Jump to content

Filhote da calopsita com papo estagnado

regianeginha

Posts Recomendados

Olá pessoal estou com um filhote de 15 dias ele é cuidada pelos pais, ontem quando eu cheguei em casa a tarde minha sogra disse que tinha dado uma papinha de milho pra ele porque ele estava chorando e a mãe dele tbm continuou alimentando ele, anoite ele tava  com o papo muito cheio então não deixei a mãe dele alimentar ele mais, passou a noite inteira e até agora pela manhã o papo ainda tava um pouco cheio, o que fazer acho que ele não fez digestão da

papinha de milho que foi dada a ele, oque eu devo fazer ?

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

39 minutos atrás, regianeginha disse:

Olá pessoal estou com um filhote de 15 dias ele é cuidada pelos pais, ontem quando eu cheguei em casa a tarde minha sogra disse que tinha dado uma papinha de milho pra ele porque ele estava chorando e a mãe dele tbm continuou alimentando ele, anoite ele tava  com o papo muito cheio então não deixei a mãe dele alimentar ele mais, passou a noite inteira e até agora pela manhã o papo ainda tava um pouco cheio, o que fazer acho que ele não fez digestão da

papinha de milho que foi dada a ele, oque eu devo fazer ?

Levar no veterinário é a melhor coisa a se fazer, se ele realmente estiver com papo estagnado só o veterinário vai poder salvar ele...

Link para compartilhar

Provavelmente foi o excesso de alimento, mas as causas são difíceis de saber.

Já passei por isso uma vez e de noite e não tinha veterinário de plantão, então esquentei água deixando ela morninha com cuidado pra não queimar a calopsita e fiquei massageando ela a madrugada toda, foi umas 4 horas massageando o papo dela com o algodão molhado na agua morna e observando se tinha fezes.

Se isso não resolver ai é veterinário mesmo que se não fizer o mesmo processo vai fazer uma drenagem que é um pouco mais complicado e não tente isso por nada.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Melhor você ir ao veterinário. Procure mais de um se tiver condições, ou um que seja bom mesmo de animais exóticos. quando levei a primeira vez minhas aves ao vet. não sabia se ela seria boa mesmo, mas acaboou que deu certo :) temos que tentar para ver, pois não pode deixar o filhote estufado .. leva o mais rápido no veterinário! depois conta pra gente :) 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.