Jump to content

Comportamento calopsita


Lugontijo

Posts Recomendados

Pessoal, estou com o seguinte problema. Comprei uma calopsita a dois meses atrás. Ela não brinca com os brinquedos na gaiola, para de comer quando outra calopsita se aproxima. Fica sempre na dela.

O fato dela sair do pote de comida quando outra calopsita se aproxima, deixou ela com 65g. Levei no vet e fizemos vários exames e deu positivo para cândida. Imagino que foi por causa de estresse.

Separei ela durante um mês e fiz o tratamento. Semana passada o vet disse que podia junta-las. Conclusão. Ela continua na dela, não brinca e continua saindo do pote de comida quando outra calopsita se aproxima. 

Tive que separa-la novamente, se não ela ia perder peso. Não sei o que faço. Será que ela não gosta de conviver com outras calopsitas? Será que ela terá que viver sozinha na gaiola?

Ela come bem na outra gaiola, porém não brinca e fica sempre na dela. Ela não para de comer quando eu me aproximo, já acostumou comigo e ficou mansa, mas não está apegada a mim. 

Editado por Lugontijo
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

cada calopsita tem uma personalidade talvez a sua seja anti-social ou esteja acostumada a viver sozinha , onde comprou ela ?

Parece que ela é anti social mesmo, rsrsr!

Comprei no petshop. Não sei a idade dela, mas não deve ter menos de 8 meses. 

 

IMG_2727.JPG

Editado por Lugontijo
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

me lembro dessa sua fofura linda :$ , então meu namorado tem uma lutino que viveu com ele mas ou menos 1 ano e meio , pegava ela todo dia não largava ela , comprou um macho pra ela e ela não aceitava , ele cantando ela saia , ela comendo ele ia comer ela sai e ia pro outro pote,  só seu deu bem com um lutino q morria de ciúmes dela mas infelizmente ele faleceu , colocamos com outro e ela se exclui deles , as vezes a junto todos para tirar foto pra cantar e etc ela sai de perto deles e vai para onde meu namorado estar kkk, ja percebi que essa lutino dele , o meu cara branca e o cara branca do meu namorado se exclui , até falo q eles se acham melhores por isso n se ajunta com os outros kkkkk , mas cada um tem seu jeitinho, é melhor deixa ela sozinha mesmo para não perde peso vai que mas para frente ela mude :)

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Deh31Dih disse:

me lembro dessa sua fofura linda :$ , então meu namorado tem uma lutino que viveu com ele mas ou menos 1 ano e meio , pegava ela todo dia não largava ela , comprou um macho pra ela e ela não aceitava , ele cantando ela saia , ela comendo ele ia comer ela sai e ia pro outro pote,  só seu deu bem com um lutino q morria de ciúmes dela mas infelizmente ele faleceu , colocamos com outro e ela se exclui deles , as vezes a junto todos para tirar foto pra cantar e etc ela sai de perto deles e vai para onde meu namorado estar kkk, ja percebi que essa lutino dele , o meu cara branca e o cara branca do meu namorado se exclui , até falo q eles se acham melhores por isso n se ajunta com os outros kkkkk , mas cada um tem seu jeitinho, é melhor deixa ela sozinha mesmo para não perde peso vai que mas para frente ela mude :)

Obrigada pelo relato... Então, estou achando que é o jeito dele mesmo, não gosta de viver em colônia, heheheh! Vou providenciar uma gaiola maior e deixar uns brinquedinhos a disposição. Como você falou, quem sabe ele não muda um dia. :) 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!. Pelo que sei a candíase dificulta a alimentação e pode causar emagrecimento na ave,  por má absorção do alimento. O tratamento é longo. E quando a ave está doente, a tendência é  ficar mais quietinha e pode não se interagir com outras aves ou pessoas. Mas também, tem o outro lado de ser personalidade da ave. A minha Rosinha não faz parte do bando. Ela vive isolada dos outros... Bom observar. 

Abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Meyre Kajita disse:

Boa tarde!. Pelo que sei a candíase dificulta a alimentação e pode causar emagrecimento na ave,  por má absorção do alimento. O tratamento é longo. E quando a ave está doente, a tendência é  ficar mais quietinha e pode não se interagir com outras aves ou pessoas. Mas também, tem o outro lado de ser personalidade da ave. A minha Rosinha não faz parte do bando. Ela vive isolada dos outros... Bom observar. 

Abraço

Então, eu fiz o tratamento conforme o vet recomendou... O tratamento durou 7 dias. Usei dois remédios. Eu acredito que a cândida estava no início, pois nem o bico e a língua ficaram com aquela mancha branca. Assim que terminou o tratamento liguei para o vet, pois ele não estava limpando o bico e estava acumulando resto de comida. Ele pediu pra limpar o bico a cada dois dias com o cotonete e observar. Já passou uma semana e nada dele limpar o bico. Fiquei até na dúvida se o tratamento realmente eliminou a cândida. Ele come bem quando está sozinho. Apesar de magrinho ele está ganhado peso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!. Realmente temos que ter paciência com o tratamento. Cada ave responde ao tratamento de forma diferente. Fique atento e qualquer coisa, retorne ao veterinário. Não use o telefone, se puder ir pessoalmente ao veterinário, melhor. A avaliação deve ser realizada pessoalmente. As aves são muito sensíveis, podem ter recaída. Nos mande notícias. 

Abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Ligontijo Você teve alguma novidade em relação a esse comportamento? Pois eu tenho uma calopsita há 3 meses, e coloquei ela na mesma gaiola que eu tinha mais 3.. mas até hoje ela não se “adaptou”. O comportamento dela é exatamente como o descrito acima. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...