Jump to content

Calopsita só dorme.


Thamy Rodrigues

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Comprei uma calopsita albina há mais ou menos 1 mês, é uma fêmea filhote. Assim que ela chegou percebi uma alteração nas fezes, as sementes saiam inteiras, como se não fossem digeridas. Troquei a alimentação dela, hoje ela só come ração e não vejo mais o problema, as fezes estão aparentemente normais. Porém acho ela muito quieta, ela dorme o dia inteiro dentro do pote de comida, tenho achado muito estranho isso ... será que ela pode estar doente  ? 

20170424_165627.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

é bom uma consulta no vet calopsita no fundo na gaiola e quieta não é bom sinal , perdi minha primeira calopsita assim ele também ficava muito tempo no pote de comida e as vezes dormia depois foi pro fundo da gaiola e não consegui mais salva-lo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado por responder @Gabriela M. S. Rodrigues !! Levei ela no Vet, ela está muito magrinha com peito seco, fizemos exames de fezes e deu cocciodiose. Ela está em tratamento estamos levando ela no Vet diariamente pra ela tomar injeção com vitaminas e o remédio necessário para tentar amenizar esse protozoário, ela terá que tomar 5 injeções. Ela já tomou 3 e notei uma pequena melhora, ela está um pouco mais ativa e comendo bastante, e já aumentou um pouquinho o peso dela, porém ela ainda dorme bastante e as fezes ainda apresentam um pouco de semente.Estamos fazendo o possível para que ela melhore ! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 anos depois...

Comprei uma calopsita nova em um lugar diferente da outra que havia comprado a primeira. Desde que ela chegou ele não tá comendo mas não tem indícios que tá doente. Já vi ele dentro do pote de comida e comeu um pouco de nada, se ele vê uma semente perto ele come mas a maioria do tempo ele dorme. Ele é uma silvestre macho e não tem 1 ano ainda. Estou em quarentena com a calopsita nova, as duas estão em gaiolas diferentes e não estão tão perto mas como a casa não é tão grande fica difícil manter em diferentes cômodos. Estou dando avitrin complexo vitamínico para os dois 

Editado por Guilherme A
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Guilherme A disse:

Comprei uma calopsita nova em um lugar diferente da outra que havia comprado a primeira. Desde que ela chegou ele não tá comendo mas não tem indícios que tá doente. Já vi ele dentro do pote de comida e comeu um pouco de nada, se ele vê uma semente perto ele come mas a maioria do tempo ele dorme. Ele é uma silvestre macho e não tem 1 ano ainda. Estou em quarentena com a calopsita nova, as duas estão em gaiolas diferentes e não estão tão perto mas como a casa não é tão grande fica difícil manter em diferentes cômodos. Estou dando avitrin complexo vitamínico para os dois 

Providencie ração extrusada pra suas aves. Megazoo PM13 ou Nutrópica Extrusado Natural.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...