Yris Postado 3 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2017 Boa tarde galera Como postei em um tópico meu Meu casal começou sua primeira postura mês passado 1 ovo 13/04 2 ovo 15/04 3 ovo 17/04 4 ovo 19/04 5 ovo 21/04 O choco direto começou dia 17 Após o 3 ovo Hoje dia 03/05 percebi que tem 1 ovo um pouco quebrado, sendo assim peguei ele p fazer a ovoscopia e vi que o mesmo esta galado e com feto bem ativo, mas ainda não está totalmente formado e aprovitei p fazer a ovoscopia em um por um e p minha felicidade todos estao galados e com bastante movimento! Gosteria de saber se devo deixar esse ovo que esta um pouco quebrado junto com os outros? E quando eles devem começar a nascer? Ja agradeço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yris Postado 3 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 3 de Maio de 2017 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mica e Naty Postado 3 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2017 (editado) Poxa não sei... @Sandra Gomes @Dag @Dr. Tenório @Eliezer Jr @Marco Aurélio @Biabranca @GabrielEger @André Luis Lopes Grangeiro @Maria Fernanda Editado 3 de Maio de 2017 por Mica e Naty Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 3 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2017 O ovo deve ter quebrado pq não tem maravalha suficiente. Forre o fundo com papel toalha e coloque 2 dedos de maravalha. Assim evita de quebrar outros. Com relação ao ovo quebrado não sei me posicionar, mas se o feto tá vivo, deixe-o e observe a reação dos pais quanto a ele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yris Postado 3 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 3 de Maio de 2017 Obg pela dica Mas o meu casal tem mania de jogar a maravalha p fora do ninho Quanto ao ovo que quebrou entrei em contato com o rapaz que me vendeu e ele falou p eu tirar porq logo o ovo depois q postei aqui eles quebraram mais e estava saindo o líquidodo ovo e o feto parou de mexer Ja a maravalhaja coloquei um pouco mais Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 3 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2017 Se estão quebrando o ovo vale verificar o cálcio delas. Ofereça osso de Siba para suprir essa necessidade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 4 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2017 @Yris Infelizmente só vi agora seu Post...aqui tmbm aconteceu a mesma coisa, o ovo tava com quebradinho, mas não tinha vazado o líquido de dentro, então não tem problema, o filhote nasceu normal... Só retire o ovo se notar q está vazando, mas se for só a casca, não precisa tirar... Os filhotes começam a nascer a partir dos 17 dias de choco, mas geralmente é lá pro 20° dia...então é só aguardar.. Quando estiver na semana de nascer, coloque a banheira pra eles tomarem banho e dar um humidecida nos ovos, isso ajuda para os filhotes quebrar as cascas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yris Postado 4 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 4 de Maio de 2017 20 horas atrás, Sandra Gomes disse: Se estão quebrando o ovo vale verificar o cálcio delas. Ofereça osso de Siba para suprir essa necessidade. Tem na gaiola osso de siba e anted da reprodução ofereci na água avitrin cálcio 2 horas atrás, GabrielEger disse: @Yris Infelizmente só vi agora seu Post...aqui tmbm aconteceu a mesma coisa, o ovo tava com quebradinho, mas não tinha vazado o líquido de dentro, então não tem problema, o filhote nasceu normal... Só retire o ovo se notar q está vazando, mas se for só a casca, não precisa tirar... Os filhotes começam a nascer a partir dos 17 dias de choco, mas geralmente é lá pro 20° dia...então é só aguardar.. Quando estiver na semana de nascer, coloque a banheira pra eles tomarem banho e dar um humidecida nos ovos, isso ajuda para os filhotes quebrar as cascas. Começou a vazar e retirei o ovo quebrado sem eles verem mas na parte da tarde eles não entraram mais e esperei ate a noite e nada. Ela sempre entra no ninho as 17:30 e so sai no dia seguinte p se alimentar e nao fez mais isso. Eles abandonaram o ninho. Como os ovinhos estao com batimentos e bastante movimentos tive qur fazer uma chocadeira mas estou sem esperança. Obg galera Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 4 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2017 os meus estavam cuidando bastante aí depois que fiz a ovoscopia eles abandonaram entravam de vez em quando tinha 3 ovos 2 galados e um não , eles abriram oq estava galado e o outro que estava já estava rachado , só estavam cuidando do que não estava galado , aí tirei tudo porém já estão na postura de novo , sábado vou tirar foto só por cima mesmo não vou mas fazer ovoscopia vai q abandonam dnv , se não tem nenhum casal para tentar chocarem? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yris Postado 5 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 5 de Maio de 2017 18 horas atrás, Deh31Dih disse: os meus estavam cuidando bastante aí depois que fiz a ovoscopia eles abandonaram entravam de vez em quando tinha 3 ovos 2 galados e um não , eles abriram oq estava galado e o outro que estava já estava rachado , só estavam cuidando do que não estava galado , aí tirei tudo porém já estão na postura de novo , sábado vou tirar foto só por cima mesmo não vou mas fazer ovoscopia vai q abandonam dnv , se não tem nenhum casal para tentar chocarem? É muito ruim ficarmos na expectativa e nada da certo né Tenho outro casal sim Mas eles nunca tiveram postura Então nem tentei. Os ovos ainda estão na incubadora qur improvisei e ainda com movimentos. Vou levando p ver no qur vai dar. Quando vc fez a ovoscopia vc lavou a mão? Pode ter nenhum cheiro e nem suor, é bom tbm da uma aquecida nas mãos antes p não dá o choque térmico. Aqui esse casal que abandonou ja estão acasalando de novo, mas retirei o ninho. Vou na feira domingo p comprar aqueles ovinhos de mentira, p se algum dia acontecer de novo eu retirando um e ovo posso colocar esses de mentira e tentar nao correr o risco de abandonarem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 6 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2017 Olá blz vc pode passar no ovo qbrado verniz de unha ou esmalte para o líquido não vazar, agora se o líquido tiver vazando aí não vai vingar, blz e eles começam a nascer após os 17 dias de choco blz. Boa sorte e muito sucesso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Yris Postado 6 de Maio de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 6 de Maio de 2017 8 horas atrás, Dag disse: Olá blz vc pode passar no ovo qbrado verniz de unha ou esmalte para o líquido não vazar, agora se o líquido tiver vazando aí não vai vingar, blz e eles começam a nascer após os 17 dias de choco blz. Boa sorte e muito sucesso Vazou, tive que jogar fora Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquelsantiago Postado 13 de Julho de 2020 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2020 tive um ovo trincado bem no início, passei esmalte E nasceu super saudável. E agora com minha ninhada um ovo quebrou galado quase pra nascer, saiu sangue e líquido. Eu sequei o liquido com cotonete e colei um pedacinho de durex. Hoje meu bebezinho tá piando bastante dentro do ovo, amanhã jå deve nascer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mariana munhoz Postado 24 de Março de 2021 Compartilhar Postado 24 de Março de 2021 Meu gato trouxe um ovo e tá com um furinho, saiu um pouco de sangue mas parou. Ele está com movimento, então coloquei numa caixinha bem pequena com bastante espuma. Não sei o que fazer nesse caso. Eu passo esmalte? E se pegar no passarinho? Vou ficar observando , espero que dê certo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.