Jump to content

Raça / mudação - calopsita


cejoos

Posts Recomendados

53 minutos atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

me parece um cb pérola se for novo pode ser tanto macho quanto femea , agora se já fez a troca de penas é femea.

Esta fazendo a troca de pena. Acredito que tenha uns 6 a 7 meses pelo que ando lendo.

 

O que é CB Perola? Não seria um fara branca?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

cb é cara branca se perder o perolado é macho se manter é femea.

kkk Ok. Obrigado!

O perolado que o pessoal fala é quando ha variação de uma pena branca e outra de cor. Criando esse efeito chamado perolado. O Macho tem geralmente uma cor só nas costas.. é isso?

Se for macho começa a cantar com quanto tempo? Tenho notado que a minha fica tentando me imitar e balança a cabeça como a cacatua.. Mas não chega a imitar com perfeição. 

Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

sim depois da troca de penas o macho apresenta somente uma cor nas costas , o meu fazia a mesma coisa mas assobiava do jeito dele o canto comum das calopsitas , ele tinha 4 meses , normalmente com 6 meses.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Sim. Pérola são essas pintinhas nas costas. Pra mim macho pelo que vc falou e pelo perolado sumindo. 

Mutação: Cb pérola. 

Faz sentido... Pois a plumagem inicial é perolada pelo que ando lendo.

E vocês acham que elas esta magra ou esta normal? Vou em PET e vejo umas Calopsitas Baleias...hehehhe

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

para saber se ela está magra toque no peito dela se sentir o osso (quilha) ela está se não está em bom porte.

http://www.calopsitas.org/doencas nesse site explica sobre quilha proeminente

Fiz o teste ontem. E ela esta perfeita.

Agora para a proteção dela e nossa proteção, devo fazer um check-up nela com exame de fezes.

Qual laboratório recomendam? Vi o São Camilo e o Unigen. Qual é melhor? E qual tem os melhores preços? O São Camilo, me parece ter serviços mais completos e modernos.

Agradeço a ajuda!

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Unigen é excelente mas é caro. São Camilo é bom e mais em conta. Te aconselho a fazer no São Camilo e caso dê algo vc parte pro Unigen para fazer mais específico. 

Devo fazer no São Camilo mesmo. Eu olho as fezes da Calopis quase todos os dias. Ja que limpo a gaiola dela. 

As fezes dela apenas mudam quando mudo de ração ou viaja com agente... Apesar dela não se importar com as viagens, acredito que gera um certo stress. Então sempre que ela volta dou Glicopan por uma semana para regularizar o corpo dela. 

 

Ontem comecei a dar farinhada pra ela... Foi comer quase que instantaneamente.

 

Pergunta:

Noto as vezes que a calopsita suja as penas da cauda dela com coco. Não na bunda... É nas penas estabilizadoras. Minha impressão é que as penas dela as vezes entram abaixo da grade onde fica o deposito de coco e resto de sujeira.

Vocês tem alguma dica?

Editado por cejoos
Adição de informação
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

As vezes sujam no poleiro ou nas grades. Aí limpo imediatamente pra evitar que fiquem tendo contato. 

Mas acontece de que elas se sujem mesmo? Pois eu tb limpo... Mais ao final do dia.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...