regianeginha Posted May 4, 2017 Share Posted May 4, 2017 Olá pessoal estou com um filhote de 15 dias ele é cuidada pelos pais, ontem quando eu cheguei em casa a tarde minha sogra disse que tinha dado uma papinha de milho pra ele porque ele estava chorando e a mãe dele tbm continuou alimentando ele, anoite ele tava com o papo muito cheio então não deixei a mãe dele alimentar ele mais, passou a noite inteira e até agora pela manhã o papo ainda tava um pouco cheio, o que fazer acho que ele não fez digestão da papinha de milho que foi dada a ele, oque eu devo fazer ? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tainá Posted May 4, 2017 Share Posted May 4, 2017 39 minutos atrás, regianeginha disse: Olá pessoal estou com um filhote de 15 dias ele é cuidada pelos pais, ontem quando eu cheguei em casa a tarde minha sogra disse que tinha dado uma papinha de milho pra ele porque ele estava chorando e a mãe dele tbm continuou alimentando ele, anoite ele tava com o papo muito cheio então não deixei a mãe dele alimentar ele mais, passou a noite inteira e até agora pela manhã o papo ainda tava um pouco cheio, o que fazer acho que ele não fez digestão da papinha de milho que foi dada a ele, oque eu devo fazer ? Levar no veterinário é a melhor coisa a se fazer, se ele realmente estiver com papo estagnado só o veterinário vai poder salvar ele... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bielzin Posted May 5, 2017 Share Posted May 5, 2017 Provavelmente foi o excesso de alimento, mas as causas são difíceis de saber. Já passei por isso uma vez e de noite e não tinha veterinário de plantão, então esquentei água deixando ela morninha com cuidado pra não queimar a calopsita e fiquei massageando ela a madrugada toda, foi umas 4 horas massageando o papo dela com o algodão molhado na agua morna e observando se tinha fezes. Se isso não resolver ai é veterinário mesmo que se não fizer o mesmo processo vai fazer uma drenagem que é um pouco mais complicado e não tente isso por nada. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mica e Naty Posted May 5, 2017 Share Posted May 5, 2017 Melhor você ir ao veterinário. Procure mais de um se tiver condições, ou um que seja bom mesmo de animais exóticos. quando levei a primeira vez minhas aves ao vet. não sabia se ela seria boa mesmo, mas acaboou que deu certo temos que tentar para ver, pois não pode deixar o filhote estufado .. leva o mais rápido no veterinário! depois conta pra gente Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts