Gabriel Soares Postado 1 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2017 Calopsitas compradas recentemente , uma apresentou uma pele estranha no olho e fezes totalmente aquosas e a outra com fezes verdes claras e MT água o que pode ser? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 1 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2017 Veterinário urgente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Soares Postado 1 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Maio de 2017 3 minutos atrás, Sandra Gomes disse: Veterinário urgente. O que deve ser? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 1 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2017 Vou te contar uma história rápida. Tô perdendo filhotes pq fiz uma quarentena errada. Toda vez que trazemos uma ave pra casa devemos fazer exames e quarentena. Isso não é opcional. Suas aves estão com sintoma de doença grave. Não podemos diagnosticar. Vc deve leva-las ao Vet e fazer exames. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Soares Postado 1 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Maio de 2017 51 minutos atrás, Sandra Gomes disse: Vou te contar uma história rápida. Tô perdendo filhotes pq fiz uma quarentena errada. Toda vez que trazemos uma ave pra casa devemos fazer exames e quarentena. Isso não é opcional. Suas aves estão com sintoma de doença grave. Não podemos diagnosticar. Vc deve leva-las ao Vet e fazer exames. Sim vou leva_ Las mas por aki n sei onde tem de aves Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 2 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2017 Vou marcar esses dois e vc conversa com eles sobre o Vet @Lucas Oliveira e @GabrielEger Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 2 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2017 Ocorreu o mesmo comigo. Comprei Pandora e Aquiles em 18/03. 15 dias depois a Pandora ficou doente e o Aquiles com conjuntivite. Levei no veterinário e começamos o tratamento. Pandorinha morreu em 07/04. Em 14/04 Aquiles apresentou os mesmos sinais da Pandora. Tratamos o Aquiles e agora ele está bem. Chegaram os resultados dos exames e ambos positivos para Clamidia. fiquei muito chateada com tudo isso...agora estou aguardando os exames dos meus filhotes antigos. talvez não consiga colocar o Aquiles com os outros nunca, pois ele será sempre portador de Clamidia. @Gabriel Soares onde vc mora? Conheço veterinários em SP e no Abc Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Soares Postado 2 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 2 de Maio de 2017 47 minutos atrás, Vladia disse: Ocorreu o mesmo comigo. Comprei Pandora e Aquiles em 18/03. 15 dias depois a Pandora ficou doente e o Aquiles com conjuntivite. Levei no veterinário e começamos o tratamento. Pandorinha morreu em 07/04. Em 14/04 Aquiles apresentou os mesmos sinais da Pandora. Tratamos o Aquiles e agora ele está bem. Chegaram os resultados dos exames e ambos positivos para Clamidia. fiquei muito chateada com tudo isso...agora estou aguardando os exames dos meus filhotes antigos. talvez não consiga colocar o Aquiles com os outros nunca, pois ele será sempre portador de Clamidia. @Gabriel Soares onde vc mora? Conheço veterinários em SP e no Abc Minas gerais, eles sempre vão portar clamídia? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 2 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2017 Sim, sempre. Pelo que eu li e que conversei com os veterinários 75% das calopsitas portam clamidia e que podem desencadear os sintomas em caso de queda de imunidade. Tenho 4 outras calopsitas que já estão comigo há 1 ano e 6 meses. Fui os colocando juntos após o período de quarentena, mas nunca fiz os exames de fezes. Vou fazer agora e ver se eles tbm portam. Após, se forem positivos, vou pensar o conversar com o Veterinario se os coloco juntos pois, apesar de ser a mesma bactéria, a cepa é diferente e um pode ser mais virulento que o outro. Não quero colocar meus meninos em risco. Nao foi fácil passar por tudo oque ocorreu e perder minha Pandorinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Soares Postado 2 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 2 de Maio de 2017 11 minutos atrás, Vladia disse: Sim, sempre. Pelo que eu li e que conversei com os veterinários 75% das calopsitas portam clamidia e que podem desencadear os sintomas em caso de queda de imunidade. Tenho 4 outras calopsitas que já estão comigo há 1 ano e 6 meses. Fui os colocando juntos após o período de quarentena, mas nunca fiz os exames de fezes. Vou fazer agora e ver se eles tbm portam. Após, se forem positivos, vou pensar o conversar com o Veterinario se os coloco juntos pois, apesar de ser a mesma bactéria, a cepa é diferente e um pode ser mais virulento que o outro. Não quero colocar meus meninos em risco. Nao foi fácil passar por tudo oque ocorreu e perder minha Pandorinha. Tem como eliminar completamente? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 2 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2017 O tratamento é prolongado e o antibiótico pode lesar o fígado, se estão sem sintomas não é indicado uso pois há chance Alta de não haver eliminação total. Tratei o Aquiles com outros dois antibióticos por 7 dias e ele ficou bem clinicamente. Pegar ele novamente por mais 60 dias duas vezes ao dia irá deixá-lo muito estressado, então optamiscpot tratá-lo novamente se surgirem sintomas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 2 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2017 57 minutos atrás, Gabriel Soares disse: Tem como eliminar completamente? Apesar de eles portarem e serem assintomáticos, durante a vigência dos sintomas, se não tratados eles morrem. entao aconselho vc leva- los no vet para avaliação e ver do que se trata Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.