Jump to content

Como guardar sementes por longos períodos?


Tainá

Posts Recomendados

Boa tarde, quero começar a fazer minha própria mistura de sementes para minhas aves ao invés de compra la pronta mas grande parte das sementes de que preciso não encontro para comprar na cidade em que moro então irei comprar pela internet, mais como o frete é muito caro preciso comprar em maior quantidade para durar mais tempo, minha duvida é, como conservar as sementes e por quanto tempo posso deixa las guardadas depois de abrir o pacote?

Link para compartilhar
Share on other sites

eu comprei um pacote pro meu bb e ele só comeu metade porque faleceu , eu deixei as sementes guardadas no pacote mesmo para as minhas futuras calopsitas depois de um més tava tudo mofado , então eu acho melhor guardar em pote pode durar mais.

Link para compartilhar
Share on other sites

É na terra dos pássaros que você pretende comprar?
Em vez de comprar um pacote grande de vários kg, compra vários pacotinhos de 500gr, assim vc só abre um por vez e isso faz com que elas fiquem melhor armazenadas.
Se não for na terra dos pássaros, acho que seria bom vc procurar sementes que tenham funcho, pois isso impede o aparecimento de carunchos e larvas.
Armazene esses pacotes em um lugar escuro e longe de umidade.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutos atrás, BrunaJR disse:

É na terra dos pássaros que você pretende comprar?
Em vez de comprar um pacote grande de vários kg, compra vários pacotinhos de 500gr, assim vc só abre um por vez e isso faz com que elas fiquem melhor armazenadas.
Se não for na terra dos pássaros, acho que seria bom vc procurar sementes que tenham funcho, pois isso impede o aparecimento de carunchos e larvas.
Armazene esses pacotes em um lugar escuro e longe de umidade.

Isso mesmo vou comprar da terra dos pássaros em pacotes de 500 g mais mesmo assim tem sementes que vão sobrar, por exemplo, o cartamo vai 30 gramas numa mistura de 1 quilo e um quilo da pra um mês aqui, então sobra bastante... 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Tainá então, minha mistura é essa da foto em gramas, da 3 quilos, eu guardo numa tapower grande bem fechado. O que sobra, eu fecho bem com araminho, e eu compro pra poder fazer logo 3 medidas q da uns 9kg. Tudo dura uns 3meses acho, e nunca deu nada. Compro na terra do pássaros tbm.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...