Jump to content

Comportamento agressivo


Estela

Posts Recomendados

Bom, vou contar tudo desde o início, pq estou totalmente sem saber o que fazer. Então primeiro eu ganhei uma calopsita macho, peguei ele com mais ou menos 2 meses e eu que tive que amansalo e ensinar a subir no dedo, desde então tudo bem, não demorou umas 3 semanas ele ja estava manso e ficava o dia todo comigo, aprendeu a subir no dedo, cantar e tudo mais, até viajei com ele, e ele só ficava comigo pedia carinho e não podia me ver que vinha correndo.. Mas a duas semanas ganhei outra calopsita, que é irmã do meu(fêmea) ja sei que não posso por o ninho e ter filhotes dos dois, mas essa não é minha intenção, só peguei ela pq os antigos donos insistiram muito para mim pegar e fazer compania pra ele, porém ela veio mais velha com 10 meses, e desde então começou o meu problema, ela é arisca, não bica forte mas ameaça o tempo todo e então aconteceu o que eu mais tinha medo antes de pegar ela, primeiro dele desapegar de mim, e segundo ele ficar bravo.. e extamente isso que vem acontecendo ja vai fazer duas semanas que estou com ela e ela nao sai da gaiola, nao sobe no dedo e só grita se chega perto.. até o momento estou deixando ela em gaiola separada. E ele eu pego, ele até vem em mim, mas me bica o tempo inteiro, e muito forte. Estou desconfiada que pode ser por ta querendo acasalar, pois ele procura ficar escondido sempre que solto ele, procura um cantinho e fica la e tb praticamente o dia todo fica acasalando com uma redinha que ele tem na gaiola. QuAndo coloco os dois juntos ela fica brava com ele, nao deixa ele chegar perto, e teve um dia que ele se irritou e puxou o topete dela, na mesma hora separei, mas ele não pode sair da vista dela que ela começa chamar... 

Bom, podem até me chamar de tola, mas ja até chorei por não conseguir mais ter ele como era, receber carinho, e ir comigo pra onde eu ia.. e tb por não estar conseguindo amansar ela pra poder ficar com os dois comigo. Está bem difícil pra mim saber o que fazer com essa situação, fazer ela sair da gaiola é quase impossível sem forçar. E minha duvida é, eu deveria colocar os dois na mesma gaiola, para ela começar a aceitar ele? Seria mais fácil pra amansar ela? 

Quanto tempo dura esse período de quererem acasalarem? Tem tempo pra isso? Me ajudem..

Link para compartilhar
Share on other sites

Ola , ganhei um macho e ele era bem bravo não deixava encosta nele , meu dedo ficou todo roxo e inchado de tanto que ele me bicava mas sabia q so assim eu iria "conquista" ele , consegui fazer carinho , corria pela casa toda atrás de mim , até chegar a fêmea dele , me largou completamente kkk , morro de ciúmes dele mas fazer oq me trocou pela mesma espécie   , ele ainda aceita meu carinho deixa eu pegar e tudo mas q ela esteja perto , se ela estiver no chão e eu pega ele ele não fica , so faz carinho em mim se ela estiver perto pq se n nada disso acontece , tenho um cara branca que estava todo todo na casa de ave , feliz, vindo perto quando estava olhando as psitas q tinha lá , quando eu comprei ele mudou chegou bravo e infelizmente quebrou o bico , tem raiva de mim ate hj , mas estou conseguindo pouco a  pouco a conquista ele , tiro ele meio q a força ponho a mão como se eu fosse pegar ele e ele desce e sai da gaiola sozinho , aceita carinho no bico mas antes deu consegui ele me bica muito não chega a doer mt só as vezes , 

pq n faz assim? tenta tirar ela fingindo q vai pega ela é deixa eles soltos juntos? pode ser besteira minha mas como chego da escola 23;00 , eu pego esse bravinho meu e fico com ele assisto tento brinca e faço carinho e ele mudou depois q cmç a fazer isso , tente pegar só ela de noite que estão com sono e fica com ela para ver se ela vai amansando , se der tbm pega ele deixa no seu ombro e tenta pegar e fazer o mesmo com ela  , tomara que dê tudo certo:) ,,desculpa o texto eu me empolgo kk 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutos atrás, Deh31Dih disse:

Ola , ganhei um macho e ele era bem bravo não deixava encosta nele , meu dedo ficou todo roxo e inchado de tanto que ele me bicava mas sabia q so assim eu iria "conquista" ele , consegui fazer carinho , corria pela casa toda atrás de mim , até chegar a fêmea dele , me largou completamente kkk , morro de ciúmes dele mas fazer oq me trocou pela mesma espécie   , ele ainda aceita meu carinho deixa eu pegar e tudo mas q ela esteja perto , se ela estiver no chão e eu pega ele ele não fica , so faz carinho em mim se ela estiver perto pq se n nada disso acontece , tenho um cara branca que estava todo todo na casa de ave , feliz, vindo perto quando estava olhando as psitas q tinha lá , quando eu comprei ele mudou chegou bravo e infelizmente quebrou o bico , tem raiva de mim ate hj , mas estou conseguindo pouco a  pouco a conquista ele , tiro ele meio q a força ponho a mão como se eu fosse pegar ele e ele desce e sai da gaiola sozinho , aceita carinho no bico mas antes deu consegui ele me bica muito não chega a doer mt só as vezes , 

pq n faz assim? tenta tirar ela fingindo q vai pega ela é deixa eles soltos juntos? pode ser besteira minha mas como chego da escola 23;00 , eu pego esse bravinho meu e fico com ele assisto tento brinca e faço carinho e ele mudou depois q cmç a fazer isso , tente pegar só ela de noite que estão com sono e fica com ela para ver se ela vai amansando , se der tbm pega ele deixa no seu ombro e tenta pegar e fazer o mesmo com ela  , tomara que dê tudo certo:) ,,desculpa o texto eu me empolgo kk 

Obrigada pela dica, eu pego o meu macho e trago para o meu quarto e trago tb a gaiola dela e deixo aberta pra ver se ela sai por ele comigo, mas até hoje nada disso acontecer ela até dorme e não se preocupa em sair.. vou começar fazer como vc falou, tirar ela e deixar a gaiola longe pq se ela ver a goiola ela volta correndo.. nunca pensei de pegar ela sozinha, pode ser uma boa tb né? Ah!!! E imagina, eu tb empolgo muito :D

Editado por Estela
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...