Jump to content

Abrindo o bico e girando a cabeça

Samuel
Go to solution Solved by marley,

Recommended Posts

Olá gente, hoje a noite minha calopsita começou a abrir o bico e girar a cabeça como se estivesse engasgada  com alguma, fiquei preocupado o que pode ser??

Obrigado.

• Solution

sono, sua ave deve dormir as 18 ou 19 horas e acordar as 6, como a maioria das pessoas as suas aves devem brincar ate mais tarde, ai causa esse sintoma ai! falta de soninho hehehehe

as minhas dormem bem e a tarde elas também dão uma cochilada!

abraço

Olá gente, hoje a noite minha calopsita começou a abrir o bico e girar a cabeça como se estivesse engasgada  com alguma, fiquei preocupado o que pode ser??

Obrigado.

Edited by marley

Olá,

Se puder faça um vídeo pra gente ver se é bocejo mesmo ou se a ave está engasgando com a ração ou sementes. Ficamos no aguardo.

Célia Maia

Esse é um movimento comum delas quando estão com sono, é muito normal. Quanto a dormir, na minha opinião o que importa é que tenham uma noite de descanso de aproximadamente 10 a 12 horas por dia. Na verdade elas tem que ter esse devido descanso, não importando o horário que vão dormir, se cedo ou tarde, desde que descansem esse tempo necessário. As minhas dormem todos os dias por volta das 21 a 22 horas da noite (as vezes um pouquinho mais), mas eu não acordo elas antes das 9 horas da manhã. Pela regra elas dormem o tempo necessário para terem uma boa saúde. Infelizmente meus horários são meios diferentes, tenho hábitos noturnos e durmo muito tarde devido a serviço etc., mas as vezes quando necessito sair cedo elas dormem mais cedo para terem os devidos descansos. Mesmo que durmam um pouco menos, durante o dia elas recuperam nos cochilos. Pelo menos com as minhas funcionam, pois elas são elétricas o dia todo, me deixam louca, não demonstram nem um pouco sentir sono ou qualquer outra coisa.

• 4 weeks later...

A minha dorme por volta de umas 22 horas e acorda cerca de 11 horas da manhã agora que estou no período de férias, e a tarde por volta de umas 14 a 15 horas fora os cochilos.