Vinicius Lins Posted April 30, 2017 Share Posted April 30, 2017 Boa noite pessoal, Estou passando para mostrar para vcs a segunda postura do meu casal, a primeira não deu certo, nenhum ovo galado, a segubdo foi 3 Ovos e 2 galados. 3 Ovos 1° dia 12/04/2017. Não está Galado 2° dia 14/04/2017. Previsto 05/05/2017 3° dia 16/04/2017. Previsto 07/05/2017 entao já está chegando o dia do nascimento deles. Alimentação já esta bem reforçada com Ração Nútropica, Ração Megazoo, Mix de semente e eu preparo (do canal do Bruno Sotero), e farinhada Nutropica, porém não irei usar a farinhada Nutropica para a alimentação dos filhotes pq se não vou a falência, a que irei usar terá foto anexo, fora outra farinhada da Nutral Bird que comprei tbm. Tbm segue foto do casal que está em postura, macho Silvestre portador de Arlequim e pode ser q porte Canela e Pérola, e a fêmea é uma Arlequim Canela, acho q não porta nada ela. E farei a mistura todos os dias da Farinhadas, cenoura ralada, beterraba ralada, vagem, pepino, maçã, couve flor, brócolis, terá couve para a alimentação tbm. E outra coisa se possível, irei alternar nas frutas, verduras e legumes, um dia uma coisa outro dia outra, quarta já começo a deixar tudo preparado na gaiola para eles que está previsto para nascer sexta. E segue foto de um preparo com as duas farinhadas, cenoura, beterraba e maçã que acabei de fazer para eles degustarem. E se tiver algo que vcs me indicam fazer para melhorar só falar. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aretuza Posted May 1, 2017 Share Posted May 1, 2017 Que legal Vinicius! Acho lindo essa mistura feita com um Mix de alimentos e ração. ... Mas aqui em casa eles não comem. . . Já fiz de várias formas, e nem perto chegaram. O forte da alimentação deles aqui é o milho verde (sem cozer), o pão seco e a couve! Comem tbm aveia, girassol entre outras sementes e ração. Tenho um casal criando 3 bebês aqui e o macho é muito parecido com o seu. Um silvestre portador de Arlequim e CB. Vou seguir aqui.... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted May 1, 2017 Share Posted May 1, 2017 Aqui tbm não gostam de nada misturado. Só couve com cenoura. Farinhada com ovo e cenoura. Fruta só banana. Estou com 1 único ovo vivo botado dia 14/04 como o seu. Já tá piando. Creio que nasça essa madrugada. Não esqueça da banheira com água pra ajudar no nascimento. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vinicius Lins Posted May 1, 2017 Author Share Posted May 1, 2017 12 horas atrás, Aretuza disse: Que legal Vinicius! Acho lindo essa mistura feita com um Mix de alimentos e ração. ... Mas aqui em casa eles não comem. . . Já fiz de várias formas, e nem perto chegaram. O forte da alimentação deles aqui é o milho verde (sem cozer), o pão seco e a couve! Comem tbm aveia, girassol entre outras sementes e ração. Tenho um casal criando 3 bebês aqui e o macho é muito parecido com o seu. Um silvestre portador de Arlequim e CB. Vou seguir aqui.... Obrigado, então eles até comem a mistura, mas agora é ficam o tempo todo lah dentro eles nem comem, só semente e as vezes umas bicadas nas ração, mas mesmo assim tô colocando jah, mesmo q não comam. 44 minutos atrás, Sandra Gomes disse: Aqui tbm não gostam de nada misturado. Só couve com cenoura. Farinhada com ovo e cenoura. Fruta só banana. Estou com 1 único ovo vivo botado dia 14/04 como o seu. Já tá piando. Creio que nasça essa madrugada. Não esqueça da banheira com água pra ajudar no nascimento. Couve o meu eles amam tbm, tô tentando ver os ovos, mas eles não querem sair do ninho, se a fêmea sair consigo tirar o macho mais fácil, mas ela tá difícil, quero ver como estão, pq acho q já está pra nascer tbm. E já está com banheira des de q ela começou a postura, mas ela eu não vejo tomar banho, vi ela tomando banho só na gaiola do lado q ela vooa para lah. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted May 1, 2017 Share Posted May 1, 2017 Kkk, confere os seus porque o meu nasceu. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vinicius Lins Posted May 1, 2017 Author Share Posted May 1, 2017 10 minutos atrás, Sandra Gomes disse: Kkk, confere os seus porque o meu nasceu. Tentei verificar antes de vim trabalhar mas nenhum dos dois quer sair do ninho, tá tenso, a noite vou tentar ver. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted May 1, 2017 Share Posted May 1, 2017 Ficou ansioso? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vinicius Lins Posted May 1, 2017 Author Share Posted May 1, 2017 1 hora atrás, Sandra Gomes disse: Ficou ansioso? Tô e muito, não vejo a hora de chegar em casa pra tirar a dúvida se nasceu o primeiro 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted May 1, 2017 Share Posted May 1, 2017 Acompanhando! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted May 2, 2017 Share Posted May 2, 2017 Eu tbm. Cadê vc? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vinicius Lins Posted May 2, 2017 Author Share Posted May 2, 2017 5 minutos atrás, Sandra Gomes disse: Eu tbm. Cadê vc? Ainda não nasceu Sandra, mas consegui ouvir o ovo e ele já está piando lah dentro, o outro ovo ainda ele não está piando, mas tem 2 dias de diferença tbm. Então pode ser q essa noite já nasça meu netinho, a partir de amanhã cedinho já começo a preparar a farinhadas, com tudo q tem direito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted May 2, 2017 Share Posted May 2, 2017 Eita. Tbm vou madrugar para cuidar do meu. Avise quando nascer. E o meu tá peludo agora kkk. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vinicius Lins Posted May 3, 2017 Author Share Posted May 3, 2017 (edited) Nasceu meu primeiro netinho Deve ter nascido hoje atarde, tem só mais o outro galado, pode ser q nasça amanhã à tarde ou quinta atarde, não peguei para tentar ouvir, amanhã eu pego. Eu vi o papo é ainda está vazio, eles tem até 1 dia para começar a alimentar neh? @Guilherme Carli @Sandra Gomes@GabrielEger @cástella Edited May 3, 2017 by Vinicius Lins 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted May 3, 2017 Share Posted May 3, 2017 Que bom. Não tirou foto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vinicius Lins Posted May 3, 2017 Author Share Posted May 3, 2017 Nossa, tinha esquecido de postar hahahaha. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts