Jump to content

Urgente

Gabriel  Soares

Recommended Posts

Calopsitas compradas recentemente , uma apresentou uma pele estranha no olho e fezes totalmente aquosas e a outra com fezes verdes claras e MT água o que pode ser?

1493487556489-544792044.thumb.jpg.66ac04d0cad27ecc67b0d8302530007d.jpg

IMG_20170501_152039.jpg

IMG_20170501_152036.jpg

IMG_20170501_152009.jpg

Vou te contar uma história rápida. Tô perdendo filhotes pq fiz uma quarentena errada. Toda vez que trazemos uma ave pra casa devemos fazer exames e quarentena. Isso não é opcional. 

Suas aves estão com sintoma de doença grave. Não podemos diagnosticar. Vc deve leva-las ao Vet e fazer exames. 

• Gostei 1

51 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Vou te contar uma história rápida. Tô perdendo filhotes pq fiz uma quarentena errada. Toda vez que trazemos uma ave pra casa devemos fazer exames e quarentena. Isso não é opcional. 

Suas aves estão com sintoma de doença grave. Não podemos diagnosticar. Vc deve leva-las ao Vet e fazer exames. 

Sim vou leva_ Las mas por aki n sei onde tem de aves

Guest Vladia

Ocorreu o mesmo comigo. Comprei Pandora e Aquiles em 18/03. 15 dias depois a Pandora ficou doente e o Aquiles com conjuntivite. Levei no veterinário e começamos o tratamento. 

Pandorinha morreu em 07/04. Em 14/04 Aquiles apresentou os mesmos sinais da Pandora. 

Tratamos o Aquiles e agora ele está bem. 

Chegaram os resultados dos exames e ambos positivos para Clamidia.

fiquei muito chateada com tudo isso...agora estou aguardando os exames dos meus filhotes antigos.

talvez não consiga colocar o Aquiles com os outros nunca, pois ele será sempre portador de Clamidia.

@Gabriel Soares onde vc mora? Conheço veterinários em SP e no Abc

47 minutos atrás, Vladia disse:

Ocorreu o mesmo comigo. Comprei Pandora e Aquiles em 18/03. 15 dias depois a Pandora ficou doente e o Aquiles com conjuntivite. Levei no veterinário e começamos o tratamento. 

Pandorinha morreu em 07/04. Em 14/04 Aquiles apresentou os mesmos sinais da Pandora. 

Tratamos o Aquiles e agora ele está bem. 

Chegaram os resultados dos exames e ambos positivos para Clamidia.

fiquei muito chateada com tudo isso...agora estou aguardando os exames dos meus filhotes antigos.

talvez não consiga colocar o Aquiles com os outros nunca, pois ele será sempre portador de Clamidia.

@Gabriel Soares onde vc mora? Conheço veterinários em SP e no Abc

Minas gerais, eles sempre vão portar clamídia?

Guest Vladia

Sim, sempre. Pelo que eu li e que conversei com os veterinários 75% das calopsitas portam clamidia e que podem desencadear os sintomas em caso de queda de imunidade. 

Tenho 4 outras calopsitas que já estão comigo há 1 ano e 6 meses. Fui os colocando juntos após o período de quarentena, mas nunca fiz os exames de fezes. Vou fazer agora e ver se eles tbm portam. Após, se forem positivos, vou pensar o conversar com o Veterinario se os coloco juntos pois, apesar de ser a mesma bactéria, a cepa é diferente e um pode ser mais virulento que o outro. Não quero colocar meus meninos em risco. Nao foi fácil passar por tudo oque ocorreu e perder minha Pandorinha.

11 minutos atrás, Vladia disse:

Sim, sempre. Pelo que eu li e que conversei com os veterinários 75% das calopsitas portam clamidia e que podem desencadear os sintomas em caso de queda de imunidade. 

Tenho 4 outras calopsitas que já estão comigo há 1 ano e 6 meses. Fui os colocando juntos após o período de quarentena, mas nunca fiz os exames de fezes. Vou fazer agora e ver se eles tbm portam. Após, se forem positivos, vou pensar o conversar com o Veterinario se os coloco juntos pois, apesar de ser a mesma bactéria, a cepa é diferente e um pode ser mais virulento que o outro. Não quero colocar meus meninos em risco. Nao foi fácil passar por tudo oque ocorreu e perder minha Pandorinha.

Tem como eliminar completamente?

Guest Vladia

O tratamento é prolongado e o antibiótico pode lesar o fígado, se estão sem sintomas não é indicado uso pois há chance Alta de não haver eliminação total. 

Tratei o Aquiles com outros dois antibióticos por 7 dias e ele ficou bem clinicamente. Pegar ele novamente por mais 60 dias duas vezes ao dia irá deixá-lo muito estressado, então optamiscpot tratá-lo novamente se surgirem sintomas.

Guest Vladia
57 minutos atrás, Gabriel Soares disse:

Tem como eliminar completamente?

Apesar de eles portarem e serem assintomáticos, durante a vigência dos sintomas, se não tratados eles morrem.

entao aconselho vc leva- los no vet para avaliação e ver do que se trata