Jump to content

calopsitas com 5 meses cruzando


matheusjr
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Oi, comprei um casal de  calopsita a mais ou menos 1 mês, o cara do pet shop disse que eles tinham por volta de 4 meses, achei estranho, pois os dois são bem grandes e com as penas bem formadas já, não tem cara de filhotes rsrs, mas como sou meio leigo ainda nisso por ser minhas primeiras calopsitas acreditei nele. a fêmea é muito arisca, não deixa nem encostar perto que ja abre o bico pra bicar e é bem quietona, o macho bem mais ativo, grita bastante, e é bem mais manso, porem não gosta muito de ficar na mão e etc, no começa bicava bastante mas agora ja esta bem mais calmo. O mais inusitado de  tudo isso é que ontem flagrei os dois cruzando por mais de 1 minuto, e isso se repetiu ao longo do dia e hoje de novo rsrs. A minha duvida, sera que são filhotes mesmo? calopsitas de uma media de 5 meses ja cruza? É normal? Apenas cruzam ou se deixar elas já botam também? Por favor me ajudem? 

obg.. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Certo vamos lá   olha eu tenho uma menininha aqui de 4 meses  que parece adulta hahah 
então isso da aparência é meio difícil   só quando são calopsitas que possuem dimorfismo sexual onde o macho fica diferente da fêmea depois da muda ai da pra saber pq se o macho ja tiver mudado tem mais de 6 meses com certeza 

Essa é minha bebe de apenas 4 meses Scully :
iphone_pics_leva_4_934.thumb.JPG.568e093


Quanto a isso de cruzarem ..  a minha fêmea (mãe dessa criatura acima)    começou a cruzar com 7 meses ... Só por que estão cruzando não necessáriamente iram iniciar o choco .
Aqui como disse  cruzam desde os 7 meses  mas  eles só iniciaram o choco quando eu coloquei o ninho  e a fêmea ja tinha seus 12 meses .