Jump to content

Urgente

Gabriel  Soares

Posts Recomendados

Vou te contar uma história rápida. Tô perdendo filhotes pq fiz uma quarentena errada. Toda vez que trazemos uma ave pra casa devemos fazer exames e quarentena. Isso não é opcional. 

Suas aves estão com sintoma de doença grave. Não podemos diagnosticar. Vc deve leva-las ao Vet e fazer exames. 

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

51 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Vou te contar uma história rápida. Tô perdendo filhotes pq fiz uma quarentena errada. Toda vez que trazemos uma ave pra casa devemos fazer exames e quarentena. Isso não é opcional. 

Suas aves estão com sintoma de doença grave. Não podemos diagnosticar. Vc deve leva-las ao Vet e fazer exames. 

Sim vou leva_ Las mas por aki n sei onde tem de aves

Link para compartilhar

Ocorreu o mesmo comigo. Comprei Pandora e Aquiles em 18/03. 15 dias depois a Pandora ficou doente e o Aquiles com conjuntivite. Levei no veterinário e começamos o tratamento. 

Pandorinha morreu em 07/04. Em 14/04 Aquiles apresentou os mesmos sinais da Pandora. 

Tratamos o Aquiles e agora ele está bem. 

Chegaram os resultados dos exames e ambos positivos para Clamidia.

fiquei muito chateada com tudo isso...agora estou aguardando os exames dos meus filhotes antigos.

talvez não consiga colocar o Aquiles com os outros nunca, pois ele será sempre portador de Clamidia.

@Gabriel Soares onde vc mora? Conheço veterinários em SP e no Abc

Link para compartilhar

47 minutos atrás, Vladia disse:

Ocorreu o mesmo comigo. Comprei Pandora e Aquiles em 18/03. 15 dias depois a Pandora ficou doente e o Aquiles com conjuntivite. Levei no veterinário e começamos o tratamento. 

Pandorinha morreu em 07/04. Em 14/04 Aquiles apresentou os mesmos sinais da Pandora. 

Tratamos o Aquiles e agora ele está bem. 

Chegaram os resultados dos exames e ambos positivos para Clamidia.

fiquei muito chateada com tudo isso...agora estou aguardando os exames dos meus filhotes antigos.

talvez não consiga colocar o Aquiles com os outros nunca, pois ele será sempre portador de Clamidia.

@Gabriel Soares onde vc mora? Conheço veterinários em SP e no Abc

Minas gerais, eles sempre vão portar clamídia?

Link para compartilhar

Sim, sempre. Pelo que eu li e que conversei com os veterinários 75% das calopsitas portam clamidia e que podem desencadear os sintomas em caso de queda de imunidade. 

Tenho 4 outras calopsitas que já estão comigo há 1 ano e 6 meses. Fui os colocando juntos após o período de quarentena, mas nunca fiz os exames de fezes. Vou fazer agora e ver se eles tbm portam. Após, se forem positivos, vou pensar o conversar com o Veterinario se os coloco juntos pois, apesar de ser a mesma bactéria, a cepa é diferente e um pode ser mais virulento que o outro. Não quero colocar meus meninos em risco. Nao foi fácil passar por tudo oque ocorreu e perder minha Pandorinha.

Link para compartilhar

11 minutos atrás, Vladia disse:

Sim, sempre. Pelo que eu li e que conversei com os veterinários 75% das calopsitas portam clamidia e que podem desencadear os sintomas em caso de queda de imunidade. 

Tenho 4 outras calopsitas que já estão comigo há 1 ano e 6 meses. Fui os colocando juntos após o período de quarentena, mas nunca fiz os exames de fezes. Vou fazer agora e ver se eles tbm portam. Após, se forem positivos, vou pensar o conversar com o Veterinario se os coloco juntos pois, apesar de ser a mesma bactéria, a cepa é diferente e um pode ser mais virulento que o outro. Não quero colocar meus meninos em risco. Nao foi fácil passar por tudo oque ocorreu e perder minha Pandorinha.

Tem como eliminar completamente?

Link para compartilhar

O tratamento é prolongado e o antibiótico pode lesar o fígado, se estão sem sintomas não é indicado uso pois há chance Alta de não haver eliminação total. 

Tratei o Aquiles com outros dois antibióticos por 7 dias e ele ficou bem clinicamente. Pegar ele novamente por mais 60 dias duas vezes ao dia irá deixá-lo muito estressado, então optamiscpot tratá-lo novamente se surgirem sintomas.

Link para compartilhar

57 minutos atrás, Gabriel Soares disse:

Tem como eliminar completamente?

Apesar de eles portarem e serem assintomáticos, durante a vigência dos sintomas, se não tratados eles morrem.

entao aconselho vc leva- los no vet para avaliação e ver do que se trata

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.