Jump to content

calopsitas com 5 meses cruzando


matheusjr
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Oi, comprei um casal de  calopsita a mais ou menos 1 mês, o cara do pet shop disse que eles tinham por volta de 4 meses, achei estranho, pois os dois são bem grandes e com as penas bem formadas já, não tem cara de filhotes rsrs, mas como sou meio leigo ainda nisso por ser minhas primeiras calopsitas acreditei nele. a fêmea é muito arisca, não deixa nem encostar perto que ja abre o bico pra bicar e é bem quietona, o macho bem mais ativo, grita bastante, e é bem mais manso, porem não gosta muito de ficar na mão e etc, no começa bicava bastante mas agora ja esta bem mais calmo. O mais inusitado de  tudo isso é que ontem flagrei os dois cruzando por mais de 1 minuto, e isso se repetiu ao longo do dia e hoje de novo rsrs. A minha duvida, sera que são filhotes mesmo? calopsitas de uma media de 5 meses ja cruza? É normal? Apenas cruzam ou se deixar elas já botam também? Por favor me ajudem? 

obg.. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Certo vamos lá   olha eu tenho uma menininha aqui de 4 meses  que parece adulta hahah 
então isso da aparência é meio difícil   só quando são calopsitas que possuem dimorfismo sexual onde o macho fica diferente da fêmea depois da muda ai da pra saber pq se o macho ja tiver mudado tem mais de 6 meses com certeza 

Essa é minha bebe de apenas 4 meses Scully :
iphone_pics_leva_4_934.thumb.JPG.568e093


Quanto a isso de cruzarem ..  a minha fêmea (mãe dessa criatura acima)    começou a cruzar com 7 meses ... Só por que estão cruzando não necessáriamente iram iniciar o choco .
Aqui como disse  cruzam desde os 7 meses  mas  eles só iniciaram o choco quando eu coloquei o ninho  e a fêmea ja tinha seus 12 meses .
Fique de olho se eles não escolheram nenhum lugar na gaiola para ser o "ninho"  e tome medidas anti postura : coloque eles para dormir mais tarde um pouco e acordar mais tarde mude as coisas da gaiola de lugar  e jamais coloque o ninho antes que a fêmea complete 1 ano ! 

espero ter ajudado !

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Esses danadinhos sabem o que é bom9_9 aprendem rápído, mas não irá acontecer nada além disso nesse momento. Deixe eles a vontade, somente não coloque ninhos e nem deixe em locais que possam simular um ninho, assim já vão treinando para quando estiverem prontos para iniciar a primeira postura. Se ocorrer antes de um ano, retire os ovinhos sem que percebam. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Formado sim, mas elas não tem maturidade suficiente para desempenhar a função estressante das posturas. Já ocorreu essa situação com uma minha, e perguntei para o veterinário na epoca e ele me deu essa explicação, e acrescentou ainda para deixar eles se divertirem que não aconteceria nada antes desse tempo, o que foi fato, ela somente iniciou as posturas após um ano de vida.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 10 months later...

Desculpa, não consegui criar um post então peguei carona aqui.  Ganhei calopsita a 1 mês, e não sei a idade dela. Tem como dizer pelas fotos? Ela tá cheia de penas novas, porém não tem outras caindo. IMG_20160518_104918241.jpgIMG_20160518_104726842.jpgIMG_20160518_104859065.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 anos depois...
Em 18/05/2016 at 11:19, Sandra Gomes disse:

Desculpa, não consegui criar um post então peguei carona aqui.  Ganhei calopsita a 1 mês, e não sei a idade dela. Tem como dizer pelas fotos? Ela tá cheia de penas novas, porém não tem outras caindo. IMG_20160518_104918241.jpgIMG_20160518_104726842.jpgIMG_20160518_104859065.jpg

Saber a idade da calopsita por foto é complicado hein 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Tenho um casal de calopsitas que assm que chegaram na minha casa copularam e logo tiveram dois filhotinhos, hoje eles tem 5 meses achei que fossem casal e ate quem era macho e quem era femea pela postura de cada um, e hoje para minha surpresa e espanto o que eu achava ser macho subiu na outra tentando copular, a femea ficou fugindo  mas ele nao insistiu muito, mas ela nao quiz e ele desistiu depois de muitas tentativas. Ou seja estou preocupada por serem irmaos e por serem muito novinhos para isso. Alguem poderia me dar uma luz. obrigada.

Link para compartilhar
Share on other sites

39 minutes ago, Ivonekim disse:

Tenho um casal de calopsitas que assm que chegaram na minha casa copularam e logo tiveram dois filhotinhos, hoje eles tem 5 meses achei que fossem casal e ate quem era macho e quem era femea pela postura de cada um, e hoje para minha surpresa e espanto o que eu achava ser macho subiu na outra tentando copular, a femea ficou fugindo  mas ele nao insistiu muito, mas ela nao quiz e ele desistiu depois de muitas tentativas. Ou seja estou preocupada por serem irmaos e por serem muito novinhos para isso. Alguem poderia me dar uma luz. obrigada.

Tem risco deixar aves com menos de 1 ano serem estimuladas assim, especialmente pras femeas que ainda são filhotes, mal estão formadas. Então não deixe os machinhos subirem em nenhuma femea com menos de 1 ano de idade. Além disso, por serem irmãos, possiveis filhotes tem mais chances de nascerem com problemas genéticos, deficientes, com má formações, ou os ovos serem inferteis ou morrerem logo apos nascimento, é um risco desnecessário permitir parentes diretos acasalarem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...