza Silvestre (o cinza e o branco das asas dele está meio amarelado) x Fêmea Lutino

 

Agradeço demais a ajuda

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Oi Tabata seja bem vinda!

Lindas Aves, principalmente o CB Canela. A sua fêmea talvez não seja Arlequim e sim portadora, não tenho certeza.

O que a ave porta é fundamental para saber como virão os filhotes, sem essa informação qualquer projeção é totalmente incerta, por exemplo esse Silvestre pode ser um Pérola adulto o mesmo vale para o Canela, a sua fêmea Lutino pode não ser somente "Lutino" quem sabe Lutino Pérola ou Arlequim Lutino é bom também observar a cor dos olhos em alguns casos é difícil identificar um lutino...

Observe se suas aves tem manchas brancas na parte de trás do pescoço esse é um indício de que ela porta arlequim. A cor das unhas dos Pérolas não é totalmente negra isso pode ajudar no caso de um Pérola adulto. As aves "Cara Amarela" portadoras de CB tem uma degradê branco em toda a divisa do amarelo da cabeça com o cinza ou canela do corpo.

Mas sem nenhuma dessas informações não tem como prever infelizmente

Macho Cinza Silvestre x Fêmea Lutino

Machos - Silvestres (Podem sair machos pérolas se a Lutino for Pérola)

Fêmeas - silvestres (no caso desse casal 100% de chance de surpresas para as fêmeas já que o macho deve portar alguma coisa ou mesmo ser pérola e não silvestre)

 

 

Macho CB Pérola Canela x Fêmea CB / Arlequim

Machos - 100% CB cinza (Podem sair machos CB Arlequim se o Pai for portador)

Fêmeas - Pérola Canela (Também tem chance de surpresas)

 

 

Abração

Editado por Arthros
Link para compartilhar
Share on other sites

Casal 1

Mãe: CB porta Arliquim

Pai: CB Canela Pérola

descendentes do sexo masculino:
50% CB Cinza portador de arliquim Canela Pérola
50% CB Cinza portador Canela Pérola

descendentes do sexo feminino:
50% CB Canela Pérola portadora de arliquim
50% CB Canela Pérola
 

Casal 2

Mãe: Lutino
Pai: Silvestre

descendentes do sexo masculino:
100% Cinza Silvestre portador  Lutino

descendentes do sexo feminino:
100% Cinza

OBS: Sempre espere por surpresas pois machos sempre tem algum truque na manga p nos surpreender ok

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada pela ajuda. Então basicamente os CB teriam filhotes CB e o casal lutino x silvestre teriam filhotes cinza. Nao tenho certeza se o macho CB é pérola, as unhas sao cinza. A fêmea CB tem uma mancha branca grande atras do pescoço, por isso acho que porta arlequim. Estou perguntando isso pq ambos os casais botaram,  mas o casal CB não estava chocando, como eu vi que eles acasalavam direto os ovos poderiam estar galados, o outro casal não vi galar, mas ela estava botando e chocando, juntei tudo e eles chocaram como se fossem deles rs.

Então, nasceram 3 filhotes de penugem branca e 2 filhotes de penugem amarela. Ainda não sei quais cores vão ter, mas quando a penugem é branca é pq não tem o pigmento amarelo, certo? Então esses filhotes serão de cb, logo deduz que são dos cb e os 2 de penugem amarela são do casal silvestre x lutino, certo?

Nesse caso posso concluir que ambos os casais são férteis? 

Os Cb voltaram a botar novamente.

daqui uns dias eu volto pra postar as cores dos filhotes.

obrigada pela atenção

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada pela ajuda. Então basicamente os CB teriam filhotes CB e o casal lutino x silvestre teriam filhotes cinza. Nao tenho certeza se o macho CB é pérola, as unhas sao cinza. A fêmea CB tem uma mancha branca grande atras do pescoço, por isso acho que porta arlequim. Estou perguntando isso pq ambos os casais botaram,  mas o casal CB não estava chocando, como eu vi que eles acasalavam direto os ovos poderiam estar galados, o outro casal não vi galar, mas ela estava botando e chocando, juntei tudo e eles chocaram como se fossem deles rs.

Então, nasceram 3 filhotes de penugem branca e 2 filhotes de penugem amarela. Ainda não sei quais cores vão ter, mas quando a penugem é branca é pq não tem o pigmento amarelo, certo? Então esses filhotes serão de cb, logo deduz que são dos cb e os 2 de penugem amarela são do casal silvestre x lutino, certo?

Nesse caso posso concluir que ambos os casais são férteis?

Os Cb voltaram a botar novamente.

daqui uns dias eu volto pra postar as cores dos filhotes.

obrigada pela atenção

Basicamente seria isto sim mas tem uma obs ai

tipo se seu casal de silvestre com lutino forem portadores de cb vc tbm poderia ter filhote cb

o correto seria vc marcar os ovos pra saber qual seria de um e de outro

mas julgando que os pais nao portem cb vc estaria certa

a melhor maneira de saber se seu casal e fertil seria a ovoscopia ate msm pq evida que vc deixe eles chocando se ovo nao estiver galado

ok

precisando estamos ai

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 ano depois...
  • 5 months later...

Olha Hugo os filhotes serão:                            Machos silvestres/lutino.                                Fêmeas lutinos e silvestres. Ok

No caso do Jeferson keneddy se o macho portar pérola tanto os machos como fêmeas serão pérolas , ou machos e fêmeas silvestres e todos os machos que sair serão portadores de perola

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 anos depois...
10 horas atrás, Ines De Andrade disse:

Olá boa noite!! sou Bia, tenho um casal fêmea pérola com macho cara bca, sendo que os pais da pérola são macho cara bca e fêmea Silvestre neste acabamento que filhotes sairão, desde já obrigada. 

Fêmea pérola/cb + Macho cb=

Filhotes:

Machos silvestres e cb/pérola 

Fêmeas silvestres/cb e cb.

( "cb"= cara branca, "/"= portadores)

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...