Jump to content

Ovo quebrado mas com feto vivo


Ir para a solução Resolvido por Yris,

Posts Recomendados

Boa tarde galera

Como postei em um tópico meu

Meu casal começou sua primeira postura mês passado

1 ovo 13/04

2 ovo 15/04

3 ovo 17/04

4 ovo 19/04

5 ovo 21/04

O choco direto começou dia 17

Após o 3 ovo

Hoje dia 03/05 percebi que tem 1 ovo um pouco quebrado,  sendo assim peguei ele p fazer a ovoscopia e vi que o mesmo esta galado e com feto bem ativo, mas ainda não está totalmente formado e aprovitei p fazer a ovoscopia em um por um e p minha felicidade todos estao galados e com bastante movimento!

Gosteria de saber se devo deixar esse ovo que esta um pouco quebrado junto com os outros?

 E quando eles devem começar a nascer?

Ja agradeço

Link para compartilhar
Share on other sites

O ovo deve ter quebrado pq não tem maravalha suficiente. Forre o fundo com papel toalha e coloque 2 dedos de maravalha. Assim evita de quebrar outros. Com relação ao ovo quebrado não sei me posicionar, mas se o feto tá vivo, deixe-o e observe a reação dos pais quanto a ele. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Obg pela dica

Mas o meu casal tem mania de jogar a maravalha p fora do ninho

Quanto ao ovo que quebrou entrei em contato com o rapaz que me vendeu e ele falou p eu tirar porq logo o ovo  depois q postei aqui eles quebraram mais e estava saindo o líquidodo ovo e o feto parou de mexer 

Ja a maravalhaja coloquei um pouco mais

Link para compartilhar
Share on other sites

@Yris

Infelizmente só vi agora seu Post...aqui tmbm aconteceu a mesma coisa, o ovo tava com quebradinho, mas não tinha vazado o líquido de dentro, então não tem problema, o filhote nasceu normal...

Só retire o ovo se notar q está vazando, mas se for só a casca, não precisa tirar...

Os filhotes começam a nascer a partir dos 17 dias de choco, mas geralmente é lá pro 20° dia...então é só aguardar..

Quando estiver na semana de nascer, coloque a banheira pra eles tomarem banho e dar um humidecida nos ovos, isso ajuda para os filhotes quebrar as cascas.

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Se estão quebrando o ovo vale verificar o cálcio delas. Ofereça osso de Siba para suprir essa necessidade. 

Tem na gaiola osso de siba e anted da reprodução ofereci na água avitrin cálcio

2 horas atrás, GabrielEger disse:

@Yris

Infelizmente só vi agora seu Post...aqui tmbm aconteceu a mesma coisa, o ovo tava com quebradinho, mas não tinha vazado o líquido de dentro, então não tem problema, o filhote nasceu normal...

Só retire o ovo se notar q está vazando, mas se for só a casca, não precisa tirar...

Os filhotes começam a nascer a partir dos 17 dias de choco, mas geralmente é lá pro 20° dia...então é só aguardar..

Quando estiver na semana de nascer, coloque a banheira pra eles tomarem banho e dar um humidecida nos ovos, isso ajuda para os filhotes quebrar as cascas.

Começou a vazar e retirei o ovo quebrado sem eles verem mas na parte da tarde eles não entraram mais e esperei ate a noite e nada.

Ela sempre entra no ninho as 17:30 e so sai no dia seguinte p se alimentar e nao fez mais isso.

Eles abandonaram o ninho.

Como os ovinhos estao com batimentos e bastante movimentos tive qur fazer uma chocadeira mas estou sem esperança.

Obg galera

Link para compartilhar
Share on other sites

os meus estavam cuidando bastante aí depois que fiz a ovoscopia eles abandonaram entravam de vez em quando tinha 3 ovos 2 galados e um não , eles abriram oq estava galado e o outro que estava já estava rachado , só estavam cuidando do que não estava galado , aí tirei tudo porém já estão na postura de novo , sábado vou tirar foto só por cima mesmo não vou mas fazer ovoscopia vai q abandonam dnv , se não tem nenhum casal para tentar chocarem?

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Deh31Dih disse:

os meus estavam cuidando bastante aí depois que fiz a ovoscopia eles abandonaram entravam de vez em quando tinha 3 ovos 2 galados e um não , eles abriram oq estava galado e o outro que estava já estava rachado , só estavam cuidando do que não estava galado , aí tirei tudo porém já estão na postura de novo , sábado vou tirar foto só por cima mesmo não vou mas fazer ovoscopia vai q abandonam dnv , se não tem nenhum casal para tentar chocarem?

É muito ruim ficarmos na expectativa e nada da certo né

Tenho outro casal sim

Mas eles nunca tiveram postura

Então nem tentei. Os ovos ainda estão na incubadora qur improvisei e ainda com movimentos. Vou levando p ver no qur vai dar.

Quando vc fez a ovoscopia vc lavou a mão?  Pode ter nenhum cheiro e nem suor, é bom tbm da uma aquecida nas mãos antes p não dá o choque térmico. 

Aqui esse casal que abandonou ja estão acasalando de novo, mas retirei o ninho.

Vou na feira domingo p comprar aqueles ovinhos de mentira, p se algum dia acontecer de novo eu retirando um e ovo posso colocar esses de mentira e tentar nao correr o risco de abandonarem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá blz vc pode passar no ovo qbrado verniz de unha ou esmalte para o líquido não vazar, agora se o líquido tiver vazando aí não vai vingar, blz e eles começam a nascer após os 17 dias de choco blz. Boa sorte e muito sucesso

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
8 horas atrás, Dag disse:

Olá blz vc pode passar no ovo qbrado verniz de unha ou esmalte para o líquido não vazar, agora se o líquido tiver vazando aí não vai vingar, blz e eles começam a nascer após os 17 dias de choco blz. Boa sorte e muito sucesso

Vazou, tive que jogar fora

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

tive um ovo trincado bem no início, passei esmalte E nasceu super saudável.

E agora com minha ninhada um ovo quebrou galado quase pra nascer, saiu sangue e líquido. Eu sequei o liquido com cotonete e colei um pedacinho de durex.

Hoje meu bebezinho tá piando bastante dentro do ovo, amanhã jå deve nascer.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...

Meu gato trouxe um ovo e tá com um furinho, saiu um pouco de sangue mas parou. Ele está com movimento, então coloquei numa caixinha bem pequena com bastante espuma. Não sei o que fazer nesse caso. Eu passo esmalte? E se pegar no passarinho? Vou ficar observando , espero que dê certo

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...