Jump to content

Casal lana e david

Gilson Carlos Almeida

Posts Recomendados

Olá Pessoal, sou "marinheiro de primeira viagem" e fico com algumas dúvidas que não encontro respostas, acho que vcs podem me ajudar.

Tenho uma fêmea (Lana) de um ano e meio e agora chegou o macho (David) de 7 meses. Assim que ele a viu já saiu cantando e cortejando, ela ficou tímida por 4 dias, mas depois já estava pedindo gala... depois que ela começou a pedir gala parece que ele perdeu o interesse, mas depois de tanta insistência dela eles acasalaram. 

Eles estão a mais de uma semana juntos, e agora ele ficou agressivo, está monopolizando o ninho, não deixa ela entrar. Às vezes parece que ela está pedindo comida (igual a filhote) mas ele vai lá e a ataca. 

*Isso é normal? 

*Pode ser que ele rejeite a fêmea, mesmo após terem acasalado?

*Me falaram que as cores interferem na formação do casa. Ele é Arlequim Pérola (fundo amarelo) e ela é Pérola. Isso pode estar interferindo na aceitação dele?

Obs.: estou com pena dela, vai cheia de amor pra dar e ele a recebe com bicadas e a põe pra fora do ninho. 
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu tenho uma fêmea que cruza mas quando esta próximo a iniciar a postura fica extremamente agressiva, nao deixa nem o macho encostar no ninho e vai pra machucar pra valer, ja ate tirou sangue. Ela choca sozinha mas nunca deixei nascer pq ela emagrece muito. Isso ja aconteceu com dois machos a mesma coisa.

Nao vou mais deixar ela cruzar pq é so perca de tempo.

Editado por Jair Jr
Link para compartilhar

As mutações não interferem, o que ocorre é a presença do ninho, deixou com o comportamento mais agressivo, isso é normal na reprodução, a dominação pelo ninho também ocorre em alguns casais, só observa se ele não está agredindo ela pra valer, esse comportamento pode continuar por mais alguns dias e depois normalizar, resta aguardar. 

Vale ressaltar que, ele é novo pra reprodução, 7 meses é considerado filhote, adulto é a partir dos 12 meses, pode ser que a idade influencie neste comportamento, eu retiraria o ninho, deixava os mesmos se conhecerem melhor até ele completar 1 ano. 

Boa sorte, abraço!

• Gostei 1
Link para compartilhar

@Jair Jr e @Guilherme Carli obrigado pela ajuda e esclarecimentos. 

Percebi que eles brigam somente pra afastar um ao outro do ninho, mas às vezes entram juntos e ficam arrumando.

Tem momentos que ela domina e não deixa ele entrar, em outros momentos é ele que fica guardando a entrada.

Os demais espaços do viveiro, incluindo o pote de comida, eles compartilham numa boa.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.