Lugontijo Postado 4 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2017 (editado) Pessoal, estou com o seguinte problema. Comprei uma calopsita a dois meses atrás. Ela não brinca com os brinquedos na gaiola, para de comer quando outra calopsita se aproxima. Fica sempre na dela. O fato dela sair do pote de comida quando outra calopsita se aproxima, deixou ela com 65g. Levei no vet e fizemos vários exames e deu positivo para cândida. Imagino que foi por causa de estresse. Separei ela durante um mês e fiz o tratamento. Semana passada o vet disse que podia junta-las. Conclusão. Ela continua na dela, não brinca e continua saindo do pote de comida quando outra calopsita se aproxima. Tive que separa-la novamente, se não ela ia perder peso. Não sei o que faço. Será que ela não gosta de conviver com outras calopsitas? Será que ela terá que viver sozinha na gaiola? Ela come bem na outra gaiola, porém não brinca e fica sempre na dela. Ela não para de comer quando eu me aproximo, já acostumou comigo e ficou mansa, mas não está apegada a mim. Editado 4 de Maio de 2017 por Lugontijo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriela M. S. Rodrigues Postado 4 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2017 cada calopsita tem uma personalidade talvez a sua seja anti-social ou esteja acostumada a viver sozinha , onde comprou ela ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 4 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 4 de Maio de 2017 (editado) 2 horas atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse: cada calopsita tem uma personalidade talvez a sua seja anti-social ou esteja acostumada a viver sozinha , onde comprou ela ? Parece que ela é anti social mesmo, rsrsr! Comprei no petshop. Não sei a idade dela, mas não deve ter menos de 8 meses. Editado 4 de Maio de 2017 por Lugontijo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 4 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2017 me lembro dessa sua fofura linda , então meu namorado tem uma lutino que viveu com ele mas ou menos 1 ano e meio , pegava ela todo dia não largava ela , comprou um macho pra ela e ela não aceitava , ele cantando ela saia , ela comendo ele ia comer ela sai e ia pro outro pote, só seu deu bem com um lutino q morria de ciúmes dela mas infelizmente ele faleceu , colocamos com outro e ela se exclui deles , as vezes a junto todos para tirar foto pra cantar e etc ela sai de perto deles e vai para onde meu namorado estar kkk, ja percebi que essa lutino dele , o meu cara branca e o cara branca do meu namorado se exclui , até falo q eles se acham melhores por isso n se ajunta com os outros kkkkk , mas cada um tem seu jeitinho, é melhor deixa ela sozinha mesmo para não perde peso vai que mas para frente ela mude Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 5 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 5 de Maio de 2017 15 horas atrás, Deh31Dih disse: me lembro dessa sua fofura linda , então meu namorado tem uma lutino que viveu com ele mas ou menos 1 ano e meio , pegava ela todo dia não largava ela , comprou um macho pra ela e ela não aceitava , ele cantando ela saia , ela comendo ele ia comer ela sai e ia pro outro pote, só seu deu bem com um lutino q morria de ciúmes dela mas infelizmente ele faleceu , colocamos com outro e ela se exclui deles , as vezes a junto todos para tirar foto pra cantar e etc ela sai de perto deles e vai para onde meu namorado estar kkk, ja percebi que essa lutino dele , o meu cara branca e o cara branca do meu namorado se exclui , até falo q eles se acham melhores por isso n se ajunta com os outros kkkkk , mas cada um tem seu jeitinho, é melhor deixa ela sozinha mesmo para não perde peso vai que mas para frente ela mude Obrigada pelo relato... Então, estou achando que é o jeito dele mesmo, não gosta de viver em colônia, heheheh! Vou providenciar uma gaiola maior e deixar uns brinquedinhos a disposição. Como você falou, quem sabe ele não muda um dia. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 5 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2017 Boa tarde!. Pelo que sei a candíase dificulta a alimentação e pode causar emagrecimento na ave, por má absorção do alimento. O tratamento é longo. E quando a ave está doente, a tendência é ficar mais quietinha e pode não se interagir com outras aves ou pessoas. Mas também, tem o outro lado de ser personalidade da ave. A minha Rosinha não faz parte do bando. Ela vive isolada dos outros... Bom observar. Abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 5 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 5 de Maio de 2017 Agora, Meyre Kajita disse: Boa tarde!. Pelo que sei a candíase dificulta a alimentação e pode causar emagrecimento na ave, por má absorção do alimento. O tratamento é longo. E quando a ave está doente, a tendência é ficar mais quietinha e pode não se interagir com outras aves ou pessoas. Mas também, tem o outro lado de ser personalidade da ave. A minha Rosinha não faz parte do bando. Ela vive isolada dos outros... Bom observar. Abraço Então, eu fiz o tratamento conforme o vet recomendou... O tratamento durou 7 dias. Usei dois remédios. Eu acredito que a cândida estava no início, pois nem o bico e a língua ficaram com aquela mancha branca. Assim que terminou o tratamento liguei para o vet, pois ele não estava limpando o bico e estava acumulando resto de comida. Ele pediu pra limpar o bico a cada dois dias com o cotonete e observar. Já passou uma semana e nada dele limpar o bico. Fiquei até na dúvida se o tratamento realmente eliminou a cândida. Ele come bem quando está sozinho. Apesar de magrinho ele está ganhado peso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 10 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2017 Boa tarde!. Realmente temos que ter paciência com o tratamento. Cada ave responde ao tratamento de forma diferente. Fique atento e qualquer coisa, retorne ao veterinário. Não use o telefone, se puder ir pessoalmente ao veterinário, melhor. A avaliação deve ser realizada pessoalmente. As aves são muito sensíveis, podem ter recaída. Nos mande notícias. Abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lilianlm Postado 12 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2018 Ligontijo Você teve alguma novidade em relação a esse comportamento? Pois eu tenho uma calopsita há 3 meses, e coloquei ela na mesma gaiola que eu tinha mais 3.. mas até hoje ela não se “adaptou”. O comportamento dela é exatamente como o descrito acima. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.